O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, será convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Pública para falar sobre a dívida brasileira. A convocação foi aprovada na comissão nesta quarta-feira, segundo informações da Agência Câmara.
O motivo apontado para a mudança foi a dificuldade de estabelecer contato com os dois ministros. Para que Meirelles compareça à comissão, devem ser apresentadas três datas até o fim do mês.
Os parlamentares temem que o presidente do Banco Central deixe o cargo, até o fim do mês, para concorrer a algum cargo eletivo. Se isso ocorrer, caberá ao novo presidente da instituição atender à convocação.
Os trabalhos da comissão foram prorrogados por mais 60 dias, a partir do dia 29 de março, com o objetivo de ouvir Mantega e Meirelles.
O objetivo da comissão é esclarecer a sociedade e avaliar o impacto da dívida sobre a economia brasileira. O deputado não descartou eventuais investigações financeiras, mas ressaltou que o objeto central será uma ampla radiografia da dívida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário