"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 17, 2010

SENADORES VISITAM PRÉDIO DA BANCOOP.

Tirem logo Vaccari daí
Um grupo de senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado decidiu nesta quarta-feira (17) fazer uma visita a prédios não concluídos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop).

A decisão de ver pessoalmente o problema foi tomada após uma audiência em que cooperados da entidade pediram ajuda dos senadores para reaver dinheiro pago à Bancoop. Segundo os cooperados, três mil famílias sequer receberam os imóveis. Ao todo, cerca de 8,5 mil famílias tiveram problemas com a cooperativa, como a não entrega da escritura.

Um dos cooperados chegou a chorar durante a audiência. Ele fez críticas ao tesoureiro do PT: “O Vaccari dorme de consciência limpa. Dorme mesmo, não tem consciência.”

A visita aos prédios não concluídos foi proposta pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI) e um requerimento neste sentido foi aprovado pela comissão. A intenção é que a visita aconteça antes das audiências com o procurador e com o Vaccari.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo" na semana passada, Vaccari responsabiliza os próprios cooperados por não terem obtido as chaves dos imóveis que adquiriram.

Senadores vão visitar prédios não concluídos da Bancoop

Nenhum comentário: