"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 14, 2009

ACÃO POPULAR : IMPEACHMENT DE LULA(CURIOSIDADE)

IMPEACHMENT

A Ação Popular contra o Exmo. Senhor Luis Inácio Lula da Silva, seus funcionários e parentes, com o intuíto de constatar pratica de improbidade administrativa, anular os atos causadores de prejuízo aos cofres públicos federais e recuperar os valores subtraídos do erário para compras irregulares com cartões corporativos foi ajuizada no dia 20 de fevereiro de 2008, em Mato Grosso do Sul, na Justiça Federal, sob o nº 2008.60.00.002247-9.

A idéia é conseguir a condenação do Presidente da República por pratica de improbidade e, consequentemente, cassar seus direitos politicos através de Impeachment Judicial.


Para conhecer o inteiro teor da ação CLIQUE AQUI!
Aos que se interessarem em acompanhar o andamento do feito devem seguir os passos abaixo descritos:
 

 4) Clique em Pesquisar.


‘Todo mundo tem de mostrar concretamente o que é gasto todo santo dia. só os gastos com segurança são uma coisa delicada”
Presidente Lula

CURSO DE TURISMO DA UNIBAN/ALUNOS

NA ENGANAÇÃO LULA/DILMA ESTÃO (PAC) TUADOS


SERGIO LIMA/FOLHA


O ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO QUE LULA NÃO MOSTRA E ESCONDE

DÍVIDA INTERNA

Fontes:
IPEA – O site não permite links secundários (sabe lá por que). Para acessar então a planilha da série histórica da dívida externa, clique na aba “Macroeconomico”, em seguida em “Índices Analíticos” e finalmente em “Dívida líquida do setor público”.
Tesouro Nacional
Banco Central
Auditoria Cidadã da Dívida

DA EXTERNA




Fontes:
IPEA – O site não permite links secundários (sabe lá por que). Para acessar então a planilha da série histórica da dívida externa, clique na aba “Macroeconomico”, em seguida em “Índices Analíticos” e finalmente em “Dívida líquida do setor público”.
Tesouro Nacional
Banco Central (versão 1)
Banco Central (versões 2 e 3) – O link se refere a janeiro de 2009. Encontrei este link no site da Auditoria Cidadã da Dívida. Procurei no site do BC o link para a planilha mais recente, mas não encontrei. Enviei um email ao BC solicitando informações onde buscar as últimas planilhas, mas nem eles souberam informar. Portanto os dados referentes a agosto 2009 peguei no site do Valor Econômico. Notem, no entanto, que a planilha é baixada diretamente do site do BC. As informações do gráfico constam na aba 49. Para ver a resposta do BC, confira os comentários do artigo 7 desta série.
Banco Central (versão 4) – Página 14. Obs.: Finalmente encontramos este arquivo no site do BC, pois na pesquisa do artigo, tais dados foram coletados no site da USP.

Publicado por Visão Panorâmica

TCU DESCAMUFLANDO "OS MOITAS"


A auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) na folha de pagamento do Senado identificou que 472 funcionários recebem salários acima do teto constitucional de R$ 25,7 mil, muitos deles beneficiados por manobras como a gratificação criada em 2003 por ato secreto.

O número de servidores chamou a atenção dos técnicos do órgão, que pediram explicações ao Senado. 

 
Em 19 de outubro, a procuradora da República Anna Carolina Resende Maia abriu inquérito para investigar essa prática dentro do Senado.
 
O Ministério Público avalia que seria "equivocada" a interpretação da Casa em relação ao teto.
 
É que decisão aprovada pela Mesa Diretora em outubro de 2005, sem alarde, autorizou a Secretaria de Recursos Humanos a não calcular a função comissionada, gratificação dada para o exercício de determinado cargo, para efeitos do teto constitucional.
 
O bônus criado em 2003 para beneficiar os técnicos legislativos também não é considerado nessa conta.
 
Essas manobras abriram brechas para servidores ganharem acima do teto.
 
Há, dentro da relação de ativos e inativos, quem receba mais de R$ 30 mil.
 
Os técnicos do TCU que investigam a inchada folha de pagamento do Senado já indicaram que são contrários a essa interpretação e pretendem questionar a administração da Casa em relação a isso.
 
A auditoria do TCU identificou ainda casos de funcionários que receberiam mais de uma função comissionada.
 
Os técnicos iniciaram os trabalhos há dois meses e, após a defesa do Senado, pretendem apresentar um relatório final em dezembro.
 
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.