"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 06, 2011

MINISTRO PLENIPOTENCIÁRIO OU DEBOCHE À REPUBLICA?


Para Lula, 'não cabe a militares gostar ou não gostar' de Celso Amorim

Ex-ministro das Relações Exteriores de Lula será o novo ministro da Defesa.
'Quando se analisa a competência (...), não tem igual ao Amorim', disse Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (5), em Bogotá, na Colômbia, que "não cabe aos militares gostar ou não gostar" da indicação do ex-ministro das Relações Exteriores de seu governo Celso Amorim, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Defesa.

(...)

Ao ser perguntado sobre uma possível insatisfação dos militares com a escolha de Amorim para o cargo, Lula afirmou:
"Não cabe aos militares gostar ou não gostar de uma indicação da presidente da República.

Temos que aprender a trabalhar para depois ver se vai dar certo ou não", afirmou o ex-presidente após palestra no evento "Nutrição Infantil para Prosperidade de Todos".


Lula não comentou sobre os motivos que levaram à demissão de Jobim.
"Eu não sei o que aconteceu com o ministro Jobim, mas eu penso que, quando se analisa a competência intelectual e o trabalho, não tem pessoa igual ao Amorim no Brasil", disse.


Na análise de Lula, se a Dilma convidou Amorim é porque ela sabe que o ex-chanceler tem condições de fazer um bom trabalho, e se Amorim aceitou o cargo, é porque ele sabe que pode fazer um bom trabalho.

Perguntado se o número de ministros demitidos não é grande para o pouco tempo de governo da presidente Dilma Rousseff, Lula respondeu que se trata de uma decisão difícil mas lembrou, contudo, que em período eleitoral alguns ministros pedem demissão sem consultar o presidente sob a alegação de que o "dever à pátria" os chamam.

Que coisa mais absurda, ex-presidente se meter em assunto de estado, ainda mais com uma declaração infame dessa.

Esse professor nomeado, que ficou conhecido no fiasco diplomático, durante a intermediação Iraniana, que foi um verdadeiro picadeiro internacional, não tem as mínimas condições de ocupar o cargo de Ministro da Defesa, da mesma forma que o anterior.


Ministro da Defesa, pela própria natureza do cargo, tem que ter formação militar, assim sendo, o sr. dois ll deveria imitar os militares quando, em fim de carreira, e ir para casa vestir o pijama, de preferência listrado, igual uma zebra.

Porque durante dez anos só deu maus exemplos em todos os sentidos, principalmente pela sua forma de se expressar, pelo seu vocabulário e declarações chulas.

Foi eleito com discurso de indignado de esquerda e entregou o país na bandeja de presente aos gringos, deixou uma dívida bilionária e contribuiu para iludir o povo e institucionalizar e promover no Brasil e no mundo, um comportamento político num nível tão baixo que a imaginação humana não pode alcançar.


Melhor será que ele continue, uma vez que não há lei que proíba, a dar palestras com remuneração milionária, aproveitando da sua condição de lobista, discursando sobre temas que além de não dominar, ignora.

Dixi

A MORTE DE DONA DULCE FIGUEIREDO e a república do pARTIDO tORPE, o brasil de todos os canalhas.

Recebi pelo e-mail yahoo este texto que compartilho abaixo e noto que este pessoal do PT não tem nenhum analista do campo político que os advirta sobre os riscos do comportamento aliancista-a-qualquer-preço que adotaram para manter o poder.

"A Morte de Dona Dulce Figueiredo."

ASSIM SÃO ESSES "EXTRANHOS" "AUTORITÁRIOS"!
A Morte de Dona Dulce Figueiredo.

E falava-se horrores do Andreazza!
Que estaria riquíssimo, que teria ganho de presente das empreiteiras, um edifício na beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, que não tinha mais onde guardar dinheiro.


Não sei se Amália Lucy Geisel ainda estará viva. Pouco mais velha do que nós, tinha alguns problemas de saúde.

Pois bem:
ela era Professora do Colégio Pedro II e, mesmo quando o pai era Presidente, ia de casa ao trabalho de ônibus. Cansei de encontrá-la neles, ela e eu a caminho do centro do Rio.

Meu pai chamava isso de "os três dês do milico":
decência, decoro, discrição.

A Morte de Dona Dulce Figueiredo.

Primeiro, morreu o Cel. Mário Andreazza.
Quando Ministro dos Transportes, foi responsável pela construção da ponte Rio-Niteroi, obra que teve empréstimo inglês de 2 bilhões de dólares (Sim! Dois bilhões! De dólares!).


Por ocasião de sua morte, seus 37 colegas de turma tiveram de fazer uma vaquinha para que o corpo pudesse ser transladado para o Rio Grande do Sul. Portanto, depois de gerenciar tanta verba pública, bem administrada, diga-se de passagem, morreu pobre.

Já em 2003, foi a vez de Dona Lucy Beckmann Geisel. Seus últimos anos de vida, viveu de forma pobre e discreta. Morreu em acidente de carro na lagoa Rodrigo de Freitas.

Ano passado, foi a vez de dona Dulce Figueiredo, que ficou viúva em 1999, do último Presidente militar. Em 2001, devido a problemas financeiros, teve que organizar um leilão para vender objetos pessoais do marido. Foi a forma que encontrou para sobreviver dignamente.

Faça suas comparações com os políticos de hoje e compare o estilo de vida do último Presidente brasileiro, de sua mulher, que frequenta o mais caro cabeleireiro do Brasil, as mais caras butiques, os mais caros cirurgiões plásticos, gastou os mais altos valores do cartão de crédito, que não precisava prestar contas.

Nunca fez um trabalho social pelo Brasil.
Só o que fez foi viajar com o marido por todos os lugares do mundo, às expensas do suor dos brasileiros trabalhadores.
Seus filhos enriqueceram da noite para o dia.
Isto é que são políticos "populares".
Tire suas conclusões. "


O texto, incontestavelmente, diz verdades.

O problema é que ele leva a uma reflexão golpista, a de que a democracia é incompatível com a honestidade. Quer levar a crer que a ditadura militar produziu morte e destruição, mas desenvolveu o Brasil e ninguém lucrou pessoalmente com isto, mostrando que as viúvas dos generais da ditadura morreram ou vivem pobremente.

Sim, isto é verdade, mas à sombra da ditadura militar PROSPERARAM os civis ADESISTAS que ganharam fortunas com o regime autoritário. Se você mora no Nordeste, basta olhar pela janela e verá emissoras de TV e rádio, empreiteiras e todo tipo de empresas construídas por civis que eram capachos dos ditadores militares.

Os generais e suas famílias podem ter ficado numa situação difícil, mas o pessoal da entourage NÃO!

O mesmo acontece agora com o PT.
Sem dúvida nenhuma, os petistas chegaram ao poder com um discurso e até mesmo uma prática que visava a melhoria das condições do povo brasileiro, sempre em nome das classes trabalhadoras.


Contudo, ao chegar ao poder, querem permanecer nele a qualquer custo e abandonaram o discurso e a prática em nome da convivência com uma BASE ALIADA formada por partidos absolutamente descomprometidos com qualquer coisa honesta, como é o caso do PR no Ministério do Transportes e também o próprio PT, cheio de gente envolvida nas mais incríveis mutretas.

Os líderes históricos do petismo recusam-se a fazer autocrítica e acham que democracia é isso mesmo. TEM QUE CONVIVER COM LADRÕES PARA FAZER AVANÇAR O PROJETO.
Isto é puro Lenin, mas traz em suas entranhas os germes de sua destruição.


As pessoas começam a COMPARAR a vida simples dos militares que nos martirizaram, mas trabalharam pelo Brasil, com a vida de políticos (e seus pimpolhos) cuja única tarefa no poder é enriquecer, mantendo o
Brasil como:
1) exportador de matérias-primas EXCLUSIVAMENTE, o que nos reduz ao nível de uma Bolívia;
2) desindustrializado, pois mandamos a matéria-prima e recebemos produtos acabados caríssimos feitos com nossas matérias-primas exportadas a preços ridículos;
3) atrasado tecnologicamente, pois nossa educação é voltada para atividades primárias, não havendo pesquisa científica digna deste nome em nenhum campo;
4) um lugar de trabalhadores mal-pagos que compram serviços e mercadorias a preços caríssimos.

Ao deixar a corrupção desenfreada e PARTICIPAR dela, o governo atual permite que se COMPARE cada vez mais o sistema atual com o anterior.

E, é claro, sempre há uma penca de gente que está mamando que não quer despertar para os riscos.
Mas eles já estão aí.

Por A. Fleming