"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 15, 2010

CONGRESSO E A FARRA DO DINHEIRO "SEM DONO"



 O Senado Federal e a Câmara são um covil, onde a ilegalidade e a imoralidade habitam. É um sem fim de denúncias, um universo onde honradez não existe, e a avidez de roubar não tem limites.
 

Ambientes onde os roubos, desvios e farras com o dinheiro público são uma "festa". Fosse em um País sério, muita gente estaria na cadeia, mas no Brasil...
 

A notícia da hora, agora , é com relação à Recisões Trabalhistas Superfaturadas para FUNCIONÁRIOS INDICADOS POLÍTICAMENTE.
Só o que consta na Secretaria de Controle Interno da Casa, foi identificado um prejuízo de R$257 mil aos cofres públicos. Imaginem os "secretos"
Veja os detalhes



P E N S A M E N T O


 http://www.ibiblio.org/hhalpin/homepage/presentations/irw2006/russell.gif
 "O homem teme o pensamento como nada mais sobre a terra, mais que a ruína e mesmo mais que a morte.

O pensamento é subversivo e revolucionário, destrutivo e terrível; o pensamento é impiedoso com os privilégios, com instituições estabelecidas e com hábitos confortáveis.
O pensamento é anárquico e indiferente à autoridade, descuidado com a sabedoria curada pela idade.

O pensamento espia o fundo do inferno e não se amedronta. Ele vê o homem como um frágil graveto circundado por desmesurados abismos de silêncio. Não obstante, ele se porta orgulhosamente, imutável, como se fosse o senhor do universo.

O pensamento é grande, ágil e livre,é a luz do mundo e a verdadeira glória do homem. Mas se for para fazer do pensamento a possessão de todos e não o privilégio de alguns, nós teremos que acabar com o medo. o medo que restringe o homem.

Medo de que suas crenças queridas se revelem como ilusões, medo de que as instituições pelas quais vive se provem maléficas, medo de que ele próprio se reconheça menos digno de respeito do que sempre supôs ser.

Deveriam os trabalhadores pensar livremente sobre a propriedade? Então o que aconteceria conosco, os ricos? Deveriam os jovens pensar livremente sobre sexo?

Que aconteceria então com a moralidade? Deveriam os soldados pensar livremente sobre a guerra? O que aconteceria então com a disciplina militar? Abaixo o pensamento! De volta às sombras do preconceito, sem o que a propriedade, a moralidade e a guerrra estarão ameaçadas.

É melhor que os homens sejam estúpidos, indolentes e opressivos, do que sejam seus pensamentos livres. Pois se seus pensamentos se tornassem livres , eles poderiam não pensar como nós. E a quaquer custo , esse desastre deve ser evitado. "
( Bertrand Russel )

HAITI(DOAÇÃO) PRIORIDADE MÁXIMA PARA O CONGRESSO NACIONAL




Zé Sarney, o serviçal, está desassossegado, já quer convocar a comissão que funciona no recesso do congresso, quando se trata de "verbas" o velhinho fica excitado, ele sabe como funciona estas "coisas" e como elas são "encaminhadas e distribuidas".
Com relação à Angra dos Reis,  liberação de verbas somente com projetos prontos.

Marina Mello, Portal Terra

BRASÍLIA - 
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao Terra que, caso o governo brasileiro necessite de aprovação do Congresso para enviar ajuda financeira ao Haiti, ele convocará imediatamente uma reunião da comissão que funciona durante o recesso parlamentar para solucionar questões emergenciais."Se houver necessidade, podemos a qualquer momento convocar a comissão", disse. O país mais pobre da América Latina foi atingido na terça-feira por um forte terremoto.
 Sarney disse que vai informar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o Congresso está à sua disposição para tratar qualquer questão relativa ao Haiti. "Vou colocar à disposição do presidente da República se, em caráter de urgência, ele quiser reunir a comissão para o que ele achar necessário", afirmou.

D E M O C R A C I A