"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 15, 2015

PARA REGISTRO ! NA MAIS PORTENTOSA MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO DA NOSSA HISTÓRIA, A RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA RECONQUISTA AS RUAS DO BRASIL.

As manifestações de rua deste domingo viraram para sempre uma página infeliz da nossa História. Só em São Paulo, 1 milhão de homens e mulheres marcharam em direção ao novo recorde nacional. Em várias cidades do Brasil e do exterior, centenas de milhares de adversários do lulopetismo protagonizaram os mais portentosos atos de protesto desde o movimento pelas Diretas Já, que chegou ao climax em 1984. A imensidão de democratas indignados com tanta incompetência, tanta corrupção, tanta arrogância liberticida reduziu a escombros o monumento à fraude inaugurado há 12 anos.

O colosso de gente pulverizou a conversa fiada dos farsantes no poder: o “exército do Stédile”, a multidão de devotos de Lula, os batalhões de militantes do PT e guerreiros dos movimentos sociais ─ nada disso existe fora da discurseira delirante. A onda antipetista alterou dramaticamente a paisagem política. Tão cedo os embusteiros não ousarão dar as caras. As ruas foram resgatadas pelo país que cumpre a lei, trabalha, presta e pensa.

São Paulo 

 
Veja/Augusto Nunes