"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 26, 2010

1º RECURSO C/FICHA LIMPA - AUTOR TEM:58 PROCESSOS/PISTOLAGEM/CONTRAVENÇÃO/ASSASINATOS...

http://www.globalframe.com.br/gf_base/empresas/MIGA/imagens/5E10B38A309D720EAE205852D7702728ABC7_47997.jpg
Cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo e envolvido em denúncias que ligam seu nome a crimes de pistolagem e contravenção, o ex-deputado estadual José Carlos Gratz (PSL-ES) abriu a temporada de recursos contra o Ficha Limpa.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo entrou na noite de quinta-feira com mandado de segurança questionando a constitucionalidade do projeto. Gratz pretende concorrer ao Senado pelo PSL capixaba, mas os critérios do Ficha Limpa barram a candidatura dele.

O ex-parlamentar, que já foi preso em duas ocasiões, contesta a legalidade do Ficha Limpa e chama a proposta de “excrescência”. Para Gratz, o 1,6 milhão de assinaturas colhidas para dar início à criação da lei no Congresso não tem representação social.

“Questiono esse negócio de assinaturas. Se eu quiser colher 500 mil assinaturas dizendo que isso aí não vale nada, vou colher também. Esse projeto é ilegal e para mim não passa de uma excrescência. Pela nossa Constituição ninguém é condenado antes de trânsito em julgado.

Gratz, que admite responder a 58 processos, atribui as condenações e prisões que sofreu à perseguição política.
Tenho duas condenações de improbidade arrumadas por juízes inimigos meus. Confio no Supremo Tribunal Federal e tenho certeza que o STF não vai avalizar levantes mentirosos por parte de pessoas que, na verdade, são hipócritas”, reclama o ex-deputado.

Memória

Indiciado por CPI

O histórico do ex-deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo contém processos que vão de improbidade administrativa a acusações por participação em grupo de extermínio.
Gratz foi indiciado pela CPI do Narcotráfico, em 2000, por ligação com o crime organizado do estado.


Investigação da comissão apontou envolvimento do ex-deputado estadual com suposto esquadrão da morte que atuava no Espírito Santo, conhecido como Scuderie Le Coq.
A organização teria sido criada em meados dos anos 1980 e foi acusada de ter cometido pelo menos 30 assassinatos.


Íntegra :
Político do Espírito Santo tenta barrar Ficha Limpa

UMA ESTRÉIA E MAIS UM " TESTE " , DAS ( ? )

Diego Abreu/Correio

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou a fase de testes das urnas eletrônicas para as eleições de outubro.

No pontapé inicial, um grupo de 700 servidores do órgão participa da simulação do pleito, realizada em seções adaptadas para a votação biométrica, aquela na qual os eleitores são identificados pela impressão digital.

Cerca de um milhão de brasileiros tiveram as digitais previamente cadastradas para votarem nas eleições deste ano, em 65 municípios distribuídos por 24 estados.

Esse é o primeiro ensaio para as eleições gerais. Temos um cronograma de testes bem intenso. Nesta etapa inicial, contamos com a colaboração dos servidores da Casa”, disse o coordenador de Sistemas Eleitorais do TSE, José Cruz. Segundo ele, haverá simulações em Curitiba na semana que vem.

A ideia da Justiça Eleitoral é realizar testes do sistema de votação em todo o Brasil até setembro.

A criatividade do TSE foi longe ao registrar os cinco partidos que participaram das eleições simuladas. As siglas inscritas nos pleito foram o Partido dos Animais (PA), dos Brinquedos (PB), dos Esportes (PE), das Frutas (PF) e o das Formas Geométricas (PFG).

Para saber mais

Estreia em 1996
Desenvolvida no Brasil em 1995, a urna eletrônica um computador que armazena os votos foi utilizada pela primeira vez nas eleições municipais do ano seguinte, nas cidades com mais de 200 mil eleitores.

Quatro anos depois, todos os pleitos no país passaram a ser 100% eletrônicos.

A tecnologia levou segurança a votação, agilizou a apuração dos resultados e fez o país se tornar referência internacional em segurança eleitoral .

A novidade apresentada em 2008 foi a votação biométrica, modalidade na qual sem a necessidade da apresentação de documentos, o eleitor diz seu nome ao mesário, que faz uma verificação por meio de uma foto impressa na lista geral de eleitores da seção.

Depois, o presidente da seção digita o número do título eleitoral, antes de a última e infalível verificação ser feita pelo leitor biométrico, com a leitura da impressão digital.

Íntegra :
TSE inicia os testes das urnas

PRENÚNCIO DE QUE ALGUÉM VAI FAZER "BIRRA"

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/26FA/BA68/0127/09C1/FAA8/2B1C/lula-ahmadinejad-ap-2010026-HG.jpg
Foto por Andre Penner/23.nov.2009/AP
Lula cumprimenta o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, em novembro de 2009; programa nuclear iraniano será discutido em visita de Hillary Clinton

A lei de sanções contra o Irã, aprovada pelo Congresso americano quinta-feira, inclui pela primeira vez restrições à venda de etanol a Teerã, em um claro recado para o governo brasileiro.
Enterrada no meio do texto do projeto de lei de 41 páginas, que deve ser assinada pelo presidente Barack Obama nos próximos dias, há uma ordem explícita para que o governo americano monitore as exportações de etanol para o Irã.

Durante deliberações que levaram à provação do projeto de lei no Legislativo, o deputado democrata Eliot Engel, líder da Subcomissão de Hemisfério Ocidental da Câmara dos Representantes, deixou claro que o texto tinha endereço certo.

“Quero manifestar meu apoio à seção 110 da lei, que exige um relatório sobre exportações de energia para o Irã; Os EUA e o Brasil são os maiores produtores de etanol do mundo e fiquei feliz de ouvir dos produtores brasileiros que eles não têm planos de fornecer etanol para o Irã”, disse Engel. “É por isso que a lei é importante, precisamos continuar monitorando essa área, já que exportações de etanol podem enfraquecer as sanções contra o setor de energia do Irã.”

Para entender

As sanções aprovadas na quinta-feira pelo Congresso americano são ações unilaterais, aplicadas apenas pelos EUA - diferentemente das medidas multilaterais adotadas pelo Conselho de Segurança da ONU, no dia 9, que devem ser seguidas por todos os membros da organização.

As punições contra nas Nações Unidas são mais brandas porque, para aprová-las, era preciso o apoio de chineses e russos, que têm interesses comerciais e são contra medidas muito duras contra Teerã. Um caso semelhante ocorreu com o regime do apartheid, na África do Sul. A ONU adotou suas primeiras sanções contra os segregacionistas nos anos 60.

As medidas, porém, eram amenas e foram facilmente burladas pelo governo branco. O sistema de segregação racial só começou a ruir anos 80, depois que EUA e Grã-Bretanha adotaram duras sanções unilaterais contra a África do Sul.

Íntegra :

Texto de sanções dos EUA ao Irã inclui menção a etanol

"NEM O GOVERNO TEM CIÊNCIA" (PQP)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGXrcp6Ra1IRoqfq0gvibENsYHK5y3liOYaUVfgERbgLmYrQN-ZLZw_69y7-mAsRfCalVd521hVtpBOuY1LMG9BWUwzz8Qv18yKy-QeSgypvlqASf2WILInXQYV1clBnnriUuDjtxfJNPW/s400/Burro1%255B1%255D%5B1%5D.jpg
Até às eleições, os meios de comunicações(todos) vão despejar uma overdose de "números" e "ações", comparações de crescimento de hoje com os de 20/15/10/ etc. anos passados.

"Números e feitos" que como já estão anunciando(uma dubiedade), são do desconhecimento até mesmo do próprio "governo", para mostrar um país das maravilhas, um país de "roupa nova" confeccionada sob medida por este governo mentiroso, vão esconder as cuecas(com marcas de freadas, pois são imundos até mesmo no C.) e meias sujas e rasgadas.

Manipular e decorar números é só o que resta a esta deprimente criatura, uma ninguém, uma débil em todos os sentidos, uma destrambelhada criada para humilhar um país, sim , essa "coisa" como presidente do Brasil, será ter no poder uma figura fictícia carente de todas as elementares faculdades que o cargo EXIGE.

Se isso se confirmar, LEGITIMAMENTE, o país merecerá não ter mais um PODER e sim um "PUDÊ" representado por uma farsa, uma fraude empossada.
E a cachaçaria estará garantida.

....
O governo convocou os ministros das principais pastas para mobilizar as equipes a levantar informações e números inéditos para municiar a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Além disso, ela terá "aulas" com auxiliares de Lula.

O chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, disse que a estratégia é que os ministros passem à candidata números dos quais "nem o governo tem ciência".

A preocupação é que Dilma esteja mais preparada para valorizar ações de Lula em comparação com o governo tucano nos debates que terá com o tucano José Serra.

Os encontros com ministros começaram a ser definidos anteontem em almoço de Dilma com Carvalho.

"Vamos organizar uma conversa dela com ministros porque tem muitas coisas extraordinárias do governo que são realizadas pelos ministérios que nem o próprio governo tem ciência", afirmou o chefe de gabinete de Lula.

"É importante organizar agora um rol de conversas dos ministros com ela para que ela possa se apropriar desses elementos e utilizar na campanha", completou.

Falando em tese, o ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Torquato Jardim disse que a "tabela" entre governo e candidata pode(?) configurar crime eleitoral.

"A irregularidade pode existir se algum servidor público for utilizado no horário de trabalho para levantar qualquer informação que seja para um candidato", disse.

"Essa é mais uma demonstração de que o PT usa a máquina para fabricar a candidata", disse o líder do DEM, José Agripino (RN).

"Agora, é estranho que ela precise de assessoria porque estava no governo até abril e se apresenta como a candidata do governo Lula e uma das principais responsáveis pelas ações", afirmou.

Confronto direto

Até agora, Dilma e Serra não se enfrentaram diretamente em debates. A petista e o tucano participaram separadamente de sabatinas a prefeitos e empresários.

A consulta aos ministros também visa evitar constrangimentos para Dilma, que ao longo da pré-campanha apresentou dados errados.

Reportagem da Folha publicada em maio revelou que Dilma usou em pelo menos três entrevistas um número não oficial para comparar ações da Polícia Federal nos dois governos.

Em outra ocasião, ela errou o número do aumento da venda de computadores graças ao Computador para Todos, do governo federal.

da Folha.com

REPASSANDO/2


Muitos vêm comentando sobre a desvantagem do CALA BOCA DILMA. Sabem que o pior inimigo da candidata é ela mesma, quando abre a boca para dizer mentiras e asneiras.

Contam com minha solidariedade, que anseio por um debate na TV, com a participação da candidata. O CALA BOCA DILMA, tem outro objetivo, que não é livrá-la de se expor, como ela tem feito.

OBJETIVO

- Esse tipo de campanha serve para chamar a atenção, de maneira engracada, para os absurdos que ela diz, mas poderiam passar descebidos. Muitos que não notariam o que ela diz, passariam a prestar mais atenção justamente por causa da campanha.

- Caso a campanha cresça bastante, Dilma terá necessidade de desfazer a idéia, espalhada por todos os cantos, de que só fala bobagem. Ficará mais difícil fugir dos debates.

- Dilma já demonstrou insegurança ao falar. Com uma campanha assim, sua insegurança ficaria ainda maior.

- A maior parte dos eleitores de Dilma ignora as besteiras que ela diz, uns por não 'perceber', outros por não se preocupar nem um pouco com isso.

- Campanha alguma vai obrigar Dilma a se calar, muito pelo contrário.

Portanto,

AS PERDAS DA PETROBRAS NO VALOR DE MERCADO.

A Petrobrás é a empresa de capital aberto da América Latina e dos Estados Unidos que mais perdeu valor de mercado de janeiro a junho de 2010, segundo levantamento da consultoria Economatica.

A estatal passou de um valor de mercado de US$ 199,3 bilhões no final de 2009 para US$ 146,3 bilhões até o dia 24 de junho, uma perda de US$ 52,9 bilhões ou 26,6%.

A quantia perdida pela companhia no período ultrapassa, por exemplo, o valor total de mercado do Banco Bradesco até o dia 24 de junho (US$ 51,5 bilhões).

Além da Petrobrás, outras quatros empresas brasileiras figuram no ranking com as maiores quedas nominais neste ano.

São elas:

ItaúUnibanco,

Santander,

Vale e Bradesco, com perdas de US$ 11,1 bilhões,

US$ 10 bilhões,

US$ 8,4 bilhões e US$ 7,8 bilhões, respectivamente.

As 30 maiores empresas da AL e EUA, ordenadas pela queda de valor de mercado em 2010:

Nome País Valor de mercado 31/12/2009 (em bilhões) Valor de mercado 24/06/2010 (em bilhões) Queda em 2010 (em bilhões) Queda porcentual
Petrobrás Brasil US$ 199,336 US$ 146, 397 - US$ 52, 940 -26,6
Microsoft Corp EUA US$ 270, 636 US$ 219, 096 - US$ 51, 540 -19,0
Google EUA US$ 196, 701 US$ 151, 313 - US$ 45, 388 -23,1
Exxon Mobil EUA US$ 323, 717 US$ 282, 212 - US$ 41, 505 -12,8
Pfizer Inc EUA US$ 146, 785 US$ 116, 636 - US$ 30, 149 -20,5
Qualcomm EUA US$ 77, 269 US$ 57, 069 - US$ 20, 200 -26,1
Wal Mart Stores EUA US$ 203, 654 US$ 185, 594 - US$ 18, 060 - 8,9
Monsanto EUA US$ 44, 558 US$ 26, 738 - US$ 17, 820 -40,0
AT&T EUA US$ 165, 405 US$ 148, 020 - US$ 17, 385 -10,5
Goldman Sachs EUA US$ 86, 798 US$ 69, 486 - US$ 17, 311 -19,9
Hewlett-Packard EUA US$ 121, 778 US$ 107, 130 - US$ 14, 648 -12,0
Johnson & Johnson EUA US$ 177, 714 US$ 164, 381 - US$ 13, 333 -7,5
JP Morgan Chase EUA US$ 164, 207 US$ 151, 310 - US$ 12, 897 -7,9
Coca Cola EUA US$ 132, 076 US$ 119, 505 - US$ 12, 574 -9,5
Verizon Comm EUA US$ 98, 317 US$ 85, 942 - US$ 12, 375 -12,6
Chevron Texaco EUA US$ 154, 463 US$ 142, 272 - US$ 12, 190 -7,9
Anadarko Petroleum EUA US$ 30, 680 US$ 18, 686 - US$ 11, 994 -39,1
Oracle Corp EUA US$ 122, 925 US$ 111, 524 - US$ 11, 401 -9,3
ItaúUnibanco EUA US$ 88, 681 US$ 77, 511 - US$ 11, 170 -12,6
Baxter Inc EUA US$ 35, 376 US$ 24, 532 - US$ 10, 844 -30,7
TransOcean Sedco EUA US$ 26, 468 US$ 15, 903 - US$ 10, 565 -39,9
Santander (BR) Brasil US$ 52, 864 US$ 42, 489 - US$ 10, 375 -19,6
Abbott Labs EUA US$ 83, 508 US$ 73, 258 - US$ 10, 251 -12,3
Schlumberger Inc EUA US$ 78, 158 US$ 68, 157 - US$ 10, 001 -12,8
Visa EUA US$ 73, 917 US$ 64, 225 - US$ 9,6 92 -13,1
Walgreen EUA US$ 36, 176 US$ 26, 995 - US$ 9, 181 -25,4
Cisco Systems EUA US$ 137, 717 US$ 128, 901 - US$ 8, 816 -6,4
Vale Brasil US$ 139, 676 US$ 131, 184 - US$ 8, 492 -6,1
Medtronic Inc EUA US$ 48, 583 US$ 40, 591 - US$ 7, 991 -16,5
Bradesco Brasil US$ 59, 319 US$ 51, 515 - US$ 7, 804 -13,