"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

maio 16, 2010

BRASIL/IRÃ = ACORDO(TRETA) -OFICIALIZAÇÃO AMANHÃ 17/05.

http://www2.2space.net/images/upl_newsImage/1258990204.jpg
O que eu desconfiava parece que se confirmou, falta apenas a oficialização que já está marcada para esta segunda feira 17/05.

Confirmando-se a informação , o ebrioso com certeza irá dizer que nas negociações as "orientações" de sua extraordinária candidata à sucessão, foram fundamentais para o sucesso do "acordo".

O ministro de Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, disse neste domingo (16) que já existe um acordo com o Irã sobre troca de combustível nuclear.

Detalhes do acordo

A Folha obteve uma cópia do esboço de acordo trilateral que deve ser finalizado hoje em café da manhã entre Lula, Ahmadinejad e o premiê da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, que embarcou às pressas para o Irã na noite de ontem depois de ser informado sobre o êxito das conversas.

Pelo texto, o Irã enviaria 1.200 quilos de seu urânio pouco enriquecido à Turquia. Em troca, EUA, Rússia e França se comprometeriam a entregar 120 quilos de combustível necessário para o reator de pesquisa de Teerã. O texto não deixa claro se essa troca seria simultânea, como Teerã queria, ou não.

Ontem, a Casa Branca confirmou à Folha ter recebido informações sobre o acordo, mas um porta-voz disse que seria preciso mais tempo para saber o que exatamente foi oferecido antes de fazer qualquer avaliação. Já o Departamento de Estado afirmou que só falaria sobre o assunto hoje. Antes da viagem, os EUA haviam demonstrado ver com ceticismo a possibilidade de que Lula conseguisse um acordo.

REPASSANDO - BLOGS PELA DEMOCRACIA.

BRASIL DO PT, PAÍS AMIGO E SEGURO PARA A FARC

http://www.stickel.com.br/atc/uploads/farc.jpg
As relações do Partido Torpe com a Farc é histórica. Vem desde as reuniões do Fórum de São Paulo que aconteceu a sua primeira vez em 1991 , e em Havana em dezembro de 2001 que contou com a presença do ebrioso e asqueroso presidente da república, inseparável amigo do assassino Fidel Castro.

O Partido Torpe juntamente com os partidos, PSB, PCdoB, PPS, mais a organização não partidária MR8, já haviam assinado acordo de solidariedade mútua com a narco-guerrilha colombiana Farc no fórum de São Paulo.

Informação que pode ser conferida por qualquer pessoa no endereço www.forosaopaulo.org ,
site oficial do evento.

Rodrigo Rangel, de O Estado de S.Paulo

Um relatório sigiloso produzido pela inteligência da Polícia Federal joga por terra o discurso do governo brasileiro de que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) não agem do lado de cá da fronteira.


De acordo com o documento, datado de 28 de abril deste ano, a guerrilha colombiana não só tem violado sistematicamente a fronteira Colômbia-Brasil como tem utilizado o território brasileiro para seus negócios, especialmente o narcotráfico.

A conclusão faz parte do relatório final da investigação que levou à prisão, no último dia 6 de maio, de José Samuel Sanchez, o "Tatareto", apontado pela PF como integrante da Comissão de Logística e Finanças da 1.ª Frente das Farc, um dos mais importantes destacamentos da guerrilha colombiana.

Rádio enterrado

O grupo que trabalhava na base brasileira utilizava conhecidas técnicas das Farc. O sistema de comunicação que Tatareto mantinha em seu sítio, perto de Manaus, era acionado em horáriospré-determinados para contatos com a guerrilha na Colômbia: 7h, 12h e 17h. Na maioria das vezes, os diálogos eram codificados.

"Investimentos"

A mesma investigação descobriu investimentos consideráveis do grupo de Tatareto no Brasil. Também com o dinheiro amealhado com o comércio da coca, os colombianos compravam terrenos e barcos de pesca. Até empresas chegaram a ser abertas para "gerenciar" o patrimônio e acobertar as atividades ilegais. Nada era registrado em nome de Tatareto.

Governo da cachaça e da mentira : A farc não atua no País...