"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 14, 2010

ZÉ CASSADO : “O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”.POBRE BRASIL.


Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite desta segunda-feira, 13, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e líder do PT José Dirceu criticou o que chamou de “
excesso de liberdade” da imprensa.

Além disso, disse que a eleição de Dilma Rousseff à Presidência “está carimbada”, apesar dos recentes escândalos envolvendo o governo, admitiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “duas vezes maior” que o PT e atacou os peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney - apesar de atribuir à aliança do PT com o PMDB parte do mérito pela ascensão de Dilma nas pesquisas eleitorais.

Dirceu disse aos cerca de 100 líderes sindicais que acompanharam sua apresentação que o primeiro ano de governo de Dilma “será certamente marcado pela política”, por causa da imprensa.

O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”, disse.

Depois, Dirceu avaliou que a possível eleição de Dilma é fruto, entre outros fatores, da atração do PMDB para a chapa presidencial, mas criticou duramente dois líderes do partido, Renan Calheiros e José Sarney.

“Vocês não vão acreditar que eles são éticos, né?”, ironizou.

Tiago Décimo/Estadão Online

QUANDO A ARMA QUE MATA DEFENDE A LIBERDADE DE VIVER, OS SANTOS CHORAM, MAS NÃO ACUSAM.

Tive oportunidade de ler o que ANTES ERAM as NORMAS do Exército Brasileiro.

1 –
Uma NAÇÃO terá SEMPRE UM SÓ EXÉRCITO, O SEU:
OU DE OUTRA NAÇÃO.

2 –
A GUERRA SEMPRE existiu e vai continuar existindo.
UM EXÉRCITO poderá passar séculos SEM SER EMPREGADO.
Mas, NÃO SE PODE PASSAR UM SEGUNDO SEM ESTAR EM CONDIÇÕES DE ENTRAR EM OPERAÇÃO.

3 –
Nós não queremos a guerra, mas lembre-se:
QUANDO A ARMA QUE MATA DEFENDE A LIBERDADE DE VIVER, OS SANTOS CHORAM, MAS NÃO ACUSAM.

Estas palavras que definem O QUE É O DEVER E FIM DE UM EXÉRCITO, deveriam estar em todas as paredes internas ou externas dos quartéis ou qualquer outra dependência militar.

Principalmente no momento crucial que vive a NAÇÃO, sendo entregue ao INIMIGO NUNCA DISFARÇADO, onde estão aqueles que tiveram uma formação SEMPRE voltada para a defesa da PÁTRIA.

Foi ser militar quem quis, destacaram-se OS QUE SEMPRE TIVERAM CONDIÇÕES DE SER.

Nas FFAA, NUNCA houve oportunidade para um parente, um padrinho com autoridade para arranjar um tamborete no refeitório ou sala de aula.

O militar é o profissional mais bem preparado para BEM exercer a profissão.

Desde Tenente têm cursos para as mais variadas atividades, que irão exercer enquanto estiverem na ativa.

O soldado que presta o serviço militar obrigatório, se quiser, tem chance de ser Cabo, e se mais desejar, o curso de Sargento, garante-lhe chegar a Capitão.

Os oficiais quando tenentes, têm à sua disposição diversos cursos que enriquecem sua Folha de Serviço.

Quando Capitães fazem a ESAO, para chegar a .Coronel.

Se mais desejarem a ECEME, qualifica-os para a promoção a General.

Neste posto, a promoção é sempre por mérito.

No Generalato, três postos:
Brigada,
Divisão
e Exército,

O regulamento militar é UM SÓ PARA TODO o efetivo, conforme o posto.

Foi esse EXÉRCITO que conheci, até a “fatídica subida de Lula na Rampa do Planalto.

Por isso é com imensa tristeza, que acompanhando há dez anos escrevendo no Grupo Guararapes, assisto o momento que estamos vivendo.

Até aqui não conhecia Generais que curvam-se diante de ordens de gente(?) que NADA sabem dos regulamentos militares.

GENERAIS do Alto Comando, esqueceram o 1º quesito sobre o EXÉRCITO?

“UMA NAÇÃO TERÁ SEMPRE APENAS UM SÓ EXÉRCITO: O SEU OU DE OUTRA NAÇÃO”

Glacy Cassou Domingues – Grupo Guararapes. Fort. 30/08/2010.

PS:
A PERGUNTA DE DONA GLACY É UM GRITO DE UMA PATRIOTA QUE SENTE NO PEITO DE CADA GENERAL O AMOR À PÁTRIA.

A NAÇÃO TREME E ACREDITA EM SUAS FORÇAS ARMADAS.

ELAS ESTÃO ACORDADAS E NÃO DEIXARÁ QUE ELA MERGULHE NA ESCURIDÃO DA CORRUPÇÃO E DE FALTA DE LIBERDADE.

VAMOS REPASSAR!
A INTERNET É A NOSSA ARMA!
13/09/2010

Estamos Vivos!
Grupo GuararapesPersonalidade Jurídica sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.

O BRASIL DO ÉBRIO : A REPUBLIQUETA DOS BALCÕES : OS DE CACHAÇA E O DAS NEGOCIATAS. INSTALADA A MÁFIA SINDICALISTA.


Há três semanas, uma das maiores ameaças de se ter Dilma Rousseff como presidente da República era não saber qual seria o papel de seus aliados barra pesada.


O que farão no governo dela gente como Fernando Collor de Mello, José Dirceu, José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, Newton Cardoso, entre uma penca de outros?

Como a experiência de Dilma na seara política é algo próximo de zero, a força desse pessoal será enorme.

Junto deles, virão históricos de corrupção, nepotismo, truculência, fisiologismo e uso da máquina pública para fins pessoais e familiares. Vote numa Dilma e ganhe esta turma toda de bônus.

Há duas semanas, com o escândalo da Receita Federal, ficou claro que os brasileiros ainda correm outro risco com Dilma no Planalto. O PT ressuscitou a abjeta prática de utilizar o Estado para investigar e acuar todos os que ousam fazer oposição ao governo.

Coisa de ditaduras que se julgava morta e sepultada no Brasil. Os casos das quebras criminosas de sigilo fiscal da filha e do genro de José Serra não são apenas um problema pessoal do candidato tucano: são uma ameaça aos direitos fundamentais de cada um dos brasileiros.

Mas, por incrível que pareça, tudo isso ainda pode ser pouco.

Caso sejam comprovadas as denúncias relatadas na edição desta semana da revista Veja, a roubalheira está no DNA do grupo de Dilma Rousseff.

(...)

A revista relata um caso concreto. Em 2009.

Os ouvidos do empresário foram brindados com uma resposta que lhe soou como música: "Minha mãe resolve", disse-lhe Israel.

Ato contínuo, seu negócio decolou.

A transação foi celebrada com goles de vinho no apartamento funcional da própria Erenice Guerra, então secretária-executiva de Dilma.

Como coadjuvantes dessa história corrupto-familiar-policialesca, também atuaram o assessor jurídico da Casa Civil, outro filho e irmãos de Erenice, como revela O Estado de S.Paulo em sua edição de hoje.

Mais republicano impossível.

Os encontros entre lobistas, empresários e traficantes em geral ocorreram no escritório do coordenador jurídico da campanha de Dilma, Márcio Silva.

Mais um elo entre a bandidagem e a postulante ao Planalto.

Mas não para a candidata, cuja reação ao episódio foi a mesma de sempre: desqualificar a imprensa, atacar a oposição, posar de vítima e gritar muito.

Discutir os acontecimentos que é bom, nem pensar: os fatos, ah, os fatos são mero detalhe...

O episódio é apenas mais um - ou pelo menos o mais explícito deles - a ilustrar o imenso balcão de negócios em que o PT transformou o Estado brasileiro.

Vende-se de tudo um pouco nesse armazém espúrio: o patrimônio nacional, benesses estatais, facilidades jurídicas, penduricalhos legais, financiamentos a preços módicos.

Em troca, cobra-se do agraciado apoio irrestrito ao projeto petista de perpetuação de poder - na forma de apoio$ financeiro$ e $ilêncio conivente.

Olhe para o lado e responda:
há um único grande empresário que se oponha ao PT hoje?
Por que será?
Já passa da hora de pôr, democraticamente, esta turma para correr.

Original/Íntegra : ITV/Um imenso balcão de negócios