"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 05, 2014

UM PETRALHA RIDÍCULO SUPLICANDO É ALGO INSÓLITO : "GARBOSO" apela ao patriotismo contra greves e manifestações

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira que o patriotismo poderá ajudar a reduzir os protestos dos metroviários de São Paulo e de outras categorias que estão em campanha por reajustes salariais. Segundo ele, algumas categorias profissionais sabem da importância deste momento, véspera do início da Copa, e tentam obter ganhos. Mas, no devido momento, vão entender que é necessário projetar uma boa imagem do país.

- Todos nós queremos que a imagem do pais esteja lá fora de maneira a nos orgulhar. Queremos ter orgulho do nosso país. Portanto, quem for brasileiro vai estar lutando muito para ganharmos a Copa dentro do campo, mas também fora, mostrando que nós somos capazes - disse Cardozo.

O ministro fez a declaração ao final de uma visita ao Centro de Gerenciamento e Monitoramento da Força Nacional, instalada num prédio anexo à sede do Ministério da Justiça. Cardozo também minimizou os alertas de governos de outros países sobre eventuais riscos de turistas que estiverem no Brasil durante a Copa.


- Cada governo vai dizer para seu turista aquilo que acha que deve dizer. E nós vamos dizer para aqueles que estão aqui e para aqueles que vierem que temos segurança pública e temos condições de fazer com que a lei seja respeitada e fazer com que a paz exista e tenhamos uma excelente Copa do Mundo - disse Cardozo.


O Globo
POR JAILTON CARVALHO