"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 12, 2010

ALGUÉM TIRE A CACHAÇA DELE.


O cachaceiro abusa de encher às fuças, o parlapatão não deixa dúvidas: é e sempre foi um sandeu, e não satisfeito, quer nos empurrar uma mentecapta.

Essa corja tem de ser destituída, a banhada na garapa, a andróide lata velha, não pode e não merece chegar ao poder.

O poder já foi desvalorizado na sua importância sob o comando do cachaça, será o fim ficar refém da débil mental, uma nada de coisa nenhuma.
Eu já estou de saco cheio de ver e ouvir as merdas ditas por um bosta e renovadas por uma titica.

Faço um comentário "carregado", porque se o asqueroso não se preocupa em manter um nível decente na sua discurseira, carregando na mentira e responsabilizando outros gratuítamente , não merece respeito nem consideração, já não é à toa que não os nomeio.
Veja porque é difícil ouvir tanta...:
Os criminosos de 16 anos, tinham 8 quando ele entrou no governo.
Os de 18 , 10.
Os de 20 , 12.
És um bêbado que não sabes o que falas, ou um SAFADO?
Eu repondo : és os dois!

ILVIA AMORIM, ENVIADA ESPECIAL - Agencia Estado
Depois de comparar presos políticos a "bandidos", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (12) à noite em Londrina que os seus antecessores são os responsáveis pelo alto índice de jovens envolvidos com o crime no País.

"Nós passamos 25 anos sem a economia crescer. Tem muito jovem que a gente vê hoje na televisão sendo preso, bandido, que é resultado de políticas econômicas irresponsáveis que não permitiram que esse País crescesse.

Enquanto os governantes que fizeram a política estão soltos, a meninada inocente que é vítima está presa e condenada porque não tiveram oportunidade", afirmou, ao ressaltar avanços econômicos no seu governo.

"Nós aprendemos a resolver os problemas deste País", emendou.

Acompanhado da ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, o presidente voltou a criticar a imprensa.

"Temos uma cultura um pouco complicada. Alguns setores da imprensa costumam publicar desgraça o dia inteiro. E o mais triste é que milhões de coisas boas que acontecem não aparecem em lugar nenhum", disse.

"Eu venho aqui para mostrar o outro lado da moeda. O Brasil que funciona, que desperta numa multinacional o interesse de fazer investimentos"

Lula e Dilma participaram hoje em Londrina da assinatura de convênios para a construção de 656 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Os dois também prestigiaram a inauguração de empresa de call center do grupo Portugal Telecom.

O tom eleitoral no evento foi dado pelo prefeito de Londrina, Romero Barbosa Neto (PDT).

"O Brasil vai continuar avançando. Brasil para frente, Dilma presidente", entoou do palanque, ao final do seu discurso.

Dilma fez um discurso moderado, sem críticas aos adversários e voltado a divulgar as bandeiras do governo Lula, como o Minha Casa Minha Vida, o ProUni e o Ensino Profissionalizado. "Nós criamos 39 centros de ensino técnico aqui no Paraná, construímos ou reformamos", afirmou.

"Acreditamos que os jovens preparados nas escolas técnicas são essenciais para que o Brasil cresça."

Brasil pós-Lula é tema de debate em Berlim


Lula voltará daqui a quatro anos à presidência.
A previsão é do cientista político Lucio Rennó, do Instituto Giga (German Institut of Global and Area Studies), de Hamburgo, e foi lançada durante o seminário "Brasil em ano eleitoral – o que vem depois de Lula?", promovido em Berlim na quinta e sexta-feira (11-12/3) pela Fundação Konrad Adenauer e a Sociedade Brasil-Alemanha, que comemora 50 anos de fundação.


Durante o painel dedicado à política interna brasileira, Rennó defendeu a tese de que as eleições já estariam decididas a favor de Dilma Rousseff.


Segundo ele, quem implementa uma política econômica de sucesso no Brasil, teria automaticamente sucesso nas urnas em uma eleição presidencial.


"Não acho que as eleições para presidente estejam decididas", discordou Rodrigo Maia, acrescentando que, em sua opinião, o carisma e a alta popularidade do presidente Lula não renderão votos suficientes para Dilma.


O político carioca, entretanto, reconheceu que José Serra poderia estar perdendo terreno na disputa.

"Ele corre risco, por ter optado por evitar criticar o presidente Lula até abril", observou.

Outros assuntos :
Quem tem sucesso com economia, vence
Situação dos pobres melhorou
Ideias conjuntas
Cooperação mais afinada

Brasil pós-parlapatão continua

QUEM MUITO BEBE...



Author: Gusta
"Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar a atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicaram a realidade como um combate entre bons e maus."


"Parecia que Lula, com sua simpatia e pelo bom momento que seu país atravessa, converteria o Brasil na grande potência latino-americana. Falso. Ele destruiu essa possibilidade ao se alinhar com os Castro, Chávez e Ahmadinejad. Nenhum país sério confia mais no Brasil".
A decepção internacional com Lula por Carlos Alberto Motaner aqui

INAUGURANDO OBRA VETADA


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira, 12, em entrevista à Rádio Banda B, logo que chegou a Curitiba, a máquina fiscalizadora do Estado, reclamando que muitas vezes ela não permite que as obras aconteçam.

Sou favorável a toda e qualquer fiscalização que façam, até 24 horas, via satélite.
Acontece que as coisas são complicadas.

Segundo ele, é preciso encontrar "novos mecanismos" de fiscalização.

"Temos uma máquina de execução frágil e mal remunerada e temos uma máquina de fiscalização altamente modernizada. Há um descompasso e é preciso um ajuste para as obras poderem andar."

As palavras de Lula foram ditas antes de ele chegar à Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, onde inaugura a primeira etapa das obras de modernização e ampliação, que devem se encerrar somente em 2012.

Principal obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Paraná, o Repar foi uma das quatro obras da Petrobras que o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que fossem impugnadas.


Continua...

ISRAEL E O "PROFETA DO DIÁLOGO"


BBC Brasil
Uma reportagem publicada pelo diário israelense "Haaretz"(leia aqui ) nesta sexta-feira classifica o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega no domingo a Israel para um giro de quatro dias pelo Oriente Médio, de "profeta do diálogo", por sua defesa das negociações diplomáticas em busca da paz na região.

Imparcialidade é o nome do jogo.
Lula tem que ser amado por todos.
Sua visita ao Oriente Médio na próxima semana começará em Israel, mas também o levará para os territórios palestinos e para a Jordânia, comenta o texto do jornal.

Negociador(SIC)

A reportagem comenta que Lula se descreve como "um negociador, não um ideólogo", capaz de se relacionar ao mesmo tempo com Hugo Chávez e com George W. Bush, com o presidente israelense, Shimon Peres, e com Ahmadinejad.

"Ele diz nunca ter lido um livro em sua vida, embora todos admirem sua "sabedoria suprema" e sua "mente criativa".

Como presidente do sindicato de trabalhadores durante os anos de regime militar no Brasil, ele encontrou e resolveu muitos conflitos difíceis, afirma o texto.

Para a reportagem, Lula está ciente de que pode soar ingênuo diante dos seus interlocutores israelenses.


A cantilena do "profeta"(deles) :

Qualquer um que siga essa linha não está contribuindo em nada para o processo de paz que queremos criar, disse Lula na entrevista.

Você não pode fazer política com ódio e ressentimento. Ninguém pode administrar um país com o fígado.

Você tem que administrar um país com sua cabeça e com seu coração. Se não for assim, é melhor ficar fora da política, afirmou.

A MAROLINHA DO PARLAPATÃO


A movimentação nos portos caiu 4,61% no ano passado em relação a 2008 -a primeira queda registrada desde 1999, informa reportagem de Humberto Medina para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

A movimentação de granéis sólidos (principalmente minério) caiu 5,91%, e a de carga geral (contêineres), 9,32%.
Na avaliação do governo e do setor privado, a crise internacional foi responsável pelos números.


Segundo análise da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), o impacto da crise na movimentação portuária já era esperado.

Para os técnicos, a forte retração no comércio internacional e as restrições de crédito não teriam como deixar de alcançar os portos no ano passado.