"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 08, 2009

"MEU PAÍS" (DELE/ LULA)

Lula já fala até pelo Senado: 
Venezuela passa na 4ª

Ricardo Stuckert/PR
 
O Executivo, como se sabe, manda e desmanda no Legislativo.
O Congresso é, por assim dizer, um anexo do Planalto.
Um frequentador do plenários da Câmara ou do Senado não precisa pensar.

Basta que exiba expressão de pensador. 
O governo pensa por ele.

Nesta terça (8), uma novidade: 
Lula começou a falar pelo Congresso. 
Deu-se em Montevidéu.

Realiza-se ali uma cúpula do Mercosul. 
Presente, Lula disse aos colegas que o 
Senado brasileiro aprovará o ingresso da Venezuela no bloco.

Mais: 
assegurou que a aprovação, protelada há mais de um mês, ocorrerá nesta quarta-feira (9).

Do jeito que a coisa caminha, basta que senadores e deputados fiquem agachados para que a platéia os considere políticos de grande altivez.

Escrito por Josias de Souza às 19h46
 

NA DITADURA - CARLOS PRATES


PAU QUE DÁ EM CHICO...



Os estudantes que estão acampados desde a semana passada para pressionar a abertura do processo de impeachment contra o governador José Roberto Arruda (DEM) foram encurralados em uma pequena sala da Câmara Legislativa por pessoas que defendem o governador. 
Os manifestantes, que não param de chegar de ônibus à Câmara Legislativa, estão confrontando os estudantes, já quebraram o caixão usado no protesto estudantil, rasgaram as faixas e ocuparam o plenário e outras dependências do local.

Os estudantes estão sendo ameaçados e protegidos por seguranças da Câmara Distrital, que temem não conseguir conter o confronto. 


No início da tarde, chegou um forte esquema da Polícia Militar (PM) com cerca de 300 agentes, chefiados pelo Batalhão de Operações Especiais, para evitar o confronto. 
Eles estão se posicionando em volta da Casa para a qualquer momento invadir e desocupar o local. 
Há uma ordem judicial de reintegração de posse da Câmara Legislativa que precisa ser cumprida até hoje à tarde.

O deputado distrital Paulo Tadeu (PT) denunciou que os manifestantes pró-Arruda estão sendo recrutados por aliados do governador nas administrações regionais das cidades satélites de Brasília. 

Os estudantes estão pedindo ajuda à União Nacional dos Estudantes (UNE) e outras entidades estudantis.

CAMUFLADOS OPINIÃO :
Maravilha. 
Até que enfim, uma manisfestação em resposta aos petralhadas, infelizmente,  da mesma banda podre da política nacional, mas já é uma força contrária aos desejos insaciáveis de "degola"  das "oposissão".
Para terem o privilégio de serem os únicos com o direito e a liberdade de roubar e saquear a nação , sem contestação da sociedade, imprensa, justiça etc.etc. .

Cambada de vagabundos que só aparecem para criar factótum de moralismo, para camuflar os mesmos delitos praticados por este governo de corruptos, corja de locupletadores da coisa pública.

Por quê, maravilha?

O ideal seria uma manifestação de uma sociedade apardidária consciente, para uma moralização definitiva  da  pornografia moral e ética, que o PT implantou "neztipaiz".

Que eles se  "comam" entre si.

Que Jose Arruda seja absolvido, em nome de todos os mensaleiros do PT que até hoje estão saltitantes e curtindo com a cara da nação, em nome do homem incomum coroné Sarney, das farras das passagens, dos abusos do uso das verbas públicas e dos mais de 100 escândalos sob proteção deste "filho..." do Brasil, que não vê, ouve , fala e não sabe.
 
PUNIÇÃO PARA TODOS OS DELITOS E INFRATORES, OU ABSOLVIÇÃO PARA TODOS , NADA DE GOVERNO POOODE E OPOSIÇÃO NÃO POOODE.
QUE ESSA JUSTIÇA E SETORES DA SOCIEDADE E POVO OMISSO E INDOLENTES , NÃO VENHA COM FALSOS MORALISMOS,  SE ACEITA OS ROUBOS DO PT, QUE TENHA A MESMA COMPLASCÊNCIA COM TODOS OS PARTIDOS E QUE "ENGULA E DIGIRA DA MELHOR MANEIRA QUE LHE CONVIER". (collor) .
SE ASSIM NÃO DESEJA, QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PELO MENOS ATRAVÉS DO VOTO(onde não se exige a disposição à luta),  FAÇA UMA MUDANÇA DE "CARAS", E DAÍ PARA FRENTE MUDE DE ATITUDE, COM COBRANÇAS FISCALIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO.
E ASSISTA NOVAMENTE ISSO : 

ESCALADA DA DITADURA


PELO BRASIL!
(VAMOS UTILIZAR DE PÉ A INTERNET)

totalitarismo - regime totalitário

A Ditadura socialista, que está no Poder, escancara de vez. 
Em questões da prova do ENADE - (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) - aplicada pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), este ano, é feita uma escancarada propaganda do governo que aí está, como sempre, enganando a Nação sob a capa de uma democracia – palavra no governo sempre falsamente repetida, para uma coisa que não existe na esfera federal, por isso que não se pratica. 

A prova, que visa medir a qualidade dos cursos superiores no País, foi aplicada neste novembro a cerca de 1 milhão de universitários.

Aí está, na forma e na intenção, mais um absurdo desse governo ditatorial. Das 10 questões de conhecimentos gerais, comuns a todas as áreas, 4 são de clara propaganda governista.


Uma delas, quanto às críticas ao presidente Lula, quando este declarou que a crise financeira mundial era um tsunami, no exterior, mas que no Brasil seria uma “marolinha”.
Veja-se a questão.
“Considerando a realidade atual da economia, no exterior e no
Brasil, é correto afirmar que houve, por parte dos críticos:
A) atitude preconceituosa
B) irresponsabilidade
C) livre exercício da crítica
D) manipulação política da mídia
E) prejulgamento.”
Verifica-se que qualquer das respostas serve, de algum modo, à defesa do governo, ao seu propósito propagandista.
Ou seja, servir-se de uma manifestação, à evidência forçada, por parte de cada um dos estudantes submetidos à prova.

Uma outra, trata do suposto sucesso de campanha do Ministério do Meio Ambiente contra o uso de sacolas plásticas.
A opção de escolha certa pressupõe que o aluno admite que o programa está funcionando bem.
Ainda uma outra questão quer saber o que seria fatal à formação de novos leitores.
A resposta esperada é óbvia como a certa:
“A desaceleração da distribuição de livros didáticos pelo MEC”.

Daí, e com toda justeza, reclama a Fonte deste assunto (revista VEJA, 18.11.2009, PG 82) que a ideologia foi juntada à propaganda para atacar a imprensa, na certa a que é contumaz em criticar o governo.

Por curiosa e inteligente ironia crítica, vejamos o que a revista sugere como uma questão para o ENADE de 2010, com vistas a definir o exame deste 2009:
 

a) Peça de propaganda do governo federal;
b) Panfleto anti-imprensa;
c) Teste de péssima qualidade acadêmica;
d) Todas as respostas anteriores.
 

E indaga:

alguém pode ter dúvidas sobre a alternativa correta? 
Pode? 

Estamos Vivos! 
Grupo Guararapes! Personalidade Jurídica sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza.

SÓ "ELES" EM CAUSA PRÓPRIA


(  AS FIGURAS AINDA ESTÃO NA "ATIVA")
Sabe quantas leis que produzirão dispositivos capazes de acabar ou dificultar bastante a corrupção no Brasil estão paradas no Congresso Nacional? 
Não? 
Ora, caro leitor, um número muito baixo.
São “só” 68 leis que, se aprovadas, tornariam muito mais difícil que gatunos mal intencionados usassem seus mandatos e cargos na administração pública para enriquecer.
Só para que você tenha uma idéia; a PLP 168/1993, de 22/10/1993 está parada desde 2001. 
Sabe do que ela trata? 
Também não? 

Ora, ouvimos muito falar nisso . 
Ela dispensa o trânsito em julgado das sentenças para efeito de inelegibilidade. 
Ou seja, se essa lei estivesse aprovada (ou quando for aprovada) a decisão do STF cai por terra; e candidatos com antecedentes não poderão mais de eleger.

Incrivelmente, existem projetos que estão sendo “empurrados com a barriga” desde 1995. 

Como é de se esperar, são projetos que tem um alto viés anticorrupção e que causariam enormes dificuldades para os parlamentares e demais funcionários públicos que desejassem “fazer um pé-de-meia” as custas da nação.
Essas duas leis especificamente que estão paradas a mais de treze anos, se referem à determinação “que seja feito laudo técnico, estabelecendo a relação custo-benefício, nas licitações de obras públicas” e outra que “aumenta para cinco anos o prazo para inelegibilidade de candidato condenado com sentença transitada em julgado ou representação julgada procedente contra sua pessoa, a partir da decisão respectiva”. (Veja a relação completa aqui)

Mas, por coisas como essas ocorrem?
Por que projetos de alta importância e de relevante interessa para a nação ficam mofando durante décadas nas gavetas dos parlamentares, enquanto propostas que beneficiam a eles como aumentos de salários; verbas, etc… são votadas rapidinho? 
Muito simples caro leitor.
A culpa é sua.
O que? Como? Por que?
Quantas vezes você pressionou o candidato que ajudou a eleger para que ele tomasse providências em relação a algo que você achava valioso para a nação? 

Quantos correios eletrônicos mandos para os parlamentares do seu estado? 
Quantas vezes você parou de apenas “se indignar” e passou para a ação?

Pois é.
O eleitor médio brasileiro sequer se lembra em quem votou. 
A maioria acha que deputados, senadores, vereadores, prefeitos e governadores são semideuses que devem sempre ser olhados de baixo e temidos. 
A grande maioria acha que todos são corruptos e que nada há o que fazer.
Mas não é assim.
Os corruptos só o são, porque nossas leis lenientes demoram muito a puni-los. 
Aliado a isso, o descaso do eleitor e a falta de interesse pelo que acontece na política nacional, deixa esses “senhores” à vontade para fazer o que quiserem. 
A ausência de um eleitorado atuante e vigilante permite que o mau político ache que o mandato é uma imposição divina e que, chegando lá, ele pode tudo.

Cobre providências dos parlamentares do seu estado.

Mande e-mails, mande cartas, faça algo; apenas não fique aí parado e dizendo que nada se pode fazer.
Mostre a eles que podemos ser temidos e que eles são pagos para fazer o que nós queremos.
Pare só de reclamar e de se lamentar e mexa-se. 

Sejamos mais espertos do que eles. 
Juntos e atuantes, podemos vencer o mal e enquadrar os corruptos. 
Só depende de você.
Pense nisso. 

Fonte: http://bootlead.blogspot.com/2008/07/at-quando.html 
NÃO REELEJA NINGUÉM

DILMA E AS "POLÍTICAS SOCIAIS"


 
BRASÍLIA - 
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, falou nesta segunda-feira as políticas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e disse que, em gestões anteriores, os governantes "viravam as costas" para a população mais carente e deixavam que o "mercado" resolvesse as mazelas sociais do País.
 
Dilma, que participou da 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, defendeu ainda que os futuros recursos colhidos a partir da exploração do petróleo encontrado na camada pré-sal sejam utilizados para "antecipar" a solução de problemas crônicos, como o combate à pobreza e a ampliação do acesso à educação de qualidade.

CARGO ESTRATÉGICO


 
JB Online

BRASÍLIA - 
A influência do governador José Roberto Arruda (DEM) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) vai além da relação apontada na Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.
A filha mais velha do governador, a bacharel em direito Bruna Santana Arruda, é assessora jurídica da presidência do TJDF. 
A informação é do site Congresso em Foco.
Bruna, de 32 anos, não é servidora efetiva da Casa, ou seja, não foi admitida por concurso público. 

Ocupa um cargo comissionado (CJ-3), de livre nomeação da presidência do órgão, cujo salário bruto é de R$ 10.352,00. 
Servidores do tribunal informam que a filha do governador trabalha no TJDF desde 2000.