"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 12, 2010

O PORCO FALANDO DO TOUCINHO

http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/190406/imagens/capa380.jpg

“Eu espero que o que aconteceu com o Arruda sirva de exemplo para que não possa mais se repetir em lugar nenhum. Eu fico chocado quando vejo uma denúncia de corrupção neste país. Fiquei chocado com o filme do Arruda recebendo dinheiro. É uma coisa absurda imaginar que, em pleno século 21, ainda vemos isso no Brasil”.( LULA , O PARLAPATÃO, LITERALMENTE)


E impressionante a capacidade que uma pessoa, quando desprovida de honradez, honestidade é capaz de ser tão baixa, dessimulada, um imundo até a alma, tem a cara de pau de tecer comentário sobre as fralcatruas de outros.
Dessa bandidagem da qual participa o Arruda, o partido dos ptralhas tem faculdade e o reitor é o parlapatão.
Só faltava mesmo essa, o chefe dos quarenta ladrões vomitando lição de moral.
Não é mole não !

PARLAPATÃO FAZ PIADA DA CACHAÇA !

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbiFBaRYro42NOvCm8c1bDZyVmxwMIZx6sPGoqInsSTF__jGrQREsuyy1b2ZOq9PR60lCoRpwV7EQcsqhX76xnCb9h4qLZ7rNtzXcmYfaZo2QVZKNva_zg26qUaG2q_uPz-0JzO_6zOhc/s400/palhaco_bebado083.jpg
O filho... do Brasil está exercendo a sua veia de palhaço, em períodos eleitorais é assim que ele se "programa", a mim não engana, ao fazer piada sobre as pererecas, ponto g e a marvada pinga, é muito engraçado, e é assim mesmo, todo bebum tem uma certa "dose" de simpatia, eles proporcionam cenas das hilárias às deprimentes, mas no fim acabam sendo degradantes.

Lamentável que seja um presidente, e não tenha se dado conta, do que representa essa posição, não tenha aproveitado para adquirir um mínimo de "polimento" no exercío de tão elevado posto.


Mas, enfim, com o gosto já conhecido e a própria falta de interesse de se reeducar, às vezes o poder oferta essa condição, não pode dar em outra coisa.


Esperto, vai "pia-dando" e entoando o seu canto de sereia, fazendo graça, distraindo a platéia, transformando tudo que é sério num bate papo de botequim, uma mesa ou um balcão de bar.


E aí, está o mérito do parlapatão, ele sabe e conhece o povo que o escuta, usa e abusa do linguajar populista incompatível para uma autoridade, mas é assim que quer , apelar para a figura do "operário" que chegou ao poder, e que por isso pode blasfemar, vociferar, que o "seu" povo irá entender e perdoar por ser ele uma pessoa "humirde" e limitado.

E nesse embalo vai enganando, escondendo, legalizando e instituindo tudo que é ilegal e imoral, passando por cima de leis desrespeitando protocolos etc..

Mas parece, que essa tática já esgotou a sua capacidade de "encantamento", é engraçado, e não passa disso, no voto o bicho vai pegar. ( SE ELE NÃO APRONTAR UM TRAMBIQUE "URNAL")


PRA ENCERRAR, O PARLAPATÃO , PRATICAMENTE É PASSADO, DELE CORREMOS MUITOS RISCOS, MAS CONSEGUIMOS NOS MANTER E ATÉ AVANÇAR, GRAÇAS AOS FUNDAMENTOS HERDADOS DO PASSADO E MANTIDOS PELA CORJA GOVERNISTA.


O PERIGO ESTÁ É NA CRIATURA VINDA DAS TREVAS E CRIADA PELO CHEGADO À MARVADA, O QUE OU QUEM ESTÁ POR TRÁS DA DITA CUJA E O QUE FARÁ COM O BRASIL SE CHEGAREM AO PODER.


MAS, DEUS NÃO É BRASILEIRO?

ELE NÃO IRÁ DEIXAR ISSO ACONTECER.

VIVA A DEMOCRACIA, A LIBERDADE E O ESTADO DE DIREIT
O.

O BRASIL E O MUNDO,ANTES, E DEPOIS DE LULA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhgFQKstaFF1x_hzsFP_Hr72V7mWvqtZd8gmPb3zJKwb6QxAl77lxgFwV0ERLLnDYJGJjWbYZMjPHlFfnDvM5kCRs7hr8VPlqFrCpcXDsz4I86G_oLq0dPQn3ab7CH9jHRwpT6iqV6tSWX0/s400/lula-bebado.jpg
O BRASIL E SEUS PRESIDENTES PASSADOS E POVO, ANTES DO CACHACEIRO MEGALOMANÍACO , FORAM UNS VERDADEIROS BUNDÕES, UMA RALÉ DESPREZADA PELO MUNDO, GOVERNOS E POVO SUBALTERNOS AO MUNDO.

MAS GRAÇAS A UM CACHACEIRO, E MACHO APRECIADOR DE SEXO COM ANIMAIS, QUE NÃO ABAIXA A CABEÇA PRA NINGUÉM, ENFIM, TIROU O BRASIL DA MERDA DA INSIGNIFICÂNCIA E POR TABELA COLOCOU O MUNDO NO SEU DEVIDO LUGAR : AOS NOSSOS PÉS. E OS PATETAS MUNDIAIS ENCHEM A BOLA DESSE BOÇAL.

É ELE NOVAMENTE TOTALMENTE SOB O EFEITO DAS MARVADAS OU .... :

TÂNIA MONTEIRO - Agencia Estado

GOIÂNIA -
Em tom bem-humorado,(humorado? êta imprensa chapa branca e puxa saco) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou a importância do Brasil hoje no mundo, o espaço que conquistou e o respeito que o País adquiriu no exterior. "Não é porque sou mais bonito do que os que vieram antes de mim. É porque eu aprendi a não abaixar a cabeça para ninguém. É para conversar olho no olho", afirmou o presidente, em discurso na inauguração da barragem do Ribeirão João Leite, em Goiânia.

"Antes tudo dos outros era melhor. Hoje acabou. Nós trouxemos as Olimpíadas para cá, a Copa (do Mundo) e diziam que a gente não podia fazer isso. Não posso por quê? Por que sou pobre? Quem fala isso é gente que joga para trás o tempo inteiro. Parece caranguejo. Perderam a noção do que é uma Olimpíada e uma Copa. Só não posso garantir que vamos ganhar. Vamos prometer sim fazer a melhor Copa", disse o presidente.

Segundo ele, antes, até porteiro do Fundo Monetário Internacional (FMI) fazia exigência para o Brasil. "Era humilhante", lembrou o presidente, que comemorou em seguida o fato de o País, hoje, participar de grupos importantes com outros países, como o G-20. "Não tem país mais preparado para encontrar o Ponto G do que o Brasil, por causa da relação que nós temos com o povo brasileiro", brincou.

NÃO VAI SER FÁCIL NÃO !

http://www.estadao.com.br/fotos/dilma_lula(2).jpg
Vai ser difícil aturar democraticamente, a cantilena dessa corja governista mentirosa, que ao contrário de nós, fazem do uso arbitrário e golpista a sua plataforma palanqueira.

A protagonista escolhida pela corja, uma marionete e recitadora de textos, que mesmo assim não consegue pronunciar na íntegra o que originalmente foi escrito, ou quando se mete a "improvisar", fica patente a sua total falta de eloquência.

E, vamos que vamos, não tem outro jeito, é isso que o cachaceiro nos reservou, é isso que teremos que, com muita persistência combater, pois, da minha parte não aceito ter uma fraude incompetente à frente do governo do meu País

Abaixo mais uma atuação da bichinha palanqueira do parlapatão boçal :

Tânia Monteiro -
Agencia Estado
GOIÂNIA

Em discurso na inauguração da Barragem do Ribeirão João Leite, a seis quilômetros de Goiânia, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentou um balanço das obras que estão sendo tocadas pelo governo.

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, ela anunciou que uma das prioridades é a implantação de sistemas de tratamento da água em todas as grandes cidades.

A ministra disse que o governo pretende fazer isso também nas médias e pequenas cidades, mas que "começar pelas grandes é um caminho."

E completou:

"Nós não vamos resolver décadas e décadas de descaso e desinteresse.
Não vamos fazer isso imediatamente, mas sistematicamente."

Segundo ela, todas as obras do primeiro Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1) que estão em andamento serão concluídas.

"E quem vier depois não terá que enfrentar um Everest como nós tivemos - de, primeiro, tirar (o projeto) do papel e depois executar a obra.
Se quiser fazer obra, terá o que fazer, não vai enfrentar dificuldades", acrescentou Dilma.
Ela chegou ao local da inauguração sob aplausos dos presentes, que gritavam:
"Um, dois, três, quatro, cinco mil. Dilma presidente socialista do Brasil."

Reconhecimento
(blá, blá, blá...)
A ministra afirmou que o Brasil é hoje um País vencedor, reconhecido internacionalmente.

Disse que a liderança e o prestígio do presidente têm sido incontestáveis e que o reconhecimento por tudo isso não é simplesmente porque o PIB está crescendo a 5% ou porque o País descobriu o petróleo do pré-sal.

"É porque estamos agindo com competência. Estamos incentivando a mineração.
Tiramos 20 milhões de pessoas da pobreza e levamos 30 milhões à classe média."

Em mais uma referência ao fato de ter sido recomendada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a interrupção de obras do PAC com indícios de irregularidades, a ministra afirmou que obras paralisadas representam "um crime contra a população". (E UM ROMBO NOS BOLSOS DOS CORRUPTOS E CORRUPTORES )

Dilma afirmou que, sem desapropriação não se faz obra, e disse que vêm daí muitas das discussões com o TCU.( Mentira)

(PUXASAQUISMO)
O governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), que discursou imediatamente depois de Dilma, fez elogios à ministra, disse que ela é "competente, preparada e dinâmica e tem firmeza nas posições."(É CANTILENA)
Em seguida, atacou seus antecessores no cargo.

OPERAÇÃO SALVE A RETARDADA, FAJUTA!

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/11/129_2622-alt-26-MHG-pais-luladilma.jpg

Esse governo de um presidente parlapatão cachaceiro, composto de "doutores" de merda e coisa nenhuma, terroristas, golpistas e gatunos do erário público, vão trabalhar para "poupar", ou seja, evitar que o país e o mundo confirme a fraude que é a cérebro sem filtro, que veio das trevas, criada por um cachaceiro megalomaníaco déspota e irresponsável para governar um país.

Essa pobre coitada não tem a mínima condição de debater nada, sabem porquê? Por quê a bichinha palanqueira não é mãe de nada, não gerencia nada, não coordena nada e muito menos sabe de nada.

Esses golpistas vagabundos, depois de tornarem a corrupção institucionalizada nesta terra, desmoralizado a ética e a decência política, querem "empurrar" uma débil mental despreparada para o mais importante cargo político do país, só mesmo um cachaceiro sob o total domínio da marvada para uma aberração dessa natureza.

A corja de vagabundos, querem substituir a débil para evitar que a destrambelhada, dê mais uma demonstração da sua total instabilidade mental e consequentemente ratificando à todos nós que a bichinha palanqueira, não passa de uma merda defectada por um não menos merda que é o parlapatao.

A notícia :

O governo tenta evitar o depoimento da ministra da Casa Civil e possível candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde foi convocada falar sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos.

O Planalto vai argumentar que o assunto não diz respeito à pasta de Dilma.

As informações são do jornal O Globo.

No lugar de Dilma, o governo tentará enviar os ministros de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e da Justiça, Luiz Paulo Barreto, com a ajuda de líderes aliados do Planalto no Senado.

O líder do PT na casa, senador Aloísio Mercadante, que já trabalha para a evitar o depoimento, disse:

"não é que a ministra tenha medo de ir ao Senado, mas o plano não é da área dela".

IGP-10 COM ALTA EM FEVEREIRO

http://economiafinancas.com/wp-content/uploads/2008/03/desperdicar-energia.jpg
JB Online
RIO -

O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) acelerou 1,08%, em fevereiro.

A taxa apurada em janeiro foi de 0,20%.

O IGP-10 é calculado com base nos preços coletados entre os dias 11 do mês anterior e 10 do mês de referência.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Fundação Getúlio Vargas.

O Índice de Preços por Atacado (IPA) variou 1,15%, em fevereiro.

Em janeiro, a variação foi de 0,07%.

Os Bens Finais registraram taxa de variação de 1,63%, em fevereiro, ante 0,16%, em janeiro.

Contribuiu para esta aceleração o subgrupo alimentos processados, que teve sua taxa elevada de 1,18% para 4,66%.

O índice relativo a Bens Finais (ex), calculado sem os subgrupos alimentos in natura e combustíveis, registrou variação de 1,61%.

No mês anterior, a taxa foi de 0,34%.

O índice do grupo Bens Intermediários registrou variação de 1,36%.

No mês anterior, a taxa havia sido de 0,29%.

Quatro dos cinco subgrupos apresentaram aceleração, com destaque para materiais e componentes para a manufatura, cuja taxa passou de 0,47% para 1,83%.

O índice de Bens Intermediários (ex), obtido após a exclusão do subgrupo combustíveis e lubrificantes para a produção, registrou variação de 1,47%.

No mês anterior, foi registrada variação de 0,29%.

O índice de Matérias-Primas Brutas passou de uma taxa de -0,46%, em janeiro, para 0,11%, em fevereiro.

Neste grupo, vale destacar as acelerações dos itens: laranja (-2,37% para 34,33%),

leite in natura (-3,95% para 0,70%)

e bovinos (-0,98% para 1,61%).

Em sentido oposto, citam-se: soja (em grão) (-3,50% para -11,08%), aves (2,35% para -2,14%)

e café (em grão) (4,88% para -1,03%).

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou variação de 1,09%, em fevereiro, ante 0,52%, em janeiro.

Seis dos sete grupos componentes do índice registraram avanços em suas taxas de variação.

As maiores contribuições partiram dos grupos:

Transportes (1,04% para 3,38%)

e Alimentação (0,77% para 1,35%).

Na primeira classe de despesa, vale destacar o comportamento do item tarifa de ônibus urbano (1,89% para 7,16%).

As acelerações registradas nos itens hortaliças e legumes (1,19% para 2,86%)

e laticínios (0,01% para 1,78%) justificam o movimento de alta da segunda.

Também apresentaram acelerações os grupos:

Educação, Leitura e Recreação (0,52% para 1,86%),

Despesas Diversas (0,17% para 0,50%),

Habitação (0,18% para 0,28%)

e Saúde e Cuidados Pessoais (0,25% para 0,35%).

Nestas classes de despesa destacam-se os itens:

cursos formais (0,78% para 3,66%),

mensalidade para TV por assinatura (0,13% para 0,77%),

empregados domésticos (0,30% para 1,59%)

e médico, dentista e outros (0,28% para 0,40%), respectivamente.

Contrário à tendência do índice, apresentou recuo em sua taxa de variação o grupo Vestuário (0,79% para -0,26%).

O item que mais contribuiu para a desaceleração observada nesta classe de despesa foi roupas (1,09% para -0,46%).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou, em fevereiro, taxa de variação de 0,55%, acima do resultado do mês anterior, de 0,30%.

Os três grupos componentes do índice apresentaram acréscimos em suas taxas de variação:

Materiais e Equipamentos, de 0,23% para 0,41%,

Serviços, de 0,58% para 1,29%

e Mão de Obra, de 0,29% para 0,51%.

ARRUDA A CAMINHO DA LIBERDADE?

http://www.robertokuppe.com.br/wp-content/uploads/2009/12/charge_arruda_panetone_borega.jpg
JB OnlineBRASÍLIA -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse que a sua decisão sobre o habeas corpus pedido pela defesa do governador José Roberto Arruda deve sair antes do meio-dia.

Mello garantiu que a decisão será rápida e levará em conta apenas o 'direito'.

Ministro do STF avisa que já tomou a decisão e que ela se baseou no "puro direito". Ele admite, no entanto, que o caso tem forte repercurssão.

O advogado Nélio Machado, que representa o governador, considerou a prisão "abusiva, ilegal e desnecessária".

A defesa afirma ainda que a decisão do STJ é "inusitada, porque a Constituição garante o direito de defesa". - Foi surpreendente - disse Machado, sobre a decisão.

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), pediu pizzas para jantar, na noite desta quinta-feira, na cela especial na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso, segundo informações da GloboNews

CARNAVAL / 2010 - É TEMPO DE FOLIA


Mais UOL Entretenimento