"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 12, 2010

ARRUDA A CAMINHO DA LIBERDADE?

http://www.robertokuppe.com.br/wp-content/uploads/2009/12/charge_arruda_panetone_borega.jpg
JB OnlineBRASÍLIA -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse que a sua decisão sobre o habeas corpus pedido pela defesa do governador José Roberto Arruda deve sair antes do meio-dia.

Mello garantiu que a decisão será rápida e levará em conta apenas o 'direito'.

Ministro do STF avisa que já tomou a decisão e que ela se baseou no "puro direito". Ele admite, no entanto, que o caso tem forte repercurssão.

O advogado Nélio Machado, que representa o governador, considerou a prisão "abusiva, ilegal e desnecessária".

A defesa afirma ainda que a decisão do STJ é "inusitada, porque a Constituição garante o direito de defesa". - Foi surpreendente - disse Machado, sobre a decisão.

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), pediu pizzas para jantar, na noite desta quinta-feira, na cela especial na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso, segundo informações da GloboNews

Nenhum comentário: