"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 27, 2010

MINISTRA-CHEFE - A " GESTORA EXTRAORDINÁRIA"

Mais um levantamento que não deixa dúvidas da fraude baforada pelo cachaceiro, propagando a "extraordinária administradora", a DR-DELITUOSA DE RAPINA.
Nunca um governo foi tão mediocre na questão moral, dissimulado e altamente dotado de cretinismo, e não poderia ser diferente, temos um País nas mãos de um parlapatão, e uma candidata à sucessão sob medida.


A matéria abaixo transncrita do Estadão, revela o que essa "come e dorme", a caronista à sucessão do cujo, não tem feito "neztepaiz", o desempenho do pac, minha casa minha vida etc., já é do conhecimento de todo o País, e o governante ebrioso, é só elogios à fraude da "extraordinária administradora", a "dotora" de nada e coisa nenhuma.
http://missaofidelidade.com/blogdaniel/wp-content/uploads/2009/11/mentira.jpg
Leonardo Goy, da Agência Estado
Ao contrário do que foi alegado na época do blecaute de novembro
passado pelo governo e pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o sistema de transmissão de Furnas, que transporta a energia de Itaipu para o Sudeste apresenta graves problemas e falhas de manutenção.

É o que aponta o relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a atuação de Furnas no blecaute que deixou 18 Estados sem luz no dia 10 de novembro do ano passado.

Segundo o documento, que embasa a multa de R$ 53,7 milhões aplicada contra a empresa, essas linhas de transmissão têm "necessidade urgente" de "manutenção adequada, modernização do sistema de proteção, modernização ou substituição das unidades terminais remotas do sistema de supervisão e controle e reciclagem e treinamento em seu pessoal de operação".

Além de cobrar providências, o relatório mostra que os equipamentos do sistema de transmissão de Furnas, que leva a energia de Itaipu ao Sudeste, estavam com sérios problemas e não foram trocados ou consertados. Em dois circuitos que caíram no dia do blecaute, na linha Ivaiporã (PR) - Itaberá (SP), a Aneel ressalta que os para-raios foram classificados como "suspeitos" em estudo feito pelo Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) entre 2004 e 2006, "e não haviam sido substituídos até o dia do blecaute".

Até ferrugem os técnicos da Aneel encontraram em equipamentos importantes da rede de transmissão de Furnas. Diz o relatório:

"Foram constatados, pela fiscalização da Aneel, fortes sinais de ferrugem nos isoladores, nos para-raios, nas estruturas metálicas e nas conexões de aterramento da SE Itaberá. Situações semelhantes foram encontradas também nas subestações de Ivaiporã e de Foz do Iguaçu".

Não só os equipamentos estavam defeituosos, como também, segundo a Aneel, "houve demora no processo de recomposição do sistema pela perda das Unidades Terminais Remotas, devido à deficiência do sistema de supervisão e controle de Furnas".O relatório sustenta que o "obsoletismo" nas instalações de segurança da linha de transmissão já havia sido identificado em 2003.

Depois disso, Furnas inclui melhorias a serem implementadas até dezembro de 2006. O programa, porém, foi adiado para dezembro de 2008 e, depois, para dezembro deste ano".

O relatório, assinado por sete técnicos da Aneel, ainda faz uma análise dos prejuízos posteriores ao blecaute.

A agência lembra que, por conta das fragilidades no sistema de transmissão de Itaipu, depois do dia 10 de novembro, o transporte de energia da super hidrelétrica foi reduzido. Para compensar, o governo teve de mandar ligar usinas termelétricas.

O custo adicional causado no sistema - que pesará nas tarifas de todos os consumidores - chega a R$ 12 milhões por dia.

Ministra-chefe : a "gestora"

O TIRO SAIU PELA CULATRA DA CANALHA PETRALHA.

As imagens da babel protagonizada pelos petralhas sob o comando da BEBEL/APEOESP e com o aval da DR - DELITUOSA DE RAPINA, são suficientes para retratar o que é o PT (Partido Torpe) :
truculência e autoritarismo.

XÔ CANALHAS!

apeoesp-queima-livros

Aqui mais fotos do confronto


Pesquisa de intenção de votos do Datafolha

(Obs.: em parêntese refere-se à pesquisa anterior)

Cenário com Ciro Gomes


Serra (PSDB) – 36% (32%)
Dilma (PT) – 27% (28%)
Ciro (PSB) – 11% (12%)
Marina (PV) – 8% (8%)

Cenário sem Ciro

Serra (PSDB) – 40%
Dilma (PT) – 30%
Marina (PV) - 10%
Nota: Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, há a hipótese de Serra vencer no primeiro turno.

Segundo turno

Serra (PSDB) – 48% (45%)
Dilma (PT) – 39% (41%)