"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 22, 2009

PESQUISA PT EM SEIS ESTADOS E DF




EM SEIS ESTADOS E DF, O PT DE VERDADE SÓ LIDERA EM UM

Pobre Distrito Federal
 Há números novos sobre a pesquisa 
 Datafolha nos Estados e do Distrito Federal. 

No DF , o grande beneficiário do desastre que colheu José Roberto Arruda é Joaquim Roriz (PSC). Ele tem entre 44% e 48% dos votos, a depender do cenário, O petista Agnelo Queiroz chega, no máximo, a 12%. 
O pedetista Cristovam Buarque atinge 17%. Em todas as simulações, Roriz vence no primeiro turno. 

Só para lembrar: parte daquela estrutura gangsterizada do governo, Arruda herdou de… Roriz! 
E herdou com gosto. Quando o atual governador recebeu aquele maço de dinheiro de Durval Barbosa, o “pagador” era secretário de… Roriz!

Em Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) varia de 57% a 68% e também venceria com folga a disputa ainda no primeiro turno. 
Jarbas Vasconcelos, do PMDB, alcança, no máximo, 29%. 

No Ceará, Cid Gomes (PSB) também faturaria a eleição na primeira rodada, oscilando de 44% a 53%.
O tucano Tasso Jereissati chega no máximo a 25% em uma das simulações.

Na Bahia, por enquanto, o petista Jaques Wagner lidera, também com folga. 
Fica entre 39% e 43% a depender do cenário. 

Paulo Souto, do DEM, é quem mais se aproxima, com até 25%. 
Notem que, dados sete resultados — SP, RJ, MG, DF, CE, PE e BA —, os petistas propriamente só lideram na Bahia. 

Sim, é verdade: os líderes no RJ, MG, CE e PE também são aliados de Lula e darão palanque para Dilma.  
Mas vocês sabem como são essas coisas…

Se Dilma for eleita, o amor eterno continua. 

Se não for, o amor é terno enquanto dura.

   Via Reinaldo Azevedo

 

DESCAMUFLANDO AS FACES DE LULA

AS DUAS FACES DE LULA
Autor(es): José Fucs
Época -
20/12/2009 


Clique na imagem
A intrigante metamorfose do gestor fiscalmente responsável num presidente que defende maior intervenção do Estado, adota um discurso nacionalista
e aumenta a dívida pública

APOSENTADOS E PENSIONISTAS, COMPREENSÃO, PEDE LULA


abr
Foto: Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preparando para domingo, dia 27, o envio de medida provisória ao Legislativo sobre reajuste dos aposentados  baseado na inflação e em pelo menos metade do índice da variação do PIB dos dois últimos anos.

Lula tem dito a próximos que o reajuste não será o ideal, mas precisa da compreensão dos aposentados e pensionistas: 
ele não poder ser, de maneira alguma, imprudente com as contas da Previdência.

O texto vai a votação no plenário da Câmara em fevereiro, no mais tardar.

Via InformeJB
Leandro Mazzini

E DEBAIXO DO BIGODE DO SARNEY...


Portal Terra

BRASÍLIA -
O diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, assinou um ato no último dia 15 de dezembro nomeando a servidora Sânzia Maia, mulher do ex-diretor-geral Agaciel Maia, para um cargo comissionado num dos órgãos da casa. 

Na mesma semana em que o presidente José Sarney (PMDB-AP) anunciou que a votação da reforma administrativa, com redução de funções especiais, ficará para 2010, o diretor-geral realocou Sânzia Maia para uma vaga no Sistema Integrado de Saúde (SIS), área ligada à diretoria dele.

A função comissionada foi confirmada um mês antes de o Senado concluir o processo administrativo contra o marido dela, Agaciel Maia, que pode ser demitido, responsabilizado pela edição dos atos secretos. 

Hoje, Sânzia trabalha na gráfica do Senado, reduto político de Agaciel Maia na época em que era diretor-geral. 

A servidora recebe salário de R$ 3.302,42 e a Diretoria Geral não informa se a transferência de setor implica em pagamento extra para a servidora.

Durante o escândalo dos atos secretos, Sânzia Maia foi exonerada por nepotismo de uma função comissionada ligada à diretoria que o marido ocupava.
A servidora não foi localizada para falar sobre o caso. 

A assessoria do diretor-geral também informou que Haroldo Tajra está de recesso e não foi localizado para falar sobre o ato de movimentação de cargo.


O PATRIOTISMO NACIONAL


 
O Brasil vive, neste século, tristes contradições históricas, das quais vamos citar dois exemplos de queda no índice do patriotismo nacional. -

1-
De um modo geral, os brasileiros se empolgaram e demonstraram apoio para o Brasil sediar, no Rio de Janeiro, as Olimpíadas de 2016, o que acabou ocorrendo, até por uma larga margem de votos. 
 Mas parece que os brasileiros, agora, só se empolgam e lutam quando se trata de esportes, e silenciam em outras questões nacionais, o que comprova uma queda de patriotismo. -

2-
E um outro aspecto negativo, que também retrata a falta de patriotismo, é o fato de uma autoridade de segurança, neste Brasil violento de hoje em dia, ter demitido delegados que permitiram que a Imprensa mostrasse a cara de bandidos presos.
E informar as pessoas de bem não é um dever patriótico?

E para comprovar a nossa tese do declínio do patriotismo brasileiro, lembramos que as TV e grandes jornais do Brasil, apresentaram reportagens sobre os 60 anos da República Popular da China, com ênfase nos festejos do feito e da data.

E quem comparar estas reportagens com as das solenidades do nosso dia 7 de setembro, dia da Independência, tem a nítida impressão de que, para a Imprensa Brasileira, esta nossa Independência nunca teve a menor importância. 

De fato semelhante, da desvalorização dos heróis brasileiros, já tratamos outro dia quando, em Fortaleza, com destaque na mídia e palmas das autoridades, deu-se o nome Che Guevara a um Centro para a educação esportiva e cultural infanto-juvenil.

E para mostrar como começou a surgir o patriotismo brasileiro, lembramos que, desde o descobrimento, a nossa terra nunca foi chamada de América Portuguesa, ou similar, e, sim, Ilha de Vera Cruz, Terra de Santa Cruz e logo depois Brasil, porque aqui havia uma árvore, cuja madeira tinha grande aceitação na Europa, chamada de “Pau Brasil”. 

E assim, o nosso patriotismo nasceu com o descobrimento e começou a crescer com as lutas dos nascidos no Brasil - brancos, índios e negros que defendiam o Brasil contra os ataques estrangeiros. 

E aumentou com a audácia dos bandeirantes que expandiram as nossas fronteiras. E depois, nos surgiu um grande herói, “Tiradentes”, ícone da luta pela Independência. 

E esse patriotismo forte, com a participação de padres e políticos, e favorecido com a vinda do Rei D. João VI para o Brasil em 1808, conquistou a Independência, no dia 7 de setembro de 1822.

E o patriotismo brasileiro continuou crescendo e pacificou o Brasil, venceu todas as guerras na América do Sul, libertou os escravos, proclamou a República e com boa diplomacia, garantiu as nossas fronteiras. 

E cresceu até quando traidores brasileiros em 1835, com a Intentona Comunista quiseram subordinar o Brasil ao Comunismo Internacional. 

E a partir daí, o patriotismo dos brasileiros começou a declinar devido, certamente, à ação do mesmo Comunismo Internacional que tinha como um dos seus chefes, Carlos Prestes, que após a II Guerra Mundial, chegou a declarar que, no caso de uma guerra entre a URSS e o Brasil, lutaria contra o Brasil.

E continuou caindo após as revoluções comunistas - 
Chinesa e Cubana.

Mas o patriotismo voltou forte com a Revolução de 1964 quando os brasileiros, os políticos e os Governos Militares derrotaram o comunismo terrorista que queria uma Ditadura Comunista no Brasil. 

Mas depois, em 1988, sob a influência dos comunistas, foi votada uma Constituição, a partir da qual o patriotismo voltou a cair no Brasil. 

E esta queda mais se acentuou no governo FHC, e os brasileiros começaram a perder o sentimento patriótico que os seus pais e mestres lhes ensinavam a cultuar desde a infância. 

Recentemente, soube-se que o Governo, sentindo a gravidade do problema, determinou a todas as escolas a obrigatoriedade de cantarem os respectivos alunos o Hino Nacional, pelo menos uma vez por semana.

A História mostra que a culpa da queda de patriotismo no Brasil é das Autoridades, dos Políticos e da Imprensa que não cumprem bem o seu Dever. Nivelam o direito dos bandidos com o direito dos homens de bem e renegam os nossos Heróis e a nossa gloriosa História.

Brasileiros, o Brasil é nossa Pátria! 
E o Patriotismo é uma garantia da Soberania Brasileira.

Estamos Vivos! 
Grupo Guararapes!Personalidade Jurídica sob reg. Nº 12 58 93, 
Cartório do 1º registro de títulos e documentos, 
em Fortaleza.