"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 12, 2010

FRASES PARA O PNDHIII

 Agência Estado


 IMPUNIDADE:
Já dizia o grande criminalista Heleno
Fragoso: 
Muito mais eficiente que a pena é a certeza
da punição. 
De nada adianta discursos ideológicos sobre o
crime, quando o delinqüente sabe que jamais será punido.


Uma comissão consiste de uma reunião de pessoas
importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que,
juntas decidem que nada pode ser feito.
(Fred Allen)


Se quiser por à prova o caráter de um homem,  dê-lhe poder.
(Abrahan Lincoln)


O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.
(Deepak Chopra)


Acredito em Deus, todos os outros devem apresentar dados e fatos.
(Edward Deming)


Mais vale prever para prover do que condescender para remediar.

Quem senta sobre os louros da vitória põe sua glória na extremidade errada.
(Malcolm Kushner, filósofo)


Se o homem não sabe a que parte se dirigir,
nenhum lhe será favorável.
(Sêneca)


Quando os homens não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição.
(Maquiavel)

E para o parlapatão(lula) e os ptralhas :
Jamais diga uma mentira que não possa provar.
(Millor Fernandes)

COM A PALAVRA A "COISA"(DILMA)



As fadas Sininho foram alertadas para a questão óbvia: a candidata Dilma Rousseff terá de prestar contas sobre os “temas polêmicos” que estão no programa:

- “Candidata, a senhora também defende a descriminação do aborto?”

- “Candidata, a senhora também acha que invasor tem de ficar na terra invadida?

- “Candidata, a senhora quer tirar os crucifixos das paredes?”

- “Candidata, a senhora também quer a censura à imprensa?”

- “Candidata, a senhora também acha que algumas pessoas têm o direito de matar?”
(Reinaldo Azevedo)

UMA QUESTÃO PARA O PT



A VOLTA DA CENSURA
Por Carlos Chagas
Vamos supor, só para argumentar, que por milagre apareça um  cidadão de vasto quilate  e popularidade, candidatando-se pelo DEM à presidência da República, em outubro. Não haveria Lula que desse jeito, muito menos Dilma, caso fosse o candidato alguém como Getúlio Vargas ou Juscelino Kubitschek.  Proclamados os resultados e empossado o vencedor, iria o PT continuar sustentando a existência do tal Conselho de Comunicação proposto no Plano Nacional de Direitos Humanos para monitorar o conteúdo editorial das emissoras de rádio e televisão? Ou se lançariam,  os companheiros, em uníssono, na defesa da liberdade de expressão?

Assim estão as coisas, diante da  iniciativa do ministro dos Direitos Humanos em favor do controle dos meios de comunicação. Porque ruim com a liberdade, em meio a tantos excessos, pior ficaria sem ela.

A gente torce o nariz por conta da reação de certos barões da grande imprensa, interessados apenas em preservar a prerrogativa da  defesa de  seus interesses, mas haverá que atentar para o reverso da  medalha. Equivaleria à volta aos tempos da ditadura a existência de um  Conselho de Comunicação encarregado de julgar o que deve ou não deve ser divulgado, armado com a hipótese da  cassação das concessões para o funcionamento de rádios e tevês. Mais do que outros, é esse o ovo da serpente incrustado no texto do decreto dos Direitos Humanos.  Estabelece a  supressão da liberdade, por mais danosos que sejam seus efeitos.

Não se imagine o presidente Lula dentro da armadura de paladino da  defesa da liberdade de expressão. Nos últimos sete anos seu governo já deu sucessivas mostras de pretender  limitar o direito de informação. Essa é apenas mais uma, talvez sem ser a última. Enquanto militava na oposição, sustentava o sagrado direito da expressão do pensamento. No poder, não é bem assim.  Mas deveria cogitar da possibilidade de voltar ao outro lado. Será sempre possível, apesar de não recomendável.

JORNALISMO QUAL É O SEU NEGÓCIO?



 As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade.

As sociedades democráticas estão empenhadas nos valores da tolerância, da cooperação e do compromisso. As democracias reconhecem que chegar a um consenso requer compromisso e que isto nem sempre é realizável. Nas palavras de Mahatma Gandhi, “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.

A democracia baseia-se nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias. Todas as democracias, embora respeitem a vontade da maioria, protegem escrupulosamente os direitos fundamentais dos indivíduos e das minorias.
Opinião :
  O subjornalismo petista e os jornalistas(?) da grande imprensa cooptados por este governo golpista, estão tentando semear que a versão deste golpe ptralha alcunhado de PNDHIII, é só uma  reedição do programa de 2002, o segundo do governo FHC.
Mais uma mentira, o que não é nenhuma novidade , os covardes quando são desmascarados, por índole mentem e não assumem, basta ver os retrospectos das atitutes do parlapatão(lula) quando encurralado pela verdade.
Ao Jornalismo e jornalista(?) do momento em que vivemos, 
fica uma reflexão:

Por quê escolheu esta profissão? 

(EX)JURAMENTO DO JORNALISTA
"Juro, no exercício das funções de meu grau, assumir meu compromisso com a verdade e com a informação.
Juro empenhar todos os meus atos e palavras, meus esforços e meus conhecimentos para a construção de uma nação consciente de sua história e de sua capacidade.
Juro, no exercício do meu dever profissional, não omitir, não mentir e não distorcer informações, não manipular dados e, acima de tudo, não subordinar em favor de interesses pessoais o direito do cidadão à informação."

 
 Duas são as feras que em nós produzem mais danos: uma cruel e selvagem, a inveja; outra, mansa e doméstica, a adulação.
(juan-luis-vives)

 JORNALISMO LIXO
http://www.heliopavan.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/10/olsen_large.jpg