"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 06, 2010

PT -PROCESSOS CAMUFLADOS E PROTEGIDOS



Os processos de corrupção e  desvios dos ptralhas e seu comandante o parlapatão(lula),  que se proclamam o exemplo de conduta, são criminosamente protelados e "protegidos" para ficar na impunidade.

  Juiz é acusado de reter ação contra órgão ligado ao PT
Agencia Estado

SÃO PAULO

- A Promotoria do Patrimônio Público e Social protocolou uma representação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o desembargador Antonio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a quem acusa de reter há 3 anos e meio os autos de investigação sobre supostas irregularidades envolvendo o Instituto Florestan Fernandes (IFF), ligado ao PT, na gestão Marta Suplicy (2001-2004) na Prefeitura da capital paulista. O documento afirma que desde 7 de julho de 2006 Malheiros "não adotou providências visando a levar o caso para julgamento definitivo pela 3ª Câmara de Direito Público do TJ". 

A promotoria sustenta que está diante de "fatos gravíssimos, com provável prejuízo ao erário de mais de R$ 12 milhões causado por agentes públicos". Malheiros concedeu liminar em agravo de instrumento da defesa do IFF contra decisão do juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública, Edson Ferreira da Silva, que havia decretado a quebra do sigilo fiscal, bancário e financeiro da entidade.

LULA O PATAQUEIRO


http://4.bp.blogspot.com/_M2Cavv-W47Y/Sh7NMnfZRkI/AAAAAAAAAJg/fvXC_TLSaJE/s400/lula_rei.gif
O parlapatão perdeu de vez a noção de suas ações simplistas, achando que o mundo é formado de imbecis que irão aplaudir e aceitar todas as suas "pataquadas" populistas como aqui no Brasil, definitivamente o parlapatão precisa urgentemente ficar mais sóbrio, para ter um discernimento à altura de seu posto.

Palestinos recusam proposta de Lula para 'amistoso da paz
Presidente queria que partida fosse disputada no mês de março, durante sua turne pelo Oriente
Jamil Chade, 
correspondente de 
O Estado de S. Paulo
GENEBRA - 
O governo da Autoridade Palestina agradeceu, mas recusou por enquanto a proposta do presidente Luiz Inacio Lula da Silva de realizar um amistoso da seleção brasileira de futebol contra um combinado de jogadores israelenses e palestinos.
A proposta já havia sido ironizada pela imprensa internacional, que alertava que Lula esperava resolver um problema milenar com o futebol. Lula queria a partida durante sua turnê pelo Oriente Médio, em meados de marco.

Hoje, respondendo a uma pergunta do Estado, o ministro de Relacões Exteriores da Autoridade Palestina, Riad Malki, confirmou que a ida da seleção nao deve ocorrer por enquanto.

"Apreciamos a oferta de Lula para mandar a seleção. Consideramos que, por enquanto, porque não ha processo de paz e ainda há um impasse de ambos os lados, o momento pode não ser o certo para fazer isso", disse o chanceler. 

BRASIL É UM PAÍS DO BEM, EM 2010 QUE DEUS NOS LIVRE DA CORJA

Nos seus discursos , esse filho...do Brasil insiste em se comparar aos seus antecessores, sempre em posição superior.No seu raciocínio alccóolico existe dois brasis, um, antes dele, e outro, depois. E neste "bafo"se acreditar nele, o país lulo-petista tem mais educação, mais saúde, maior segurança, melhor infra-estrutura, mais exportações, maior desenvolvimento agrícola, melhores estradas, mais emprego , melhores salários, e... menos corrupção. Aí é que os fatos e os levantamentos desmentem o parlapatão :

CORRUPÇÃO Lider absoluto, 100 %
Nunca na istória deztepaiz há tanta corrupção como neste governo ptralha de terrorista e diplomados de araque, até a ultima contabilização mais de cem escândalos nas diversas instâncias do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No governo do filho...doBrasil, em quatro anos , já somava 33 escândalos de grande repercussão junto à opinião pública. Líder absoluto.
GOVERNOS :

Collor, em três anos de mandato : três escândalos de grande monta;
Itamar, em dois anos : cinco escândalos
FHC, na avaliação do bafoso, e o mais corrupto da História, em oito anos de mandato : sete escândalos de corrupção.

O governo dos ptralhas faz a sua defesa com o argumento de que a sua “transparência” e a ação de órgãos públicos e governamentais, como o Ministério Público, a Polícia Federal e a Corregedoria, é que possibilitaram que os casos de corrupção viessem à luz, passando a falsa impressão de que este governo é mais corrupto que os anteriores. Mais uma mentira estimulada pelo "cheiro" da bebida forte.


Diferente dos governos anteriores, parte das denúncias apresentadas atingiram o próprio Poder, envolvendo personagens do primeiro escalão governamental, muitos deles diretamente ligados ao parlapatão, e em muitos casos, borrando a figura do próprio parlapatão, como foi o caso da sucessão de denúncias que ficou conhecida como o Escândalo do Mensalão.

Neste caso específico, os indícios foram muito claros no sentido de que, muito mais do que um esquema de desvio de dinheiro público, era, o que é mais grave, uma tramóia do PT visando a tomada e a perpetuação no Poder, através da desmoralização sistemática e por fim a destruiçao das instituições democráticas.

A corrupção tinha um objetivo político. Estava em curso, no primeiro mandato do parlapatão, um golpe contra a democracia, financiado com dinheiro da corrupção , visando à instalação de um regime autoritário e populista, sob a hegemonia do PT e a chefia do parlapatão.


O "papo" da “transparência” e da “probidade” dezte guverno também cai por terra porque, mesmo que se pense na inexistência de um complô do partido contra as instituições, nos quase cinco anos de governo ptralha os escândalos se revelaram, muito mais devido ao trabalho investigativo da Imprensa, do que à ação de qualquer órgão governamental.

Ao contrário do que quer camuflar o governo, de Waldomiro Diniz até o Renan Calheiros, o que mais se viu foi o governo ptralha dedicado a camuflar, abafar, mentir, do que qualquer ação no sentido de colaborar com as investigações, esclarecer e afastar suspeitos.
Waldomro Diniz, assessor do ministro José Dirceu, protagonista do Escândalo dos Bingos, não foi demitido, se afastou, a pedido. O mesmo aconteceu com o seu chefe, quando do escândalo do Mensalão.

E assim foi com os diversos personagens dos inúmeros casos de suborno, extorsão, propina, fraude, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, remessa ilícita de dinheiro ao exterior, caixa dois e etc., sempre com o parlaptão sob o efeito da "mardita" no conhecido e copiado por outros : não vi/não sabia/fui traído errar é humano, mas na verdade o que acontecia era por parte do mentiroso o olhar condescendente e o manto da proteção governamental.

Foram afastados, estes personagens do palco do poder mais por pressão da opinião pública e o trabalho contínuo e incansável da mídia.

Na cascata de sucessão de escândalos que vem marcando os seus dois mandatos, permanece a incrível, intacta e enigmática participação do próprio filho...doBrasil, uma vez que, na maioria deles, pessoas muito próximas, política ou pessoalmente, do parlapatão estiveram envolvidas.

Existe um antigo provérbio :
“Diz-me com quem andas e eu te direi quem és”. E o parlapatão além de não ser, nunca andou em boa companhia. Zé Dirceu, Zé Genoino, Paulo Okamoto, Luis Gushiken, Antonio Palloci, Gilberto Carvalho, Delúbio Soares, João Paulo,Freud Godoy, Jorge Lorenzetti, além de aliados políticos como Roberto Jefferson, Waldemar Costa Netto , Jader Barbalho e Renan Calheiros, coroné Sarney, todos muito íntimos, do parlapatão, e com posição de relevo no governo caíram em desgraça por não serem éticos e republicanos.

Isto sem falar de parentes do presidente , como Lulinha, filho que de tratador de animais se trnasformou no "ronaldinho" de um negócio suspeito e altamente lucrativo com a Telemar, e Vavá, irmão mais velho que foi apanhado fazendo lobby para uma máfia envolvida com caça-níqueis.


Sobre todos os fatos e nomes envolvidos, o parlapatão tem uma resposta no bafo:
“Não vi, não ouvi, nada sei”.

Ele incorpora plenamente o papel de idiota, numa atitude de esperteza . Posicionamento, que em qualquer país sério teria provocado o seu afastamento por incompetência e irresponsabilidade, aqui não houve nenhum transtorno maior.

Foi até reeleito, apoiado por uma uma histórica passividade da sociedade e pela incompetência da oposição que não sabe trabalhar politicamente sobre as fraquezas deste governo.


O que nos prova que o que está camuflado é que não existem homens públicos e partidos idôneos, mas ficar nas garras de ptralhas comunistas, terroristas e ver a democracia ser enclausurada por um autoritarismo e sermos "dominados" por este tipo de gentalha, aí já é demais.

Da mesma forma que esse filho...do Brasil obteve um segundo mandato difícil de analisar, particularmente acho muito provável que, em condições normais, pois, com a aproximação do pleito e não haver uma melhora no desempenho das intenções de votos na ptralha fantoche a falsa "doutoura", e o adorador das bebidas fortes e sob o seu efeito não aprontar uma tentiva de "forçar" um terrorismo eleitoral e desonesto, o que convenhamos é assim que ele gosta, talvez os eleitores possam proporcionar ao País surpreendentemente, o mesmo desfecho, só que desta vez a favor do BRASIL DO BEM.


QUE DEUS NOS LIVRE DESTA CORJA QUE SE APOSSOU DO PAÍS.



O S H O



Disseram a Osho:
Eu fiz ou tive todas as coisas que sempre quis no mundo. Parece que esgotei toda a ambição de conseguir qualquer coisa a mais. Mesmo a iluminação parece uma meta remota e impossível, fora do domínio do meu entendimento.

É como se eu estivesse simplesmente esperando e dando um tempo. Não há nada a fazer e nenhum lugar para ir. Contudo, tenho uma sensação de tristeza e um sentimento de insatisfação. Por favor, comente.
 
Um dos momentos mais significativos na vida de um homem é quando ele sente que se esgotaram as ambições e está simplesmente esperando, sem saber o quê. Esse é o momento em que a iluminação está mais próxima.

A iluminação não é uma meta. Não está lá, longe, para você alcançá-la. Você não pode fazer da iluminação uma ambição: essa é a maneira mais correta de perdê-la. A iluminação acontece nesse vazio, quando todas as suas ambições terminaram. Você não sabe o que fazer, aonde ir.

Nesse silêncio — porque não há um tumulto de desejos, nenhum desejo ardente de ambição — a iluminação acontece por conta própria. É um subproduto, não uma meta.

E é por isso que você está se sentindo triste, insatisfeito: muito embora todas as ambições tenham terminado... Por que uma pessoa deveria se sentir insatisfeita? Deve existir algo na vida que não seja parte da mente ambiciosa, sem a qual uma pessoa não pode se sentir satisfeita.

Você pode realizar todos os seus desejos, todas as suas ambições, e ainda assim se sentirá insatisfeito. Na verdade, você se sentirá mais insatisfeito do que aqueles que ainda estão correndo atrás de desejos, porque pelo menos para eles existe uma esperança de que amanhã eles alcançarão a meta.

Hoje pode parecer vazio, mas a ilusão, a alucinação do amanhã mantêm o hoje, de certa forma, escondido para eles. Mas agora, para você, não há nada que possa esconder sua realidade: você está insatisfeito.

Portanto, uma coisa fundamental está muito clara: mesmo que todas as ambições sejam satisfeitas, o homem não está satisfeito. Existe algo que não é uma ambição, e, a não ser que você o alcance — e não é um empreendimento —, a não ser que ele aconteça a você, a insatisfação o deixará triste.

Essa situação acontece a todas as pessoas afortunadas; quanto ao mais, todos estão correndo atrás de seus desejos, e existem tantas coisas a fazer na vida. Não há tempo para se sentir insatisfeito, não há tempo para sentir tristeza. A esperança no amanhã dissipa toda a tristeza.

Mas agora você não tem nenhuma esperança no amanhã. Somente o hoje está com você, e é bom que você esteja esperando, sem saber o quê. Se você está esperando intencionalmente por algo, isso é desejo, então a mente estará lhe pregando uma peça.

Se você está simplesmente esperando, terá chegado ao fim da estrada. Não há mais nenhum lugar para ir; o que você pode fazer exceto esperar? Mas esperar pelo quê?

Se você pudesse responder "estou esperando por isso ou por aquilo", perderá a iluminação. Então sua espera não é pura. Não é uma simples espera. Se você puder ter certeza de que é uma espera pura, não dirigida a nada, a nenhum objeto, estará na situação correta, na qual a iluminação acontece.

Portanto, você está em um belo estado, inconsciente dele, por causa da pura espera e tristeza... A pessoa não pode ver o que existe de belo nisso. Somente os despertos podem perceber o que há de belo nisso.

Essa é a situação na qual você desperta, como um subproduto. De outro modo a vida permanece um sono espiritual. Todos os desejos e ambições não são nada além de sonhos desse sono.

Uma tristeza, uma profunda insatisfação, em geral não parece algo muito glorioso, não é algo de que se orgulhar; mas eu lhe digo que isso é algo de que você pode se orgulhar. Apenas permaneça na sua tristeza. Não tente transformar isso em outra coisa.

Permaneça na sua espera — não tente dar a ela um objeto. A pura espera atrai a derradeira experiência que chamamos de iluminação. A pessoa não deve buscar a iluminação como uma meta. A iluminação vem a você quando você está maduro, e esse é um tipo de amadurecimento necessário.

No Ocidente isso está acontecendo com muitas pessoas, mas elas não sabem. Estão tristes, em profunda angústia; estão se afogando no álcool, nas drogas, em perversões sexuais; estão tentando esquecer a tristeza com todo tipo de coisas. Estão tentando, de alguma maneira, transformar sua espera em objeto.

Alguns tornam-se religiosos e começam a esperar por Deus. Alguns começam a filosofar que a vida não tem sentido, que a vida não é nada além de angústia, que dá náusea.

E a beleza é que Jean-Paul Sartre, que dizia continuamente que "a vida é sem sentido, apenas ansiedade, angústia, náusea" — também escreveu um livro chamado A Náusea —, viveu muito tempo. Então para que viver se a vida é apenas náusea, para que escrever um livro sobre isso? Se a vida é sem sentido, para que questionar isso? Para conseguir um Prêmio Nobel?

O que estou dizendo é totalmente diferente do que está acontecendo no Ocidente. O que estou dizendo é o que tem acontecido no Oriente nos últimos dez mil anos: quando o homem chega ao ponto em que todas as ambições são inúteis, é porque ele as viveu e descobriu que não valem a pena; ele alcançou a meta que queria e descobriu, então, que não havia nada a ser descoberto, que foi apenas uma alucinação, um oásis que parecia real à distância, mas que, à medida que se aproximou, desapareceu, restando somente o deserto.

O Oriente tem usado isso de diferentes maneiras. Nem um único filósofo pregou o suicídio. Nem um único homem nesse estado ficou maluco ou se voltou para as drogas. Mas durante séculos tem sido aceito que esse é o momento de maior potencial da vida.

Se você puder apenas esperar, sem esperar por nada; apenas esperar, pura espera... deixe a tristeza estar lá, deixe a insatisfação estar lá, elas não podem impedir sua iluminação. Somente uma coisa pode deter sua iluminação: se você fizer da sua iluminação um objeto.

Se a espera for pura, a iluminação acontecerá, e com o seu acontecimento existe a satisfação, grande regozijo, e a vida vem a florescer. É por isso que eu digo que esse é um momento tremendamente belo. Não o perca.

Osho, em "Dinheiro, Trabalho, Espiritualidade"
Imagem por Evil Erin

SEÇÃO GENTE QUE MENTE


  
PAC Saneamento e Habitação: 
só 7% das obras concluídas

MENTIRA:
“O resultado de uma política dessa é que a gente vai poder ver no Brasil diminuir a mortalidade infantil, a gente vai poder ver no Brasil as crianças brincando na rua sem ter esgoto a céu aberto, a gente vai poder ver as pessoas abrindo uma torneira e tirando água potável para beber, para lavar roupa, para tomar banho.” (Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, 27/08/07, falando sobre as obras de saneamento e urbanização do PAC.)

A VERDADE:
Apenas 7% das obras de saneamento e habitação do PAC do governo do PT foram concluídas, de acordo com o último balanço oficial.
No saneamento, a coisa é pior: os investimentos somavam até então R$ 699 milhões, apenas 2% dos mais de R$ 36,6 bilhões anunciados.
 


Estamos em 2010, ano de  "ativar" a memória.

 Descamuflando o filho...do Brasil adorador das bebidas fortes 
e blasonador mentiroso :

Lula anunciou a recuperação das rodovias federais, mas fez apenas uma operação tapa-buraco.
Lula disse que nunca se combateu tanto a corrupção e o crime organizado, mas sua campanha teve caixa 2 de R$ 55 milhões.
Lula previu que não haveria reajuste das tarifas de eletricidade em 2006, mas os aumentos para residências chegaram a 11,86%, e para a indústria, a 32,14%.
Lula atacou a política de combate à dengue de FHC, mas foi contra concurso para contratar “mata-mosquitos”.
Lula prometeu instalar 30 usinas de biodiesel, mas até agora apenas três estão em funcionamento.
Lula anunciou em 2006 recursos novos de R$ 18,7 bilhões para casa própria, mas R$ 18,15 bilhões já estavam previstos anteriormente nos orçamentos da União e do FGTS.
Lula foi duro crítico de denúncias de corrupção, mas sobre os escândalos capitaneados por petistas disse que “errar é humano”.
Lula criticava a remessa de lucros ao exterior, mas entre 2003 e 2006 de cada US$ 10 que entraram no país, US$ 6 foram remetidos às matrizes. No governo FHC, eram US$ 2 para cada US$ 10.
Lula inaugurou em 2006 o Aeroporto Internacional de Recife, mas a obra já tinha sido inaugurada dois anos antes.
Lula disse que repassou a Alagoas mais recursos que FHC, mas tinha repassado 72% do que FHC.
Lula disse que o assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel foi político e não era investigado porque envolvia gente graúda, mas não investigou e ainda afirmou que o crime era comum.
Lula disse que Sarney era um dos maiores latifundiários do Maranhão, mas fez dele um dos seus principais conselheiros.
Lula disse que Sarney perdeu totalmente a representatividade interna e externa, mas apoiou a eleição e permanência dele na presidência do Senado.
Lula disse que Sarney governava como um moleque, mas, nos escândalos do Senado, disse que era preciso respeitar a biografia dele.
Lula disse que não fazia falsas promessas, mas anunciou o plano de desenvolvimento sustentável da BR-163 pela terceira vez.
Lula criou em 2006 a Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), mas até hoje as obras estão prontas.
Lula prometeu levar água para os moradores da zona rural de Caetés (PE), mas não levou.
Lula defendia a ética, mas admitiu que o PT fez caixa 2.
Lula defendia a ética, mas tentou abafar o “mensalão”.
Lula disse que José Dirceu pediu afastamento do comando da Casa Civil, mas afirmou que o demitiu por causa do mensalão.
Lula disse ter criado a Controladoria Geral da União, mas ela foi criada por FHC.
Lula afirmou que era plenamente responsável pelo o que acontecia na Presidência, mas negou responsabilidade no “mensalão.”
Lula prometeu reduzir o déficit da Previdência, mas o rombo das contas do INSS subiu de R$ 17 bilhões para R$ 37,5 bilhões entre 2003 e 2006.
Lula prometeu o “espetáculo de crescimento”, mas o Brasil foi o país emergente que menos cresceu.
Lula disse que existiam 300 picaretas no Congresso, mas apoia os senadores Renan Calheiros, José Sarney e Fernando Collor.
Lula disse que a imprensa tinha um papel muito importante na conquista da democracia, mas agiu para expulsar do Brasil o jornalista Larry Rohter, correspondente do The New York Times no país.
Lula criticou as privatizações, mas implantou o regime de concessão de no setor energético.
Lula criticou as privatizações, mas privatizou 2.600 quilômetros de rodovias federais.
Lula criticou as privatizações, mas concedeu à iniciativa privada a exploração de florestas no Pará.


"OCÊ" NÃO ! CHEGA.