"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 06, 2010

BRASIL É UM PAÍS DO BEM, EM 2010 QUE DEUS NOS LIVRE DA CORJA

Nos seus discursos , esse filho...do Brasil insiste em se comparar aos seus antecessores, sempre em posição superior.No seu raciocínio alccóolico existe dois brasis, um, antes dele, e outro, depois. E neste "bafo"se acreditar nele, o país lulo-petista tem mais educação, mais saúde, maior segurança, melhor infra-estrutura, mais exportações, maior desenvolvimento agrícola, melhores estradas, mais emprego , melhores salários, e... menos corrupção. Aí é que os fatos e os levantamentos desmentem o parlapatão :

CORRUPÇÃO Lider absoluto, 100 %
Nunca na istória deztepaiz há tanta corrupção como neste governo ptralha de terrorista e diplomados de araque, até a ultima contabilização mais de cem escândalos nas diversas instâncias do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. No governo do filho...doBrasil, em quatro anos , já somava 33 escândalos de grande repercussão junto à opinião pública. Líder absoluto.
GOVERNOS :

Collor, em três anos de mandato : três escândalos de grande monta;
Itamar, em dois anos : cinco escândalos
FHC, na avaliação do bafoso, e o mais corrupto da História, em oito anos de mandato : sete escândalos de corrupção.

O governo dos ptralhas faz a sua defesa com o argumento de que a sua “transparência” e a ação de órgãos públicos e governamentais, como o Ministério Público, a Polícia Federal e a Corregedoria, é que possibilitaram que os casos de corrupção viessem à luz, passando a falsa impressão de que este governo é mais corrupto que os anteriores. Mais uma mentira estimulada pelo "cheiro" da bebida forte.


Diferente dos governos anteriores, parte das denúncias apresentadas atingiram o próprio Poder, envolvendo personagens do primeiro escalão governamental, muitos deles diretamente ligados ao parlapatão, e em muitos casos, borrando a figura do próprio parlapatão, como foi o caso da sucessão de denúncias que ficou conhecida como o Escândalo do Mensalão.

Neste caso específico, os indícios foram muito claros no sentido de que, muito mais do que um esquema de desvio de dinheiro público, era, o que é mais grave, uma tramóia do PT visando a tomada e a perpetuação no Poder, através da desmoralização sistemática e por fim a destruiçao das instituições democráticas.

A corrupção tinha um objetivo político. Estava em curso, no primeiro mandato do parlapatão, um golpe contra a democracia, financiado com dinheiro da corrupção , visando à instalação de um regime autoritário e populista, sob a hegemonia do PT e a chefia do parlapatão.


O "papo" da “transparência” e da “probidade” dezte guverno também cai por terra porque, mesmo que se pense na inexistência de um complô do partido contra as instituições, nos quase cinco anos de governo ptralha os escândalos se revelaram, muito mais devido ao trabalho investigativo da Imprensa, do que à ação de qualquer órgão governamental.

Ao contrário do que quer camuflar o governo, de Waldomiro Diniz até o Renan Calheiros, o que mais se viu foi o governo ptralha dedicado a camuflar, abafar, mentir, do que qualquer ação no sentido de colaborar com as investigações, esclarecer e afastar suspeitos.
Waldomro Diniz, assessor do ministro José Dirceu, protagonista do Escândalo dos Bingos, não foi demitido, se afastou, a pedido. O mesmo aconteceu com o seu chefe, quando do escândalo do Mensalão.

E assim foi com os diversos personagens dos inúmeros casos de suborno, extorsão, propina, fraude, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, remessa ilícita de dinheiro ao exterior, caixa dois e etc., sempre com o parlaptão sob o efeito da "mardita" no conhecido e copiado por outros : não vi/não sabia/fui traído errar é humano, mas na verdade o que acontecia era por parte do mentiroso o olhar condescendente e o manto da proteção governamental.

Foram afastados, estes personagens do palco do poder mais por pressão da opinião pública e o trabalho contínuo e incansável da mídia.

Na cascata de sucessão de escândalos que vem marcando os seus dois mandatos, permanece a incrível, intacta e enigmática participação do próprio filho...doBrasil, uma vez que, na maioria deles, pessoas muito próximas, política ou pessoalmente, do parlapatão estiveram envolvidas.

Existe um antigo provérbio :
“Diz-me com quem andas e eu te direi quem és”. E o parlapatão além de não ser, nunca andou em boa companhia. Zé Dirceu, Zé Genoino, Paulo Okamoto, Luis Gushiken, Antonio Palloci, Gilberto Carvalho, Delúbio Soares, João Paulo,Freud Godoy, Jorge Lorenzetti, além de aliados políticos como Roberto Jefferson, Waldemar Costa Netto , Jader Barbalho e Renan Calheiros, coroné Sarney, todos muito íntimos, do parlapatão, e com posição de relevo no governo caíram em desgraça por não serem éticos e republicanos.

Isto sem falar de parentes do presidente , como Lulinha, filho que de tratador de animais se trnasformou no "ronaldinho" de um negócio suspeito e altamente lucrativo com a Telemar, e Vavá, irmão mais velho que foi apanhado fazendo lobby para uma máfia envolvida com caça-níqueis.


Sobre todos os fatos e nomes envolvidos, o parlapatão tem uma resposta no bafo:
“Não vi, não ouvi, nada sei”.

Ele incorpora plenamente o papel de idiota, numa atitude de esperteza . Posicionamento, que em qualquer país sério teria provocado o seu afastamento por incompetência e irresponsabilidade, aqui não houve nenhum transtorno maior.

Foi até reeleito, apoiado por uma uma histórica passividade da sociedade e pela incompetência da oposição que não sabe trabalhar politicamente sobre as fraquezas deste governo.


O que nos prova que o que está camuflado é que não existem homens públicos e partidos idôneos, mas ficar nas garras de ptralhas comunistas, terroristas e ver a democracia ser enclausurada por um autoritarismo e sermos "dominados" por este tipo de gentalha, aí já é demais.

Da mesma forma que esse filho...do Brasil obteve um segundo mandato difícil de analisar, particularmente acho muito provável que, em condições normais, pois, com a aproximação do pleito e não haver uma melhora no desempenho das intenções de votos na ptralha fantoche a falsa "doutoura", e o adorador das bebidas fortes e sob o seu efeito não aprontar uma tentiva de "forçar" um terrorismo eleitoral e desonesto, o que convenhamos é assim que ele gosta, talvez os eleitores possam proporcionar ao País surpreendentemente, o mesmo desfecho, só que desta vez a favor do BRASIL DO BEM.


QUE DEUS NOS LIVRE DESTA CORJA QUE SE APOSSOU DO PAÍS.