"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 06, 2010

PT -PROCESSOS CAMUFLADOS E PROTEGIDOS



Os processos de corrupção e  desvios dos ptralhas e seu comandante o parlapatão(lula),  que se proclamam o exemplo de conduta, são criminosamente protelados e "protegidos" para ficar na impunidade.

  Juiz é acusado de reter ação contra órgão ligado ao PT
Agencia Estado

SÃO PAULO

- A Promotoria do Patrimônio Público e Social protocolou uma representação ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o desembargador Antonio Carlos Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a quem acusa de reter há 3 anos e meio os autos de investigação sobre supostas irregularidades envolvendo o Instituto Florestan Fernandes (IFF), ligado ao PT, na gestão Marta Suplicy (2001-2004) na Prefeitura da capital paulista. O documento afirma que desde 7 de julho de 2006 Malheiros "não adotou providências visando a levar o caso para julgamento definitivo pela 3ª Câmara de Direito Público do TJ". 

A promotoria sustenta que está diante de "fatos gravíssimos, com provável prejuízo ao erário de mais de R$ 12 milhões causado por agentes públicos". Malheiros concedeu liminar em agravo de instrumento da defesa do IFF contra decisão do juiz da 13ª Vara da Fazenda Pública, Edson Ferreira da Silva, que havia decretado a quebra do sigilo fiscal, bancário e financeiro da entidade.