"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 08, 2010

2010 - O ANO DO "GATO POR LEBRE"

LULA/DILMA, ÍNDOLES :
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGxUyZZW9x02YwEKHnep1zVgxOBQ3BAv8-gA0Q7OeGlPBHwkRpk0R5MY29AYahhBb3jydzIde5AZ_tDVW696D2q3Y4WyuPIpf_cL4JVPTPfZxnWi322Wsl43mH0pCjutpdXA6qm1eziNcJ/s320/CINISMO.jpg
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições deste ano, disse nesta segunda-feira (8) que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, na Estação Leopoldina, no centro da capital fluminense.

Votar na das trevas, é "COMER GATO POR LEBRE"
“Muitas vezes me perguntam se o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente.
Eu digo a vocês que não só o Brasil está preparado, mas as mulheres também estão preparadas”, disse.

O presidente Lula que discursou em seguida, também aproveitou para falar sobre a possibilidade do Brasil eleger uma mulher como presidente.

Ele acredita que ainda pode haver preconceitos em relação a uma candidatura feminina.

“Preparem-se, porque o preconceito continua. O preconceito contra a mulher ainda é muito forte.

O DISCURSO DE BOTECO :
Uma sociedade machista como a nossa ainda não está 100% preparada para ter uma mulher disputando o cargo de prefeito, governador ou presidente da República”, disse Lula para uma plateia formada em sua maioria por mulheres.

UMA PARTE DO REINO DA CACHAÇA(RETROSPECTIVA)


E NO REINO DA CACHAÇA - A ZONA DAS EXTRAS!

O aposentado e o trabalhador comum:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjB0Xl8GNUKNmOaicRxRw3Y3crLS54iljvqltdTYwq7q5VEqWwh95y5vtuqrP88ShZGN8Fu9YIJU8NvqkXKA2h1dP0pEl-mMlBIWccgNyhs5PB1F_60DgXvgHhnZOSXDBcOcQft5cWzwaw/s320/sal%C3%A1rio+m%C3%ADnimo.gif

A Câmara dos Deputados voltou a pagar hora extra para servidores em janeiro.

Apesar de ser um mês de recesso parlamentar, foram gastos R$ 393 mil com funcionários que teriam trabalhado além do horário de expediente.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o valor foi destinado a 273 servidores, num valor médio de R$ 1,4 mil para cada um.

O valor pago pela Casa com o benefício no mês supera o de cinco ministérios que não estavam em recesso no período: Desenvolvimento, Minas e Energia, Transportes, Defesa e Integração Nacional.

A justificativa para os gastos seria o pagamento do pessoal do Departamento Médico e da Polícia Legislativa, que trabalha 24 horas, conforme a assessoria de imprensa.

De acordo com o Departamento Médico, porém, apenas um profissional cumpre expediente à noite e já recebe adicional noturno por isso.

Já a Polícia Legislativa funciona com três turmas noturnas, de 20 pessoas cada, com carga horária de 12 horas por dia.

No recesso, o setor trabalha com metade de seu efetivo.

O Senado tem os mesmos serviços contratados, mas não pagou hora extra no recesso.

Redação Terra

Bolsa-Família e eleição

http://2.bp.blogspot.com/_Sb9fMZwGzIw/SBtsf2qxifI/AAAAAAAAAf8/tF2wvQkQBkY/s400/Bolsa+Familia+Duke.jpg
Bolsa-Família e eleição

Todo incentivo adicional para a criança de família de baixa renda estudar e procurar melhorar seu aprendizado é uma boa ideia, mesmo quando proposto por adversários, admitiu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao avaliar favoravelmente o projeto de lei de iniciativa da oposição que cria um novo benefício, no programa Bolsa-Família, para os alunos de 6 a 17 anos que tiverem bom desempenho escolar.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Educação do Senado. Desse modo, o presidente reconhece o papel da oposição no aperfeiçoamento dos programas do governo, embora tenha cobrado dela que aponte também a fonte de recursos. Nem todos no seu partido, porém, pensam como ele.

É difícil entender a posição assumida pela líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que votou contra o projeto. Mais difícil é entender a explicação que ela deu para seu voto: a criação do benefício, segundo ela, constitui uma crueldade contra a criança, que, na sua estranha interpretação do projeto, "passa a ser responsável pela renda maior da família".

"Quando você coloca essa questão do rendimento escolar no Bolsa-Família, como quer o senador Tasso Jereissati (do PSDB do Ceará e autor do projeto), você joga nos ombros da criança a responsabilidade de levar dinheiro para casa, e pode gerar situações de maus-tratos, de conflito, se a criança não corresponder à expectativa das famílias", disse a senadora petista ao jornal O Globo.
Acesse e leia mais :
Blogs pela Democracia

O GOVERNO DA CACHAÇA E OS APOSENTADOS

[charge_lulaaposentados.jpg]
A falácia do governo, bradada em alto e bom som que o aposentado foi muito favorecido com a restituição da inflação, mais um aumento real de 2,5% do PIB.
Está longe, mas muito longe mesmo, de ser feita justiça ao aposentado.

Apesar do aumento real de 2,5% acima da inflação, o primeiro em doze anos, continua uma perda verdadeira, sendo agora em 2010 mais 3,5%, já que a correção foi somente de 6,l4%, enquanto o salário mínimo foi reajustado em 9,64%.

O que esse boçal e seu governo ptralha esconde, tapando o sol com a peneira, esse "alívio" só se realizou por estarmos em um ano eleitoral, computando desde 1998, já há uma injustificável degradação de 59,07%. Uma vergonha!


E vamos convivendo com o cinismo e descaso do reino da cachaça, vamos dar o troco no voto?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (8) que será possível recompor o salário dos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na medida em que houver a recuperação do salário mínimo e melhora na receita da Previdência Social.


Fizemos uma opção primeira de recuperar o salário mínimo, que estava muito deteriorado.

Já aumentamos em 68%, vamos continuar aumentando e, quando chegarmos a um nível de boa recuperação do salário mínimo, estarão criadas as condições de começar recuperar e aumentar os salários dos aposentados, disse Lula, em entrevista à rádio Melodia FM, do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente, em muitos casos, os aposentados perderam dinheiro na base de cálculo para se aposentar.
Por isso, é “quase uma obrigação do Estado” fazer uma reparação, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

A anistia do manguaça :
http://photos1.blogger.com/blogger2/1895/1059217262109391/1600/lulla_aposentadoria.jpg

INFLAÇÃO -NOVAS PROJEÇÕES

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9G8MM8xbxP1IbwiNg2Nnyp4WBV4Uo4Texa1b3HNxQnr3DkUUbVZS5eNLLfwcWTBz9J8NmlgxSLftts90uZuUOOkLsXJ7zFEtGCex9U37mPKL-XlgdwSKOyIdcEGrPzkhndQn01uHnDjko/s320/infla%C3%A7%C3%A3o.jpg
Vicente Nunes/Correio Braziliense
O mercado financeiro acendeu o sinal de alerta em relação à inflação.

Ainda que a grande maioria dos analistas não veja o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) se distanciando muito do centro da meta de 4,5% perseguidos pelo Banco Central, está se formando o consenso de que a taxa final deste ano ficará mais próxima de 5%.

Há pouco mais de um mês, o quadro era o oposto: o grosso dos especialistas via o índice oscilando entre 4,2% e 4,3%, ou seja, abaixo do objetivo fixado pelo governo.

A mudança nas projeções ocorreu depois de os economistas recalcularem as estimativas para o IPCA de janeiro, que será divulgado na próxima sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa esperada praticamente dobrou, atingindo até 0,71%, índice que, quando anualizado, aponta para inflação de quase 9% — o dobro da meta oficial.

E mais: com o resultado de janeiro, o IPCA acumulado em 12 meses ficará acima de 4,5%, fato que não se via desde junho de 2009, quando cravou 4,80%.

Leia íntegra do Boletim Focus

Começo perigoso

Victor Martins

A inflação, que deu uma leve trégua em 2009, assustou o consumidor em janeiro.
O Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), apresentou variação de 1,29% — maior resultado desde fevereiro de 2003, quando atingiu 1,55%.

Reajustes em tarifas de ônibus em São Paulo e aumentos em cursos escolares figuram como os algozes do mês e são responsáveis por mais da metade da inflação.

A chuva também colaborou para deixar o custo de vida mais alto.
Os alimentos in natura aparecem em terceiro lugar no ranking de vilões, pois as hortaliças ficaram 0,12% mais caras e as frutas, 0,11%.

ONU NOS PRESÍDIOS CAPIXAPA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho4LEPCD9t2osTbl4Oo_xS-jmavKSF7HVIq-j7a7MhsNGr0LlAXrWSak6zbmG5Bvh7UfnUcu2f2ubxxvanAmNo3v1rzqyCg29JSHrIvQu8KwDyuOryAXWBVSzpFtWiHTAnPFeDQfbc-Oc/s400/presidios_3.jpg
No próximo dia 15 um painel paralelo à reunião do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) deverá tratar das denúncias sobre violações de direitos nos presídios do Espírito Santo.

Estarão presentes as duas organizações não governamentais – Conectas e Justiça Global – que vêm há anos denunciando as torturas, mortes e condições sub-humanas a que são submetidos os presos capixabas.

Além delas também espera-se a presença de um representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Espírito Santo – organização mista, com participação do governo e da sociedade civil um membro do governo brasileiro e um da ONU.

“A gente não está em um tribunal, mas o Brasil é membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Então, podem haver retaliações, pressões políticas e econômicas em caso de descumprimento das recomendações”, explica a advogada.

Segundo ela, uma dessa retaliações pode ser a perda da cadeira no conselho.

“Um membro considerado violador sistemático pode ser descartado do conselho”, diz Tamara.

CUSTO BRASIL

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjikOpkwcOFrmPVbZdB3NG7n6gjaTwhyRxkZ3Q04EqsF-mfITL89U00zlUj9cVWlYfByEIRcRzirxXFPvDEqK5DVXpFcVkzAtr6suQ-cTgLKAXKTNloxQTzx9CTj090rGURylothtlAD28/s320/carga+tribut%C3%A1ria.gif
O chamado Custo Brasil, conjunto de fatores que comprometem a competitividade e a eficiência da indústria nacional, encarece em média 36,27% o preço do produto brasileiro em relação aos fabricados na Alemanha e nos Estados Unidos.

Somado ao câmbio valorizado, esse custo ajuda a explicar a tendência de especialização cada vez maior do País em exportar produtos primários e semimanufaturados, e de importar mais produtos de maior valor agregado e de tecnologia avançada.

"Imagine que um alemão apaixonado pelo clima tropical resolvesse trazer sua fábrica de porteira fechada para o Brasil, incluindo mão de obra e máquinas.
O preço do mesmo produto que ele fabrica hoje na Alemanha subiria automaticamente 36,27% só pelo simples fato de passar a produzir no Brasil", diz o empresário Mário Bernardini, assessor econômico da presidência da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Entre os componentes do Custo Brasil medidos pela Abimaq estão o impacto dos juros sobre o capital de giro, que na média gera custo 7,95% superior ao dos concorrentes internacionais, e preços de insumos básicos, cuja diferença de custos é de 18,57% entre a produção nacional e a americana e alemã.

Outros fatores de custo adicional:
impostos não recuperáveis na cadeia produtiva (2,98%),
encargos sociais e trabalhistas (2,84%),
logística (1,90%),
burocracia e custos de regulamentação (0,36%),
custos de investimento (1,16%)
e custos de energia (0,51%).


"Corremos o risco de ver parte do setor produtivo ser transformado em montador, numa indústria que só tem casca e cujo conteúdo vem de fora", alerta o economista Júlio Sérgio Gomes de Almeida, assessor do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).

M U L H E R

Essência feminina
Essência feminina

Ah, mulher...

Estratificando sua mente e alma
Encontra-se grandeza.

Reviravoltas hormonais.

Teu interior vulcânico,
Complexo processo rico e doloroso.

Todo o corpo é decadente e passageiro.

O que não a impede de ser vaidosa.
De ser criativa e inteligente.

No consciente:
uma constelação inerente.

No inconsciente:
mel e fel.

É nos teus sonhos que virá a cura.

Tuas janelas d'alma são preocupação e sedução.
Feliz e intensa serás, se não se deixar levar

Por preconceituosas óticas que paralisam.

E Deus recolherá tuas lágrimas,
Recompensada serás na hora certa.

Pois,
a costela de Adão era feita de cálcio,

Mas, também de ligações de açúcares,
Cloreto de sódio e essência feminina.

Gerou-se então, o botão da flor sanguínea

Mulher,
mãe, adolescente, idosa ou menina.

Cópia de Querubins e Serafins.

Suavidade e vida que cria vida.
Conforto doce cuja contemplação vicia...

Suas pernas, mesmo cansadas:
são colunas.

Seus braços, seu colo quente e seu corpo:
São irresistíveis fontes de prazer para a criança.

Seja essa criança da idade que for...

Site de Poesias - Cumprindo o seu Papel