"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 08, 2010

O GOVERNO DA CACHAÇA E OS APOSENTADOS

[charge_lulaaposentados.jpg]
A falácia do governo, bradada em alto e bom som que o aposentado foi muito favorecido com a restituição da inflação, mais um aumento real de 2,5% do PIB.
Está longe, mas muito longe mesmo, de ser feita justiça ao aposentado.

Apesar do aumento real de 2,5% acima da inflação, o primeiro em doze anos, continua uma perda verdadeira, sendo agora em 2010 mais 3,5%, já que a correção foi somente de 6,l4%, enquanto o salário mínimo foi reajustado em 9,64%.

O que esse boçal e seu governo ptralha esconde, tapando o sol com a peneira, esse "alívio" só se realizou por estarmos em um ano eleitoral, computando desde 1998, já há uma injustificável degradação de 59,07%. Uma vergonha!


E vamos convivendo com o cinismo e descaso do reino da cachaça, vamos dar o troco no voto?

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (8) que será possível recompor o salário dos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na medida em que houver a recuperação do salário mínimo e melhora na receita da Previdência Social.


Fizemos uma opção primeira de recuperar o salário mínimo, que estava muito deteriorado.

Já aumentamos em 68%, vamos continuar aumentando e, quando chegarmos a um nível de boa recuperação do salário mínimo, estarão criadas as condições de começar recuperar e aumentar os salários dos aposentados, disse Lula, em entrevista à rádio Melodia FM, do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente, em muitos casos, os aposentados perderam dinheiro na base de cálculo para se aposentar.
Por isso, é “quase uma obrigação do Estado” fazer uma reparação, afirmou.

Fonte: Agência Brasil

A anistia do manguaça :
http://photos1.blogger.com/blogger2/1895/1059217262109391/1600/lulla_aposentadoria.jpg

Nenhum comentário: