"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 08, 2010

2010 - O ANO DO "GATO POR LEBRE"

LULA/DILMA, ÍNDOLES :
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGxUyZZW9x02YwEKHnep1zVgxOBQ3BAv8-gA0Q7OeGlPBHwkRpk0R5MY29AYahhBb3jydzIde5AZ_tDVW696D2q3Y4WyuPIpf_cL4JVPTPfZxnWi322Wsl43mH0pCjutpdXA6qm1eziNcJ/s320/CINISMO.jpg
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República nas eleições deste ano, disse nesta segunda-feira (8) que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente, durante evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, na Estação Leopoldina, no centro da capital fluminense.

Votar na das trevas, é "COMER GATO POR LEBRE"
“Muitas vezes me perguntam se o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente.
Eu digo a vocês que não só o Brasil está preparado, mas as mulheres também estão preparadas”, disse.

O presidente Lula que discursou em seguida, também aproveitou para falar sobre a possibilidade do Brasil eleger uma mulher como presidente.

Ele acredita que ainda pode haver preconceitos em relação a uma candidatura feminina.

“Preparem-se, porque o preconceito continua. O preconceito contra a mulher ainda é muito forte.

O DISCURSO DE BOTECO :
Uma sociedade machista como a nossa ainda não está 100% preparada para ter uma mulher disputando o cargo de prefeito, governador ou presidente da República”, disse Lula para uma plateia formada em sua maioria por mulheres.

Nenhum comentário: