"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 08, 2010

E NO REINO DA CACHAÇA - A ZONA DAS EXTRAS!

O aposentado e o trabalhador comum:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjB0Xl8GNUKNmOaicRxRw3Y3crLS54iljvqltdTYwq7q5VEqWwh95y5vtuqrP88ShZGN8Fu9YIJU8NvqkXKA2h1dP0pEl-mMlBIWccgNyhs5PB1F_60DgXvgHhnZOSXDBcOcQft5cWzwaw/s320/sal%C3%A1rio+m%C3%ADnimo.gif

A Câmara dos Deputados voltou a pagar hora extra para servidores em janeiro.

Apesar de ser um mês de recesso parlamentar, foram gastos R$ 393 mil com funcionários que teriam trabalhado além do horário de expediente.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o valor foi destinado a 273 servidores, num valor médio de R$ 1,4 mil para cada um.

O valor pago pela Casa com o benefício no mês supera o de cinco ministérios que não estavam em recesso no período: Desenvolvimento, Minas e Energia, Transportes, Defesa e Integração Nacional.

A justificativa para os gastos seria o pagamento do pessoal do Departamento Médico e da Polícia Legislativa, que trabalha 24 horas, conforme a assessoria de imprensa.

De acordo com o Departamento Médico, porém, apenas um profissional cumpre expediente à noite e já recebe adicional noturno por isso.

Já a Polícia Legislativa funciona com três turmas noturnas, de 20 pessoas cada, com carga horária de 12 horas por dia.

No recesso, o setor trabalha com metade de seu efetivo.

O Senado tem os mesmos serviços contratados, mas não pagou hora extra no recesso.

Redação Terra

Nenhum comentário: