"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 25, 2010

AINDA A OBSCURIDADE DA TELEBRÁS.

A velha máxima do mercado de que as ações sobem no boato e caem no fato parece ter se concretizado nesta semana.

Após o Tesouro Nacional divulgar nesta quarta-feira, 24, uma nota técnica em que defendeu a extinção da Telebrás, as ações da companhia despencaram mais de 13%. Elas vinham em um movimento de alta desde setembro de 2009.

"A empresa é um esqueleto. Possui dívidas e alguns poucos ativos que administra. Não está em operação", diz o economista da WinTrade, José Góes.
"A companhia não tão tem estrutura de capital para ser reativada.

Precisaria de um imenso aporte de capital pelos acionistas, entre outros motivos, porque o patrimônio líquido hoje é negativo, há muitas dívidas na empresa e seria preciso contratar mão-de-obra qualificada para tocar o projeto", completa o gerente de pesquisa da Planner Corretora, Ricardo Martins.

A alta do papel, desde o início das declarações do governo, ocorre por movimentos especulativos.
Analistas são enfáticos: o risco não compensa a possibilidade de ganho. "Nunca indicamos esta ação", afirma Martins.

Um dos motivos para a ressalva é a falta de informações sobre a empresa. Analistas que acompanham o setor há anos não observam o desempenho da empresa.

Lula, Dilma e a cartomante.

Aos mais próximos, Lula tem reclamado da
(falta de) desenvoltura de Dilma Rousseff nos palanques. Avalia que seus discursos são longos e sem emoção. Radar - revista Veja 17/3/2010

Que motivos teriam levado L.I. a escolher Dilma como sucessora? Fazer campanha por Dilma Rousseff é muito mais trabalhoso, difícil e caro - embora este não seja problema dele - do que tentar eleger qualquer político.

Dilma jamais concorreu a qualquer cargo que dependesse de voto. Todos os empregos que teve foram por indicação, não por votação ou vocação. Dilma é uma figura inexpressiva, que precisa do `grande pai` ao lado para ser vista.

A candidata de L.I., uma novata que sequer concorreu um dia ao cargo de vereadora nos `confins do judas` se torna, logo na primeira vez, candidata á presidência da Republica, um fato inusitado.

Então, por que foi ela a escolhida? Porque, segundo L.I, Dilma não significa apenas a garantia de vantagens políticas futuras, representa ao megalômano um enorme desafio.
L.I., que acredita no seu milagroso poder mundial, tem investido toda a máquina do Estado na campanha da novata.

Caso Dilma vença a eleição, deverá o cargo a mim, e a mim estará subjugada, deve pensar ele.

A vitória de Dilma significaria a sua vitória. Estaria provado seu imenso poder de conseguir o que quiser, até mesmo transformar pedra numa rosa.

Vamos supor
que o desejo de L.I. se concretize.

Luís Inácio sempre procura mostrar que apenas ele é capaz. Portanto, caso sua pupila o suceda, ouviria de seu tutor críticas duras e insistentes a seu governo.

E ele ainda usará contra ela tudo o que deixou de ruim, como as obras inacabadas, dívidas acumuladas, falta de ensino e atendimento médico. Será a grande chance de L.I. dizer a todos `Viram só? Apenas eu salvarei a pátria.

Porém o histórico de Dilma mostra uma mulher agressiva e autoritária desde seus tempos de terrorista. Será então que, no caso de assumir a presidência da República, Dilma aceitará tudo o que seu mestre mandar?

Será que a criatura reconhecerá seu criador?
Talvez, encantada com falsos números de pesquisas encomendas, Dilma já esteja preocupada em saber sobre o futuro e em como se livrar de L.I. .

Via :
A Casa da Mãe Joana

CIRO TÁ "MAGOADO" .

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2009/05/ciro-caralho.jpg

"Sou aliado do PT. Mas sou aliado que exige respeito. O PT tem mania de tratar seus aliados como seus empregados. Eu exijo respeito", afirmou o deputado.

"Acho que o PT teme que eu ultrapasse a Dilma na campanha. E se o PT teme que eu vá passar a Dilma, eu, que estou trabalhando nas unhas, então ela vai perder para o Serra", disse, citando o futuro candidato do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra.

Para Ciro, a inexperiência de Dilma em disputas eleitorais pode prejudicá-la. "A Dilma tem grandes dotes, mas pode cometer erros na campanha eleitoral porque nunca foi candidata", disse.

Ciro Gomes disse que atendeu a um pedido do próprio presidente Lula quando transferiu a domicílio eleitoral para São Paulo, o que abriu a possibilidade de ser candidato a governador.

"O Lula me pediu para transferir meu título eleitoral para São Paulo. Falei para ele: ''Presidente, é uma honra, mas não estou preparado para governar o Estado de São Paulo''", contou o pré-candidato socialista aos entrevistadores.

Segundo Ciro, a única "força" capaz de demovê-lo da decisão de disputar o Palácio do Planalto "é o Partido Socialista Brasileiro".

PT trata aliados como empregados, diz Ciro

TRIPUDIANDO NO TSE SUBJUGADO.

"É importante que crianças das classes do povo tenham oportunidades iguais aos da classe média."

"Cada um é diferente, com bocas e narizes diferentes, mas todos têm direito a ter acesso às mesmas coisas".


Débil mental a cérebro sem filtro.

http://3.bp.blogspot.com/_sPSRVdF85kQ/RzdWSsFP29I/AAAAAAAABIM/NM_P3REBdsk/s1600/Eleitor+lulo-petismo.gif

LUCINDA PINTO - Agencia Estado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a pré-candidata do PT à Presidência, ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, inauguraram nesta tarde a primeira etapa do conjunto habitacional da Vila Vicentina, em Osasco, construídos com recursos do PAC, em clima de campanha, foram ovacionados por aproximadamente 500 populares que assistiam à cerimônia sob sol forte.

Ao falar para a plateia, Lula citou os avanços de seu governo, como a geração de empregos que vem batendo recordes sucessivos nos últimos meses.

"Ainda é pouco", disse, acrescentando a importância das mulheres no Brasil terem maior participação no mercado de trabalho. "Mulher trabalhar é sagrado".

Ao citar a necessidade de que o trabalho de sua gestão tenha continuidade, ele falou que não poderia citar nomes, porque já foi multado por falar o nome de sua candidata.

Com essa colocação, os populares começaram a gritar "Dilma, Dilma, Dilma". E Lula brincou: "Se eu for multado, vou trazer a conta pra vocês. Quem vai pagar?"

Na inauguração do conjunto habitacional, os populares deram muitos vivas a Lula e a Dilma e, liderados pelo prefeito de Osasco, gritavam palavras de ordem, como "olê, olê, olá, Dilma, Dilma".

Os gritos ampliaram-se quando Emídio disse que Lula foi o melhor presidente da República que o Brasil já teve e quando o deputado João Paulo disse que Dilma é "o braço direito, o esquerdo, a cabeça e o coração de Lula".

Ainda no discurso, o presidente disse ter exigido que as unidades tivessem varanda. Invés da mulher ficar batendo no marido com o chinelo, com a concha de pegar feijão, é melhor trancar ele do lado de fora, ele fica na varandinha refrescando a cabeça." "Uma varandinha é o mínimo. Lula, referindo-se a varandas que foram construídas nas escadas do prédio.

Lula e Dilma inauguram obra em clima de campanha

STF - VAI CORRER OU VAI ENCARAR?

Folha Online

O STF (Supremo Tribunal Federal) pode decidir nesta quinta-feira questão de ordem do ministro Joaquim Barbosa sobre a inclusão do nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os réus do mensalão do PT.

Na semana passada, o tribunal acabou adiando a discussão. Barbosa havia revelado a interlocutores que pediria a análise da questão, mas a sessão do STF acabou cancelada antes do horário previsto para o seu encerramento porque vários ministros tiveram que se ausentar da Corte.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, Barbosa dividirá com os outros colegas da Corte uma das decisões mais polêmicas do caso: a de incluir o presidente Lula como réu no processo.

O pedido já foi feito reiteradas vezes por advogados do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que denunciou o pagamento de mesada aos parlamentares e acabou sendo ele próprio denunciado.

De acordo com a colunista, o argumento de Jefferson é o de que, como vários ministros do governo foram acusados de participar do esquema, isso indicaria a co-participação do presidente.

Até agora, Barbosa negou os pedidos dos advogados, já que o própria Procuradoria-Geral, que denunciou o mensalão ao Supremo, excluiu o presidente do processo. O ministro, no entanto, acha mais apropriado que a decisão final seja tomada por todos os ministros.

Depois de anos sob o cinismo do : não via, não ouvia, não sabia e traição, "orientado" tem uma estratégia reciclada ( a senha para a exclusão) :

Reportagem da Folha afirma que Lula vai reconhecer pela primeira vez que ouviu em março de 2005 de Jefferson o alerta sobre o esquema para a compra de congressistas aliados, o mensalão. Isso acontecerá em resposta a questionário do Ministério Público Federal que consta de processo no STF. O mensalão foi revelado em entrevista do petebista à Folha três meses depois.

O presidente responderá que não conhece pessoalmente o publicitário Marcos Valério operador do maior escândalo de corrupção do governo petista. Dirá que o publicitário nunca esteve na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência.

Lula afirmará também que pediu investigação informal ao então ministro Aldo Rebelo e ao líder do governo na Câmara na época, Arlindo Chinaglia. Segundo ele, recebeu a resposta de que não havia provas.

PT/ELEIÇÕES/APEOESP/DILMA/BEBEL - FORMADA A BABEL

Foto: Image

A ROTINA DOS SARNEY.


O governo da Suíça bloqueou uma conta de US$ 13 milhões controlada por Fernando Sarney, filho mais velho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Depósitos na conta supostamente ilegais foram rastreados a pedido da Justiça brasileira.

O dinheiro não foi declarado à Receita, está em nome de uma empresa e era movimentado exclusivamente por Fernando, que cuida dos negócios da família no Maranhão. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a reportagem, o bloqueio é resultado da Operação Faktor (ex-Boi Barrica), conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério Público e que indiciou o filho do senador por formação de quadrilha, gestão financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

O jornal afirma que o bloqueio, a princípio, tem caráter administrativo e, se for comprovado que o dinheiro tem origem ilícita, passa a ter caráter criminal e o valor pode ser devolvido ao país de origem. Fernando disse ao jornal que não comentaria o assunto.

CMN/BC - MUDANÇAS MERCADO E CAPITAL INTERNACIONAL.

-

O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central anunciaram hoje a adoção de medidas para consolidar e simplificar os normativos e procedimentos aplicáveis a capitais internacionais e ao mercado internacional.

De acordo com nota à imprensa, uma das mudanças é a consolidação em único normativo das disposições relativas ao capital estrangeiro no País, como fluxos de investimentos diretos, créditos externos, royalties, transferências de tecnologia e arrendamentos mercantis externos.

"Essa iniciativa objetiva essencialmente a simplificação e desburocratização de regras e procedimentos hoje dispersos em 60 normativos entre resoluções, circulares e cartas-circulares, que serão integralmente revogados.

Além disso, serão revogados cerca de outros 320 normativos que, a despeito de, na prática, serem inaplicáveis, estarem em desuso ou desatualizados, ainda fazem parte do arcabouço regulamentar vigente", diz a nota do BC, destacando que foram eliminadas necessidades de autorizações específicas ou manifestações prévias do BC.

Outra medida é a permissão para que as empresas mantenham no exterior os recursos financeiros obtidos com a emissão de Depositary Receipts (DRs). Essa regra, no entanto, não vale para instituições financeiras.

Além dessas mudanças, o CMN também simplificou outras regras do mercado cambial, como que permite às "instituições financeiras brasileiras não bancárias e autorizadas a operar com câmbio possam manter mais de uma conta em moeda estrangeira em uma mesma praça no Brasil".

Mais :

Meirelles: medidas não são mudança ...