"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 25, 2010

Lula, Dilma e a cartomante.

Aos mais próximos, Lula tem reclamado da
(falta de) desenvoltura de Dilma Rousseff nos palanques. Avalia que seus discursos são longos e sem emoção. Radar - revista Veja 17/3/2010

Que motivos teriam levado L.I. a escolher Dilma como sucessora? Fazer campanha por Dilma Rousseff é muito mais trabalhoso, difícil e caro - embora este não seja problema dele - do que tentar eleger qualquer político.

Dilma jamais concorreu a qualquer cargo que dependesse de voto. Todos os empregos que teve foram por indicação, não por votação ou vocação. Dilma é uma figura inexpressiva, que precisa do `grande pai` ao lado para ser vista.

A candidata de L.I., uma novata que sequer concorreu um dia ao cargo de vereadora nos `confins do judas` se torna, logo na primeira vez, candidata á presidência da Republica, um fato inusitado.

Então, por que foi ela a escolhida? Porque, segundo L.I, Dilma não significa apenas a garantia de vantagens políticas futuras, representa ao megalômano um enorme desafio.
L.I., que acredita no seu milagroso poder mundial, tem investido toda a máquina do Estado na campanha da novata.

Caso Dilma vença a eleição, deverá o cargo a mim, e a mim estará subjugada, deve pensar ele.

A vitória de Dilma significaria a sua vitória. Estaria provado seu imenso poder de conseguir o que quiser, até mesmo transformar pedra numa rosa.

Vamos supor
que o desejo de L.I. se concretize.

Luís Inácio sempre procura mostrar que apenas ele é capaz. Portanto, caso sua pupila o suceda, ouviria de seu tutor críticas duras e insistentes a seu governo.

E ele ainda usará contra ela tudo o que deixou de ruim, como as obras inacabadas, dívidas acumuladas, falta de ensino e atendimento médico. Será a grande chance de L.I. dizer a todos `Viram só? Apenas eu salvarei a pátria.

Porém o histórico de Dilma mostra uma mulher agressiva e autoritária desde seus tempos de terrorista. Será então que, no caso de assumir a presidência da República, Dilma aceitará tudo o que seu mestre mandar?

Será que a criatura reconhecerá seu criador?
Talvez, encantada com falsos números de pesquisas encomendas, Dilma já esteja preocupada em saber sobre o futuro e em como se livrar de L.I. .

Via :
A Casa da Mãe Joana

Nenhum comentário: