"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 09, 2010

GUTO CASSIANO

NOTÍCIA ANTIGA É QUE DÁ POLÊMICA BOA...

No embalo de FHC  x  Lula
      Quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso chegou ao governo, seus netos eram herdeiros de um dos maiores bancos do país: 
o Nacional. 

Fernando Henrique Cardoso deixou o governo e seus netos eram da turma dos sem-banco. 

Já Luiz Inácio Lula da Silva começou seu governo tendo um de seus filhos como monitor do jardim zoológico de São Paulo. 

Ao final do primeiro mandato de Lula, este mesmo filho já era milionário, tendo recebido milhões de empresas que dependem de concessões da União e de financiamentos de bancos oficiais, como o BNDES.
  
      Depois de ter se tornado um novo milionário, o filho de Lula quer agora formar um império de comuniação, tanto que já está arrendando 70% do tempo de uma emissora de TV. 

O que dizer a respeito? Nada. 
Nesta batida, o filho de Lula acaba dispondo de tanto dinheiro que poderá, se quiser, comprar até um banco.

Quando nada para mostrar que seu pai-pai é muito superior a FHC na esperteza e no tráfico de influência. 
E todos vamos ser obrigados a concordar. 
Via blog25-Democratas

DISCURSO APELATIVO E DESONESTO, NATURALMENTE.


REUTERS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que conseguirá eleger seu sucessor porque há ainda muito a ser feito no Brasil e o país não pode retroceder.

Em discurso durante cerimônia de inauguração de prédios do Campus Avançado do Mucuri, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Teófilo Otoni (MG), Lula disse que não se consegue "resolver tudo em oito anos".

A plateia presente ao evento começou então a gritar o nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República.
 
Bebendo a "marvada"
"Eu não posso falar o que vocês estão falando porque a lei não permite, mas podem ficar certos de uma coisa: nós vamos fazer a sucessão nesse país para dar continuidade ao que nós estamos fazendo porque este país não pode retroceder", emendou Lula, tentando evitar desrespeitar a legislação eleitoral, que proíbe a antecipação da campanha.
 
Engolindo mais uma dose :
"Este país não pode voltar para trás como se fosse um caranguejo... nós não vamos parar mais", acrescentou.
 
Totalmente sob o efeito "dela", praticando o golpismo :
Sem mencionar o nome do governador José Serra (PSDB-SP), Lula tem afirmado que a candidatura da oposição, se vencer as eleições de outubro, vai acabar com programas do governo federal, como o PAC, e executar práticas de seu antecessor no cargo.

O tucano Aécio Neves, governador de Minas Gerais, que tradicionalmente acompanha o presidente Lula em visitas a Minas, pela segunda vez este ano evitou acompanhá-lo. 

(EM BRANCO / CAMUFLADOS)

ELA SEGUE DEIXANDO UM RASTRO DE "MERDAS"

  Gente! Essa mulher quando está em um lugar, fala  que está em outro, é destrambelhada, coitada, ela precisa de ajuda, reitero, isso que o parlapatão está fazendo com ela é uma verdadeira tortura mental à coitada, esse filho...do Brasil é sádico.
Alguém salve a cérebro sem filtro.
"E vamu inaugurá minha gente. Banhero prúblico, caxa de esgotu, ponti de madera, estrada vicinal, 10 casa popular de 30m2 cada uma. 
Vamu lá povão."
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, provável candidata do PT à presidência do País, cometeu uma gafe durante seu discurso em um evento na cidade de Governador Valadares (MG), nesta terça-feira, segundo informações da rádio CBN.

Ao cumprimentar o público, Dilma se referiu à cidade como Juiz de Fora (MG). Ela teria se confundido porque, no momento, citava a presença do reitor da universidade federal desse município. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também esteve presente no local, onde foram entregues 98 casas que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.
  http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/5d/Lula_Dilma_Conune_2009.jpg

LEGISLANDO PARA LADRÕES, OU CAUSA PRÓPRIA.

http://www.dzai.com.br/static/user//16/16891/f1b6c19b2fea484cdd3199f69039c025.jpg
Antigos ocupantes de cargos políticos estão mais perto de garantir o privilégio de só serem processados e julgados pelos Tribunais de Justiça ou Cortes superiores.

A extensão do foro privilegiado está prevista na Proposta de Emenda à Constituição nº 358/2005, que trata da reforma do Judiciário e começa a ser discutida hoje pela Câmara dos Deputados.

A matéria foi aprovada no Senado. Atualmente, apenas quem está no exercício da função tem direito ao benefício.

De acordo com o substitutivo do deputado federal Paes Landim (PTB-PI), relator do projeto, a competência para analisar ações de improbidade de ex-prefeitos será dos Tribunais de Justiça; de ex-governadores, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e de ex-ministros e parlamentares, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Também tramitam na Casa propostas contrárias ao foro. 
Entretanto, em novembro, a Câmara marcou posição derrubando uma outra PEC que acabava com o foro para autoridades dos três poderes.

A proposta, que está na pauta do dia, vai na contramão do que pregam entidades ligadas à moralização da política nacional. 

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) rejeita a ampliação e defende, inclusive, o fim do foro. 

Presidente da associação, Mozart Valadares afirma que é necessário extinguir o benefício, que é “sinônimo de impunidade”. Valadares espera que o trecho da proposta não seja votado e que projetos como o que exige ficha limpa de candidatos a cargos eletivos sejam colocados na pauta.

AS 10 MAIS DA MEDICINA, O QUE VOCÊ ACHA?

1. Imunização preventiva
A maior contribuição da medicina à saúde foi no campo da prevenção das doenças, por meio da imunização em massa e das ações desenvolvidas sobre o meio ambiente. Doenças como tétano, difteria, coqueluche, sarampo, poliomielite, febre amarela e hepatite B já podem ser evitadas graças à existência de vacinas eficazes. Medidas voltadas para o meio ambiente, como saneamento básico, hábitos de higiene e melhoria das habitações, também contribuíram em larga escala para a elevação do nível de saúde a partir do século XX.

2. Descoberta dos antibióticos

A descoberta dos antibióticos, na primeira metade do século XX, reduziu drasticamente as taxas de mortalidade. Se até então doenças como pneumonia e febre tifóide matavam milhares de pessoas no mundo todo, elas passaram a ser controladas a partir daí. Moléstias de difícil tratamento no passado, como sífilis, tuberculose e lepra, também puderam ser curadas graças aos antibióticos. Entretanto, algumas bactérias terminaram por criar resistência à substância, o que incentivou uma busca continuada de novos tratamentos.

3. Síntese de hormônios e vitaminas

O isolamento e a determinação da estrutura química de hormônios possibilitou a síntese de grande parte deles em laboratório. Dois exemplos práticos são a composição artificial da insulina, usada no tratamento da diabetes mellitus, e da cortisona, de grande poder antiinflamatório e imunossupressor. A descoberta das vitaminas, por sua vez, revolucionou a prevenção e o tratamento das doenças resultantes de carências específicas desses elementos: escorbuto, beribéri, pelagra e raquitismo, raramente encontradas hoje em dia.

4. Métodos diagnósticos por imagens

A descoberta dos raios-X, no final do século XIX, e sua aplicação com fins diagnósticos, no início do século XX, constituíram um marco importante na história da medicina. Seu sucesso levou à busca de outros métodos diagnósticos por imagens, que resultou no surgimento da ultra-sonografia, método de larga aplicação, sobretudo em obstetrícia; da tomografia computadorizada, cuja alta resolução permitiu o diagnóstico de lesões não detectáveis pelos métodos anteriores; e da ressonância nuclear magnética, capaz de gerar imagens nítidas das áreas magnetizadas, substituindo outros exames mais agressivos.

5. Técnicas de alta sensibilidade

Os laboratórios desenvolveram técnicas de alta sensibilidade que contribuíram para o diagnóstico clínico. Um exemplo foi o radioimunoensaio (que depois evoluiu para o método imunoenzimático), que permitiu detectar substâncias em concentrações infinitamente pequenas nos líquidos orgânicos e nos tecidos. Algumas dessas substâncias são os hormônios, os peptídios, os neurotransmissores, os antígenos e os anticorpos. Pela descoberta do radioimunoensaio, Rosalyn Yallow recebeu o prêmio Nobel de 1974. Ela foi a segunda mulher a receber essa distinção em Fisiologia e Medicina.

6. Fibro e videoendoscopia

A fibroendoscopia foi um grande progresso nos métodos diagnósticos porque substituiu os então utilizados aparelhos metálicos, rígidos e cheios de limitações. Em 1958, foi publicado o primeiro trabalho sobre a utilização de fibra óptica em endoscopia, resolvendo um dos problemas aparentemente insolúveis: o da curvatura da luz. A novidade possibilitou a obtenção das imagens antes não alcançadas. Vinte anos depois, a fibroendoscopia foi superada pela videoendoscopia.

7. Engenharia genética

O campo da engenharia genética deu origem a um acontecimento promissor: a determinação da estrutura do DNA - base de toda matéria viva e responsável pela transmissão do código genético. Mais tarde, reveladas as chamadas enzimas de restrição, capazes de fragmentar a molécula do DNA, tornou-se possível alterar o código genético de uma célula, introduzindo nela um segmento de DNA de outra totalmente diferente. A engenharia genética já colabora para a produção de hormônios, enzimas e vacinas, e prevê-se que sua atuação se amplie consideravelmente no futuro.

8. Fecundação artificial

A fecundação artificial do óvulo em laboratório e o implante intra-uterino do ovo fecundado são uma façanha sem paralelo na história da reprodução humana. A partir dessa descoberta, acredita-se que o caminho esteja aberto para que se possa conseguir, no futuro, o desenvolvimento do embrião fora do ventre materno. Já a clonagem de animais pela manipulação celular mostrou ser possível a clonagem de seres humanos, enquanto as células-tronco provaram seu potencial no tratamento de muitas doenças degenerativas.

9. Progressos cirúrgicos

Grandes progressos nos atos cirúrgicos - com destaque para a cirurgia cardíaca, a neurocirurgia e a oftalmologia - foram possíveis graças à colaboração de outras disciplinas, como a anestesiologia, a neurofisiologia, a bacteriologia e a imunologia. O coração, antes intocável, tornou-se um órgão acessível, graças à introdução da circulação extra-corpórea, que permitiu a correção das malformações congênitas, a revascularização e outros tipos de operações. Já a neurocirurgia e a oftalmologia se beneficiaram com o uso dos raios laser.

10. Transplante de órgãos

Os transplantes inicialmente se resumiam a um único órgão: o rim. Atualmente, já se é possível transplantar coração, pulmão, fígado, tecido pancreático e medula óssea. No futuro, certamente, outros órgãos também poderão ser substituídos. O sucesso dos transplantes se deve, antes de tudo, à imunologia, pela descoberta dos antígenos de histocompatilidade, e à farmacologia, pela obtenção de drogas imunossupressoras. O uso de próteses também tende a se expandir em diferentes especialidades, pela disponibilidade de materiais inertes e duráveis, incapazes de provocar reações teciduais.

UMA NOTÍCIA BOA E GOSTOSA

 Tudo a ver : Muito bom...
 Um estudo coordenado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, garante que alguns tipos de cerveja são ricos em nutrientes que ajudam a prevenir doenças que enfraquecem os ossos, como a osteoporose. 

Mas os cientistas alertam: esse efeito depende do tipo de cerveja que você toma....

De acordo com o estudo, o principal nutriente benéfico aos ossos presente na cerveja é o silício, encontrado em maior quantidade nas cervejas fabricadas com cevada e lúpulo. 

Já aquelas preparadas com outros grãos, como trigo e milho, apresentam os menores índices de silício.

O mesmo acontece nas cervejas escuras, onde o processo de torração dos grãos de cevada reduziria a quantidade do nutriente. 

Para a pesquisa, foram analisadas 100 marcas de cervejas comercializadas e seus métodos de produção. 
Os resultados do estudo foram publicados na revista especializada Journal of the Science of Food and Agriculture. 

Os cientistas descobriram que mais da metade do silício presente na cerveja pode ser imediatamente absorvido pelo corpo.

Segundo os pesquisadores, os resultados da pesquisa mostram que o consumo moderado de cerveja pode ajudar a combater a osteoporose, doença que provoca a deterioração da densidade dos ossos ao longo do tempo e favorece a ocorrência de fraturas. 

O estudo foi coordenado por Charles Bamforth, professor de Ciências da Cerveja na Universidade da Califórnia.

Apesar da novidade, especialistas advertem para o consumo de álcool. 

"Esses resultados reproduzem estudos anteriores que garantem que ingerir bebidas alcoólicas de maneira moderada pode ser benéfico para os ossos. 

No entanto, não recomendamos a ninguém que o aumente no consumo de álcool com base nesses estudos", afirmou Claire Bowring, da Sociedade Nacional de Osteoporose da Grã-Bretanha, ao jornal The Guardian.

"Existem outras preocupações ligadas ao álcool que não podem ser ignoradas", concluiu Bowring.

Meu estilo :
 EU TOMO CERVEJA PARA VIVER, E NÃO VIVO PARA TOMAR CERVEJA.
ASSIM É MUITO, MUITO BOOOMMMM!

CESTA BÁSICA

 
A cesta básica ficou mais cara em janeiro em dez das 17 capitais brasileiras pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). 

As maiores altas, segundo o relatório divulgado nesta segunda-feira, foram em Goiânia (4,61%), 
Salvador (1,43%) 
e Florianópolis (1,1%).

Ainda na comparação com mês anterior, as maiores quedas de preço foram registradas em Belo Horizonte, com redução de 3,87%,
Brasília, com queda de 3,49% 
e São Paulo, onde a cesta ficou 1,39% mais barata. 
Nas demais capitais os preços variaram entre 0,79%, em João Pessoa, 
e -0,86%, em Vitória.

A capital com a cesta mais cara em todo o país é Porto Alegre, onde o consumidor desembolsa 235,55 reais, segundo o Dieese. 
São Paulo vem em seguida, com 225,02 reais. 

Em relação ao mesmo período de 2009, houve queda no preço da cesta básica em todas as 17 capitais. 
As maiores desvalorizações foram as de Belo Horizonte, com -11,35% e Goiânia (-9,38%).

Segundo o Dieese, para que os trabalhadores pudessem cobrir as suas despesas e as de suas famílias com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência, o salário mínimo deveria ser de 1.987,26 reais – valor 3,9 vezes menor que o atual, de 510 reais.

A HORA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO

http://blogs.diariodepernambuco.com.br/economia/wp-content/uploads/2009/11/licao-de-economia.jpg
Adriana Fernandes e Edna Simão, BRASÍLIA

Às vésperas das eleições, o governo federal poderá ter que enfrentar uma nova onda por reajuste salarial e reestruturação de carreira do funcionário público, jogando para o próximo presidente da República uma conta ainda mais salgada de gastos com pessoal.

O maior foco da pressão vem do Judiciário que cobra a aprovação, pelo Congresso, de projeto de lei que reestrutura os planos de carreira reajuste de 56,42% a mais de 100 mil servidores.
Se aprovado, o custo a mais na folha será de R$ 6,3 bilhões.

A pressão por gastos parte também da Polícia Federal, Polícia Militar, bombeiros e demitidos no governo Collor que foram anistiados.

As reivindicações, no entanto, deixaram de ter como base razões econômicas, como a inflação, e geralmente miram a equiparação com outros servidores que têm salários maiores.

Segundo o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, toda criação de uma nova despesa é preocupante.
Isso porque, na maioria dos casos, não se aponta de onde sairá a receita para bancar o gasto.

Depois de ter recebido aumento salarial em torno de 60% em 2006, os policiais federais pressionam os ministérios da Justiça e do Planejamento para conseguir um plano de reestruturação com reajuste médio de 18%.

Eles já ameaçam fazer uma greve semelhante à de 2006, também ano de eleição gerais.

Foi justamente o aumento salarial dos policiais federais que acionou o gatilho para uma série de reajustes de várias categorias do funcionalismo federal, com impacto na folha de pagamentos da União até 2011.

INDÚSTRIA : EMPREGOS

 O emprego na indústria caiu 5,3% em 2009, a pior queda desde o início da série histórica da pesquisa, em 2002, segundo informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE) nesta terça-feira. 

Em dezembro de 2009 ante o mesmo mês do ano anterior, o emprego registrou variação negativa de 2,7%. Já em relação a novembro, a taxa recuou 0,6% no último mês de 2009. 

PT/LULA/DILMA - LADRÕES DE CRIAÇÕES E REALIZAÇÕES DE OUTROS!

Esse não é um caso isolado, essa corja de vagabundos petralhas tem existido às custas de fatos semelhantes, pegaram a estrada pavimentada por FH, e desde então,  estão se apoderando de projetos e criações de terceiros, pois eles são incapazes de fazer alguma coisa que preste com os proprios méritos, a não ser meter a mão no dinheiro público, é claro. 

Essa corja de vagabundos e  incomPTentes, além de viverem do dinheiro público,  usurpam também  os feitos particulares, pois as mentes encachaçadas e esfumaçadas pelos charutos cubanos, não lhes permite que tenham imaginação e capacidade de criação para nada.

Cérebro sem filtro,  o parlapatão alcóolatra, e partido de quadrilheiros, foi a maior fraude eleitoral já existente até os dias de hoje, nunca presenciamos a reunião de tantos imprestáveis e inúteis reunidos em um só partido. 

Criadores e  idealizadores de nada, doutores de coisa nenhuma,  diplomados de "boca", mentirosos, agitadores, golpistas e vagabundos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiB93WdUpsIUuZJaoRcSeKfcfZzahgu3LQ9J_Z8Gn_62bh1hxbsOI_b5qj03SCJMUDaK0hWc6n8XSQTSGBJpqkib00OSe775USovyTQUAoOtmp2WNl7cAgY-X2N9kx6EBlmwQFDct30FQnK/s320/fraude.gif
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgbZcZHZXD-DTkIEvtaRXEfa4uGOoY0J_885iIpBUyi-LGoZUgeB0AmpjaeHLfmPkn5cXtwcOki-CWMkaMB_Qgi_5NZ5ffWZTu813FwywLYYuTDnrHZuWRrDXegY1d9K8h8Jqv0b7gfuqs/s400/DILMA+A+M%C3%83E+DO+PAC-640.jpg
Uma decalração de um leitor(devidamente identificado) do blog : 
Reinaldo Azevedo

Reinaldo,
a apropriação de empreendimentos totalmente privados pelo PAC é um fato, e sou prova disso. 

Em 2008, concluí uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica), com recursos totalmente próprios.

Por estar em um Programa de Incentivo às Fontes  Alternativas de Energia (Proinfa)  — em que vendi (disse: “vendi”) a energia à Eletrobrás (então ela é simplesmente minha cliente) — e possuir financiamento BNDES (não, eles não me DERAM dinheiro,  mas me emprestaram, a juros normais), era obrigado, todos os meses, a enviar um Relatório de andamento das obras para que Dona Dilma mostrasse isso como obra dela.

Interessante nisso é que o Proinfa é uma lei do governo FHC, contra a qual a própria Dilma lutou o quanto pôde, demorando dois anos para implementá-la, tentando bombardeá-la. 
Ela era ministra de Minas e Energia.

O Proinfa deu 3.300 Mw de energia renovável ao país, movimentando mais de R$ 10 bilhões em investimentos privados. 
Financiamento do BNDES não é dinheiro público repassado; é empréstimo, sendo pago pelo empreendedor a juros internacionalmente  compatíveis. 

Tudo isso vinha de uma lei de FHC, que Dona Dilma odiava, pois, segundo a própria, colocava um setor estratégico em mãos privadas — ouvi isso da própria em um evento, antes da implementação do programa.

O fato é que tudo isso é apresentado ao Brasil como parte do PAC. 

Ou seja: eu investi e trabalhei para que ela mostrasse ao país que foi ela que fez…