"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 09, 2010

UMA NOTÍCIA BOA E GOSTOSA

 Tudo a ver : Muito bom...
 Um estudo coordenado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, garante que alguns tipos de cerveja são ricos em nutrientes que ajudam a prevenir doenças que enfraquecem os ossos, como a osteoporose. 

Mas os cientistas alertam: esse efeito depende do tipo de cerveja que você toma....

De acordo com o estudo, o principal nutriente benéfico aos ossos presente na cerveja é o silício, encontrado em maior quantidade nas cervejas fabricadas com cevada e lúpulo. 

Já aquelas preparadas com outros grãos, como trigo e milho, apresentam os menores índices de silício.

O mesmo acontece nas cervejas escuras, onde o processo de torração dos grãos de cevada reduziria a quantidade do nutriente. 

Para a pesquisa, foram analisadas 100 marcas de cervejas comercializadas e seus métodos de produção. 
Os resultados do estudo foram publicados na revista especializada Journal of the Science of Food and Agriculture. 

Os cientistas descobriram que mais da metade do silício presente na cerveja pode ser imediatamente absorvido pelo corpo.

Segundo os pesquisadores, os resultados da pesquisa mostram que o consumo moderado de cerveja pode ajudar a combater a osteoporose, doença que provoca a deterioração da densidade dos ossos ao longo do tempo e favorece a ocorrência de fraturas. 

O estudo foi coordenado por Charles Bamforth, professor de Ciências da Cerveja na Universidade da Califórnia.

Apesar da novidade, especialistas advertem para o consumo de álcool. 

"Esses resultados reproduzem estudos anteriores que garantem que ingerir bebidas alcoólicas de maneira moderada pode ser benéfico para os ossos. 

No entanto, não recomendamos a ninguém que o aumente no consumo de álcool com base nesses estudos", afirmou Claire Bowring, da Sociedade Nacional de Osteoporose da Grã-Bretanha, ao jornal The Guardian.

"Existem outras preocupações ligadas ao álcool que não podem ser ignoradas", concluiu Bowring.

Meu estilo :
 EU TOMO CERVEJA PARA VIVER, E NÃO VIVO PARA TOMAR CERVEJA.
ASSIM É MUITO, MUITO BOOOMMMM!

Nenhum comentário: