"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 25, 2009

A IDEOLOGIA SAIU DE MODA? ADOTE A QUE ESTÁ EM ALTA


Nani


Sempre que uma ideologia sai de moda, o político recorre ao primeiro modelito prêt-à-porter disponível na prateleira das conveniências.



Para o PT, o patrocínio incondicional da ética tornou-se démodé. O chique agora é envergar o manto transparente da “governabilidade”.



Numa fase em que camiseta de Che Guevara já não serve nem para seduzir a Ideli Salvatti, uma sugestão em socorro dos petistas.



Abaixo duas listas. Relacionam o que precisam fazer e o que devem evitar os petistas que desejam salvar o charme.




- O que o petista não precisa mais fazer:



1. Lembrar que Lula já chamou Sarney de ladrão.
2. Recordar as baixarias do Collor na eleição de 89.
3. Posar de alicate nas sessões de CPI.
4. Gritar ‘Fora, FMI’.
5. Ler Neruda.
6. Comer frango com a mão.
7. Beber cachaça.




- O que o neopetista não pode deixar de fazer:



1. Rezar por Sarney antes de dormir.
2. Admitir que foi injusto com o Collor.
3. Negociar com o Renan a tática anti-CPI.
4. Exaltar o socorro do Brasil ao FMI.
5. Ler Marimbondos de Fogo.
6. Aprender a manusear os talheres.
7. Folhear um bom guia de vinhos.
Dalcío




O objetivo da reprodução do vídeo abaixo, é para mostrar que a verdade do político é a de momento, o inimigo de ontem é cumpanhêro de hoje. Toda luta na época contra a corrupção com o apoio do PMDB, coadjuvante de toda corrupção de hoje, foi em vão. Não são só ladrões, foram assassinos do sentimento de patriotismo do movimento da juventude no episódio, criaram a descrença e desilusão, que germinaram e cresceram.