"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 12, 2010

PARLAPATÃO FAZ PIADA DA CACHAÇA !

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbiFBaRYro42NOvCm8c1bDZyVmxwMIZx6sPGoqInsSTF__jGrQREsuyy1b2ZOq9PR60lCoRpwV7EQcsqhX76xnCb9h4qLZ7rNtzXcmYfaZo2QVZKNva_zg26qUaG2q_uPz-0JzO_6zOhc/s400/palhaco_bebado083.jpg
O filho... do Brasil está exercendo a sua veia de palhaço, em períodos eleitorais é assim que ele se "programa", a mim não engana, ao fazer piada sobre as pererecas, ponto g e a marvada pinga, é muito engraçado, e é assim mesmo, todo bebum tem uma certa "dose" de simpatia, eles proporcionam cenas das hilárias às deprimentes, mas no fim acabam sendo degradantes.

Lamentável que seja um presidente, e não tenha se dado conta, do que representa essa posição, não tenha aproveitado para adquirir um mínimo de "polimento" no exercío de tão elevado posto.


Mas, enfim, com o gosto já conhecido e a própria falta de interesse de se reeducar, às vezes o poder oferta essa condição, não pode dar em outra coisa.


Esperto, vai "pia-dando" e entoando o seu canto de sereia, fazendo graça, distraindo a platéia, transformando tudo que é sério num bate papo de botequim, uma mesa ou um balcão de bar.


E aí, está o mérito do parlapatão, ele sabe e conhece o povo que o escuta, usa e abusa do linguajar populista incompatível para uma autoridade, mas é assim que quer , apelar para a figura do "operário" que chegou ao poder, e que por isso pode blasfemar, vociferar, que o "seu" povo irá entender e perdoar por ser ele uma pessoa "humirde" e limitado.

E nesse embalo vai enganando, escondendo, legalizando e instituindo tudo que é ilegal e imoral, passando por cima de leis desrespeitando protocolos etc..

Mas parece, que essa tática já esgotou a sua capacidade de "encantamento", é engraçado, e não passa disso, no voto o bicho vai pegar. ( SE ELE NÃO APRONTAR UM TRAMBIQUE "URNAL")


PRA ENCERRAR, O PARLAPATÃO , PRATICAMENTE É PASSADO, DELE CORREMOS MUITOS RISCOS, MAS CONSEGUIMOS NOS MANTER E ATÉ AVANÇAR, GRAÇAS AOS FUNDAMENTOS HERDADOS DO PASSADO E MANTIDOS PELA CORJA GOVERNISTA.


O PERIGO ESTÁ É NA CRIATURA VINDA DAS TREVAS E CRIADA PELO CHEGADO À MARVADA, O QUE OU QUEM ESTÁ POR TRÁS DA DITA CUJA E O QUE FARÁ COM O BRASIL SE CHEGAREM AO PODER.


MAS, DEUS NÃO É BRASILEIRO?

ELE NÃO IRÁ DEIXAR ISSO ACONTECER.

VIVA A DEMOCRACIA, A LIBERDADE E O ESTADO DE DIREIT
O.

Nenhum comentário: