"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

dezembro 08, 2009

DILMA E AS "POLÍTICAS SOCIAIS"


 
BRASÍLIA - 
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, falou nesta segunda-feira as políticas sociais do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e disse que, em gestões anteriores, os governantes "viravam as costas" para a população mais carente e deixavam que o "mercado" resolvesse as mazelas sociais do País.
 
Dilma, que participou da 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, defendeu ainda que os futuros recursos colhidos a partir da exploração do petróleo encontrado na camada pré-sal sejam utilizados para "antecipar" a solução de problemas crônicos, como o combate à pobreza e a ampliação do acesso à educação de qualidade.