"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 05, 2014

UM PETRALHA RIDÍCULO SUPLICANDO É ALGO INSÓLITO : "GARBOSO" apela ao patriotismo contra greves e manifestações

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira que o patriotismo poderá ajudar a reduzir os protestos dos metroviários de São Paulo e de outras categorias que estão em campanha por reajustes salariais. Segundo ele, algumas categorias profissionais sabem da importância deste momento, véspera do início da Copa, e tentam obter ganhos. Mas, no devido momento, vão entender que é necessário projetar uma boa imagem do país.

- Todos nós queremos que a imagem do pais esteja lá fora de maneira a nos orgulhar. Queremos ter orgulho do nosso país. Portanto, quem for brasileiro vai estar lutando muito para ganharmos a Copa dentro do campo, mas também fora, mostrando que nós somos capazes - disse Cardozo.

O ministro fez a declaração ao final de uma visita ao Centro de Gerenciamento e Monitoramento da Força Nacional, instalada num prédio anexo à sede do Ministério da Justiça. Cardozo também minimizou os alertas de governos de outros países sobre eventuais riscos de turistas que estiverem no Brasil durante a Copa.


- Cada governo vai dizer para seu turista aquilo que acha que deve dizer. E nós vamos dizer para aqueles que estão aqui e para aqueles que vierem que temos segurança pública e temos condições de fazer com que a lei seja respeitada e fazer com que a paz exista e tenhamos uma excelente Copa do Mundo - disse Cardozo.


O Globo
POR JAILTON CARVALHO

Um comentário:

Anônimo disse...

No pais de Tio Sam, que estão pelo menos há vinte anos a nossa frente em tudo, porque o pais parou, eles sabem tudo, veem tudo. A inteligência americana tem tudo armas, valoriza o exercito, valoriza a saúde do cidadão, valoriza o que o povo trabalhou para colocar o pais onde esta. Aqui ou seja no andar de baixo estamos na latrina do mundo so falta dar a descarga e vamos para o esgoto. O brasileiro não prestigia nada. As nossas forças armadas são ordeiras e cumpridora de seus deveres. Trabalham horas afio para engrandecer o pais, as leis dos militares não são iguais as leis dos que não são militares, são rigorosíssimas. Quando se pede alguma coisa aos militares eles
eles fazem com maestria porque 90 por cento dos militares são honesto. Claro como em qualquer força também tem as maças estragadas mas em sua maioria suas leis sendo mais rigorosas do que as leis latrina que são mexidas todos os dias eles são mais rigoroso na apuração dos desvios. Nossas forças armadas estão sendo desprestigiadas neste governo e no anterior também porque são todos esquerdistas e não gostam de rigores nas leis. Portando o povo tem que tomar opais em suas mãos e convocarem as forças armadas para agir. O povo tem esse poder. General Heleno e Joaquim barbosa nos sacripantas, o pais tem que ser passado a limpo porque se tornou um esgoto ceu aberto. O povo paga a conta e o povo tem que dizer como o pais deve ser administrado e passado a limpo. Plebiscito já.Abaixo a ditadura petista, pmdbista e os falsos barriga de aluguel que estão se candidatando a essa politica escrota que esta ai e com o mesmo bla,bla,bla de sempre querem enganar o povo. Para eles esta tudo bem, comendo bebendo cheios de benesses e fazendo trafico em tudo. Ordem e progresso já. O povo, a nossa bandeira e nosso hino tem que ser respeitados. Os olhos do mundo estão voltados para nos. Não somos o pais das chuteiras e muito menos dos trambiques. Impeachman já esta na hora de mudar o jogo.