"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

setembro 14, 2010

ZÉ CASSADO : “O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”.POBRE BRASIL.


Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite desta segunda-feira, 13, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e líder do PT José Dirceu criticou o que chamou de “
excesso de liberdade” da imprensa.

Além disso, disse que a eleição de Dilma Rousseff à Presidência “está carimbada”, apesar dos recentes escândalos envolvendo o governo, admitiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “duas vezes maior” que o PT e atacou os peemedebistas Renan Calheiros e José Sarney - apesar de atribuir à aliança do PT com o PMDB parte do mérito pela ascensão de Dilma nas pesquisas eleitorais.

Dirceu disse aos cerca de 100 líderes sindicais que acompanharam sua apresentação que o primeiro ano de governo de Dilma “será certamente marcado pela política”, por causa da imprensa.

O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”, disse.

Depois, Dirceu avaliou que a possível eleição de Dilma é fruto, entre outros fatores, da atração do PMDB para a chapa presidencial, mas criticou duramente dois líderes do partido, Renan Calheiros e José Sarney.

“Vocês não vão acreditar que eles são éticos, né?”, ironizou.

Tiago Décimo/Estadão Online

2 comentários:

Anônimo disse...

O que eu fico puto da vida é que a oposição não tem coragem de divulgar o passado da Dilma, esse bandido do Zé Dirceu e muitos outros. Estamos fazendo papel de idiota.

Camuflados disse...

Este é o sentimento, nos indignamos, propagamos, e eles(oposição) sofrem de indolência, ou, ela é motivada porque na política de hoje ninguém se salva.
Fica então o velho ditado: "Quem não deve não teme", como todos ficam em cima do muro...
A esperança, é que pelo menos as urnas não estejam "programadas" para desviar nossos votos, o que convenhamos, é muito provável que sim, pois o cassado diz que a eleição da "coisa" está carimbada.
E como não há oposição e muito menos fiscalização, tamu fu....