"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 26, 2010

REPASSANDO/2


Muitos vêm comentando sobre a desvantagem do CALA BOCA DILMA. Sabem que o pior inimigo da candidata é ela mesma, quando abre a boca para dizer mentiras e asneiras.

Contam com minha solidariedade, que anseio por um debate na TV, com a participação da candidata. O CALA BOCA DILMA, tem outro objetivo, que não é livrá-la de se expor, como ela tem feito.

OBJETIVO

- Esse tipo de campanha serve para chamar a atenção, de maneira engracada, para os absurdos que ela diz, mas poderiam passar descebidos. Muitos que não notariam o que ela diz, passariam a prestar mais atenção justamente por causa da campanha.

- Caso a campanha cresça bastante, Dilma terá necessidade de desfazer a idéia, espalhada por todos os cantos, de que só fala bobagem. Ficará mais difícil fugir dos debates.

- Dilma já demonstrou insegurança ao falar. Com uma campanha assim, sua insegurança ficaria ainda maior.

- A maior parte dos eleitores de Dilma ignora as besteiras que ela diz, uns por não 'perceber', outros por não se preocupar nem um pouco com isso.

- Campanha alguma vai obrigar Dilma a se calar, muito pelo contrário.

Portanto,

Nenhum comentário: