"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 26, 2010

"NEM O GOVERNO TEM CIÊNCIA" (PQP)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGXrcp6Ra1IRoqfq0gvibENsYHK5y3liOYaUVfgERbgLmYrQN-ZLZw_69y7-mAsRfCalVd521hVtpBOuY1LMG9BWUwzz8Qv18yKy-QeSgypvlqASf2WILInXQYV1clBnnriUuDjtxfJNPW/s400/Burro1%255B1%255D%5B1%5D.jpg
Até às eleições, os meios de comunicações(todos) vão despejar uma overdose de "números" e "ações", comparações de crescimento de hoje com os de 20/15/10/ etc. anos passados.

"Números e feitos" que como já estão anunciando(uma dubiedade), são do desconhecimento até mesmo do próprio "governo", para mostrar um país das maravilhas, um país de "roupa nova" confeccionada sob medida por este governo mentiroso, vão esconder as cuecas(com marcas de freadas, pois são imundos até mesmo no C.) e meias sujas e rasgadas.

Manipular e decorar números é só o que resta a esta deprimente criatura, uma ninguém, uma débil em todos os sentidos, uma destrambelhada criada para humilhar um país, sim , essa "coisa" como presidente do Brasil, será ter no poder uma figura fictícia carente de todas as elementares faculdades que o cargo EXIGE.

Se isso se confirmar, LEGITIMAMENTE, o país merecerá não ter mais um PODER e sim um "PUDÊ" representado por uma farsa, uma fraude empossada.
E a cachaçaria estará garantida.

....
O governo convocou os ministros das principais pastas para mobilizar as equipes a levantar informações e números inéditos para municiar a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Além disso, ela terá "aulas" com auxiliares de Lula.

O chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, disse que a estratégia é que os ministros passem à candidata números dos quais "nem o governo tem ciência".

A preocupação é que Dilma esteja mais preparada para valorizar ações de Lula em comparação com o governo tucano nos debates que terá com o tucano José Serra.

Os encontros com ministros começaram a ser definidos anteontem em almoço de Dilma com Carvalho.

"Vamos organizar uma conversa dela com ministros porque tem muitas coisas extraordinárias do governo que são realizadas pelos ministérios que nem o próprio governo tem ciência", afirmou o chefe de gabinete de Lula.

"É importante organizar agora um rol de conversas dos ministros com ela para que ela possa se apropriar desses elementos e utilizar na campanha", completou.

Falando em tese, o ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Torquato Jardim disse que a "tabela" entre governo e candidata pode(?) configurar crime eleitoral.

"A irregularidade pode existir se algum servidor público for utilizado no horário de trabalho para levantar qualquer informação que seja para um candidato", disse.

"Essa é mais uma demonstração de que o PT usa a máquina para fabricar a candidata", disse o líder do DEM, José Agripino (RN).

"Agora, é estranho que ela precise de assessoria porque estava no governo até abril e se apresenta como a candidata do governo Lula e uma das principais responsáveis pelas ações", afirmou.

Confronto direto

Até agora, Dilma e Serra não se enfrentaram diretamente em debates. A petista e o tucano participaram separadamente de sabatinas a prefeitos e empresários.

A consulta aos ministros também visa evitar constrangimentos para Dilma, que ao longo da pré-campanha apresentou dados errados.

Reportagem da Folha publicada em maio revelou que Dilma usou em pelo menos três entrevistas um número não oficial para comparar ações da Polícia Federal nos dois governos.

Em outra ocasião, ela errou o número do aumento da venda de computadores graças ao Computador para Todos, do governo federal.

da Folha.com

Nenhum comentário: