"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 15, 2010

HAITI(DOAÇÃO) PRIORIDADE MÁXIMA PARA O CONGRESSO NACIONAL




Zé Sarney, o serviçal, está desassossegado, já quer convocar a comissão que funciona no recesso do congresso, quando se trata de "verbas" o velhinho fica excitado, ele sabe como funciona estas "coisas" e como elas são "encaminhadas e distribuidas".
Com relação à Angra dos Reis,  liberação de verbas somente com projetos prontos.

Marina Mello, Portal Terra

BRASÍLIA - 
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quinta-feira em entrevista ao Terra que, caso o governo brasileiro necessite de aprovação do Congresso para enviar ajuda financeira ao Haiti, ele convocará imediatamente uma reunião da comissão que funciona durante o recesso parlamentar para solucionar questões emergenciais."Se houver necessidade, podemos a qualquer momento convocar a comissão", disse. O país mais pobre da América Latina foi atingido na terça-feira por um forte terremoto.
 Sarney disse que vai informar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o Congresso está à sua disposição para tratar qualquer questão relativa ao Haiti. "Vou colocar à disposição do presidente da República se, em caráter de urgência, ele quiser reunir a comissão para o que ele achar necessário", afirmou.

Nenhum comentário: