"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

agosto 06, 2011

MINISTRO PLENIPOTENCIÁRIO OU DEBOCHE À REPUBLICA?


Para Lula, 'não cabe a militares gostar ou não gostar' de Celso Amorim

Ex-ministro das Relações Exteriores de Lula será o novo ministro da Defesa.
'Quando se analisa a competência (...), não tem igual ao Amorim', disse Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (5), em Bogotá, na Colômbia, que "não cabe aos militares gostar ou não gostar" da indicação do ex-ministro das Relações Exteriores de seu governo Celso Amorim, que foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar o Ministério da Defesa.

(...)

Ao ser perguntado sobre uma possível insatisfação dos militares com a escolha de Amorim para o cargo, Lula afirmou:
"Não cabe aos militares gostar ou não gostar de uma indicação da presidente da República.

Temos que aprender a trabalhar para depois ver se vai dar certo ou não", afirmou o ex-presidente após palestra no evento "Nutrição Infantil para Prosperidade de Todos".


Lula não comentou sobre os motivos que levaram à demissão de Jobim.
"Eu não sei o que aconteceu com o ministro Jobim, mas eu penso que, quando se analisa a competência intelectual e o trabalho, não tem pessoa igual ao Amorim no Brasil", disse.


Na análise de Lula, se a Dilma convidou Amorim é porque ela sabe que o ex-chanceler tem condições de fazer um bom trabalho, e se Amorim aceitou o cargo, é porque ele sabe que pode fazer um bom trabalho.

Perguntado se o número de ministros demitidos não é grande para o pouco tempo de governo da presidente Dilma Rousseff, Lula respondeu que se trata de uma decisão difícil mas lembrou, contudo, que em período eleitoral alguns ministros pedem demissão sem consultar o presidente sob a alegação de que o "dever à pátria" os chamam.

Que coisa mais absurda, ex-presidente se meter em assunto de estado, ainda mais com uma declaração infame dessa.

Esse professor nomeado, que ficou conhecido no fiasco diplomático, durante a intermediação Iraniana, que foi um verdadeiro picadeiro internacional, não tem as mínimas condições de ocupar o cargo de Ministro da Defesa, da mesma forma que o anterior.


Ministro da Defesa, pela própria natureza do cargo, tem que ter formação militar, assim sendo, o sr. dois ll deveria imitar os militares quando, em fim de carreira, e ir para casa vestir o pijama, de preferência listrado, igual uma zebra.

Porque durante dez anos só deu maus exemplos em todos os sentidos, principalmente pela sua forma de se expressar, pelo seu vocabulário e declarações chulas.

Foi eleito com discurso de indignado de esquerda e entregou o país na bandeja de presente aos gringos, deixou uma dívida bilionária e contribuiu para iludir o povo e institucionalizar e promover no Brasil e no mundo, um comportamento político num nível tão baixo que a imaginação humana não pode alcançar.


Melhor será que ele continue, uma vez que não há lei que proíba, a dar palestras com remuneração milionária, aproveitando da sua condição de lobista, discursando sobre temas que além de não dominar, ignora.

Dixi

Nenhum comentário: