"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 17, 2010

FANTOCHE HIPÓCRITA

http://3.bp.blogspot.com/_PaeGFK5b1uQ/Sd3zhSYu4PI/AAAAAAAAawk/BMcAIXmhWAg/s400/dilma%2Breportagem%2BPiau%25C3%25AD.jpg
Gustavo Porto- Agencia Estado

Pré-candidata do PT à Presidência da República, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, relembrou esta noite, em discurso durante a assinatura de contratos do programa Minha Casa, Minha Vida, sua origem mineira e seus laços com a cidade de Uberaba (MG).

Dilma lembrou que sua mãe, quando tinha quatro anos de idade, veio para Uberaba, cidade onde viveu e onde conheceu e se casou com o pai da ministra.

Após uma maratona de visitas no Triângulo Mineiro, a ministra lembrou que nasceu em Belo Horizonte e deixou a cidade com cerca de 20 anos de idade.

"Deixei Minas, mas Minas não saiu do meu coração", afirmou.

O prefeito de Uberaba, Anderson Adauto - ex-ministro dos Transportes -, pediu à ministra a duplicação do trecho da rodovia BR-262, que liga o Triângulo Mineiro a Belo Horizonte, e lhe prometeu uma festa caso a obra seja incluída na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Dilma disse que a obra tem todas as condições de ser considerada, uma vez que a estrada é uma rodovia "estruturante".

E arrematou: "Anderson, espero que a festa que você prometeu você cumpra."

Nenhum comentário: