"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 17, 2010

QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhs2LHoaV4_HaVd-640YfYVE6h9FVPRrJMWoW2Y47rbn_N7VO9BFOEOho2VwxLQwydZQLJ0QAWmenTFNljMApN5c0aB9C5lPqyoYrUJVHAIE4jJqmPWIN1IYV0MUsECYRNy1XnLQ46OHJbb/s400/indecis%C3%A3o.jpg
Ibope - 17/03/2010 - Primeiro Turno
José Serra -35%
Dilma Rousseff - 30%
Ciro Gomes - 11%
Marina Silva - 6%

Ibope - 17/03/2010 - Segundo Turno

José Serra - 44%

Dilma Rousseff - 39%

José Serra precisa intensificar seus passos e consolidar(ou oficializar) sua candidatura ao cargo de presidente.

A das trevas vem avançando de forma contínua e muito perigosa na corrida presidencial, acho que Serra chegou no limite de ficar camuflado, já é hora de pôr o bloco na rua e conquistar os 42% que estão sem candidatos definidos.

Pesquisa espontânea feita pela CNI/Ibope aponta que 42% dos entrevistados não sabem em quem votar nas eleições presidenciais de 2010. Para o diretor de operações da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Rafael Lucchesi, a alta margem de indecisos deve-se à distância do processo eleitoral e à ausência de propaganda gratuita na televisão.

Segundo Lucchesi, a tendência é que as pesquisas se tornem mais objetivas na medida em que houver maior exposição da corrida eleitoral na mídia. "Na medida em que os candidatos se definirem, o quadro eleitoral ficará mais preciso", afirmou.

Nenhum comentário: