"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

novembro 22, 2012

Barbosa leva tombo antes da posse e é socorrido por Lewandowski . Ministro perdeu o equilíbrio e caiu de costas antes da cerimônia

 
  O novo presidente Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, levou um tombo no Salão Branco da Corte antes da cerimônia de posse. O ministro estava cumprimentando autoridades quando deu um passo para trás e tocou o calcanhar em um tablado. Ele perdeu equilíbrio e caiu de costas.

Barbosa foi socorrido pelo ministro Ricardo Lewandowski. A ex-ministra Ellen Gracie, preocupada, ofereceu água, mas ele recusou dizendo que estava bem. Joaquim Barbosa deixou o local com a expressão bastante assustada.

O novo presidente do Supremo sente dores decorrentes de uma inflamação na base da coluna que o obriga a trocar com frequência de cadeira e passar parte dos julgamentos em pé.

O Globo

Nenhum comentário: