"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 25, 2010

DEM QUER INDICAR O VICE, NÃO ABRE MÃO.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtbboQh0vmqyjTx5w_8cn2QkCuvUCJ-0WvRN4x457f1WcBSJVzgKDMBfzEf4tLq7SR4GMOc2tYsJ_nYNCkcocBTLYDctTTwc0TsmYITiUodpyT_Ojf3qrv1HetJehJHOkPlFxLRNudc1s/s400/dem_souto_psdb.jpg
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou na tarde desta sexta-feira (25), que o DEM não abre mão de indicar o candidato a vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB).

O PSDB indicou para ocupar o posto o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). Os aliados PPS e PTB concordaram, mas o DEM, não.

“O Álvaro Dias foi o nome indicado pelo PSDB. Mas o DEM não abre mão de indicar o vice. A posição do DEM é que o Serra indique um nome dentro do DEM. Política é assim mesmo. Vamos seguir negociando”, afirmou ao G1 o presidente tucano, que está em Aracaju (SE).

No Twitter, o deputado federal Ronaldo Caiado (GO), um dos vice-presidentes do DEM, criticou o anúncio pelo PSDB do nome do senador Álvaro Dias e classificou a atitude dos tucanos de "desastrosa e inconsequente". "O PSDB precisa agir como parceiro, em busca da união. Respeitar acordos e aliados é primordial na política", escreveu o deputado.

O único nome do PSDB que, segundo Caiado, o DEM aceitaria como candidato a vice é o do ex-governador de Minas Aécio Neves, que deverá disputar uma vaga no Senado. "Aliança com chapa puro sangue não é aliança é colocação em posição de subserviência", disse no microblog.

Ao G1, Caiado afirmou que atitude do PSDB justifica o rompimento da aliança entre os dois partidos. “Eu defendo que o partido mostre sua força e se afaste da aliança nacional. Eu vou defender esse afastamento na convenção do dia 30”, afirmou.

Sérgio Guerra afirmou que a escolha de Álvaro Dias começou a ser acertada na noite de quinta-feira (24), em São Paulo. Foi confirmada pelos tucanos na manhã de hoje. O próprio Guerra passou a informação ao presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ).

“O DEM não nos deu prazo, nem nós demos prazo a eles. A única coisa que o DEM quer é que o Serra faça a escolha do vice dentro das lideranças do Democratas. Ainda temos um tempo. Hoje, o Álvaro Dias é o indicado do PSDB”, declarou Guerra.

Nenhum comentário: