"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

junho 25, 2010

DESEMPREGO : 1,8 milhão DE BRASILEIROS.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJybUdWexCwilT7CsEg_uOXe6aUnMb3dscVE2pAHAcaHzakmHffoBGeyAKKklGsN9rBJCoEZ3ZyaJNIAw58yoopaekjvwteBp0VL_flkkUw39iCeJTjTydAGs7Zx93IhyphenhyphenQcnwig70StOk/s400/desemprego.bmp
A fila de desempregados no país cresceu.
Não por causa de alguma onda de demissões ou pelos efeitos prejudiciais de uma crise.
O fenômeno ocorre porque mais gente está procurando trabalho.
(sic)

A taxa de desocupação avançou de 7,3% em abril para 7,5% em maio. Por trás do indicador, está 1,8 milhão de brasileiros.

Desalento? Então por quê ?

Só falta dizer que era por vagabundagem, então tá!

Antes, não apareciam nas estatísticas por desalento. Haviam desistido de conseguir uma vaga. Mas agora saíram da letargia e tentam se recolocar no mercado.
Não querem deixar de embarcar no círculo virtuoso que está a todo vapor e deve fazer o Brasil crescer cerca de 7% em 2010.


“O mercado não está desaquecido. Aumenta a quantidade dos que estão procurando emprego. O desalento diminuiu”, garantiu Luiza Rodrigues, economista do Santander.

Victor Martins Correio Braziliense

Nenhum comentário: