"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

março 24, 2010

SERRRA E AÉCIO "AFINADOS".

http://images.ig.com.br/publicador/ultimosegundo/481/230/28/6990433.aecio_e_serra_223_249.jpg

Folha Online

Os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), têm um encontro marcado às 17h desta quarta-feira em Belo Horizonte. Oficialmente, os dois, que irão sair do cargo no começo de abril, assinarão um termo de cooperação na área de finanças.

Serra deve ser lançado pré-candidato do PSDB à Presidência no dia 10 de abril. Aécio pode ser candidato ao Senado ou vice na chapa de Serra. Entre os aliados de Serra, o governador de Minas é o nome favorito para ser vice.

"A forma melhor de eu ajudar ao candidato do meu partido é estando em Minas Gerais, atuando em Minas Gerais, apoiando o nosso candidato ao governo, professor Antonio Anastásia [PSDB], e apoiando o candidato José Serra", afirmou Aécio, no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira.

O governador apressou o fim da entrevista para voltar a Belo Horizonte.

"Se não vocês [jornalistas] vão dizer que eu não estou lá para recebê-lo."

Ontem, Aécio disse que deixará o governo no próximo dia 31 para se colocar a disposição do partido "tanto em Minas quanto em nível nacional".

Segundo ele, não há nada definido sobre sua situação depois de sua saída.

Sobre uma chapa tucana puro-sangue, Aécio respondeu que a lógica deve ser a do vice que mais ajude a vencer a eleição.

"Acho que os aliados, assim como o PSDB, querem vencer as eleições. Então nós devemos buscar isso no momento certo e a direção do partido deve conduzir isso", afirmou na terça-feira.

Nenhum comentário: