Folha Online
Os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), têm um encontro marcado às 17h desta quarta-feira em Belo Horizonte. Oficialmente, os dois, que irão sair do cargo no começo de abril, assinarão um termo de cooperação na área de finanças.
Serra deve ser lançado pré-candidato do PSDB à Presidência no dia 10 de abril. Aécio pode ser candidato ao Senado ou vice na chapa de Serra. Entre os aliados de Serra, o governador de Minas é o nome favorito para ser vice.
"A forma melhor de eu ajudar ao candidato do meu partido é estando em Minas Gerais, atuando em Minas Gerais, apoiando o nosso candidato ao governo, professor Antonio Anastásia [PSDB], e apoiando o candidato José Serra", afirmou Aécio, no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira.
O governador apressou o fim da entrevista para voltar a Belo Horizonte.
"Se não vocês [jornalistas] vão dizer que eu não estou lá para recebê-lo."
Ontem, Aécio disse que deixará o governo no próximo dia 31 para se colocar a disposição do partido "tanto em Minas quanto em nível nacional".
Segundo ele, não há nada definido sobre sua situação depois de sua saída.
Sobre uma chapa tucana puro-sangue, Aécio respondeu que a lógica deve ser a do vice que mais ajude a vencer a eleição.
"Acho que os aliados, assim como o PSDB, querem vencer as eleições. Então nós devemos buscar isso no momento certo e a direção do partido deve conduzir isso", afirmou na terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário