"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 05, 2010

PT TAMBÉM É DO BALAIO DE GATOS

Portal Terra
BELO HORIZONTE - 
O ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) é acusado de superfaturar obras pelo Ministério Público de Minas Gerais. De acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira, Pimentel seria um dos coordenadores da pré-campanha presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. 

Segundo denúncia do MP-MG, Pimentel teria se beneficiado eleitoralmente de um suposto esquema de superfaturamento de obras de construção de casas populares durante seu primeiro mandato, entre 2003 e 2004.

Além de atuar no núcleo da campanha de Dilma, Pimentel é pré-candidato do PT à sucessão do governador Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais. Ele e outros nove foram acusados. Na ação, o MP-MG afirma que houve superfaturamento de R$ 9,1 milhões na execução de convênio firmado em 1999 entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Ação Social Arquidiocesana (ASA). 

A investigação iniciou em 2006. Segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, Pimentel teria dito que o Ministério Público terá que provar a denúncia.

Nenhum comentário: