"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 05, 2010

PLP 518/09 - FICHA LIMPA

http://media.cabobranco.tv.br/video/2009/07/24/1_1_20090724_070.jpg 
Agência Câmara 
O PHS reconduziu o deputado Miguel Martini (MG) ao cargo de líder e elegeu sua prioridade de 2010: 
a votação do projeto Ficha Limpa (PLP 518/09), que torna mais rígidas as regras de inelegibilidade. 
Martini integra o grupo de trabalho que vai analisar a proposta de iniciativa popular e outros nove projetos que tratam do tema.
O objetivo do grupo é apresentar, até o fim deste mês, uma proposta de consenso e agilizar a votação em Plenário. 
“Tem alguns artigos (do Ficha Limpa) que precisam ser melhor explicitados, mas o projeto em si, quase 95% dele, pode ser votado do jeito que está”, disse.

Agência Câmara – Qual é a principal pauta deste ano, na avaliação da bancada? 
Miguel Martini – O partido tem projetos na área da educação, da defesa da vida e do meio ambiente. Consideramos que, por ser um ano atípico, o Congresso vai trabalhar até mais. 
Vai gerar mais acordos, então vai ter mais facilidade de aprovação. A nossa primeira meta é trabalhar pela aprovação do projeto de iniciativa popular do Ficha Limpa. É fundamental votar esse projeto.

Agência Câmara – Inclusive foi criada um grupo de trabalho para avaliar esse e outros nove projetos que tratam de inelegibilidade.
Miguel Martini
– Exatamente. O presidente Michel Temer já designou os integrantes, eu inclusive faço parte. E nós pedimos que fosse dado um prazo de 10 dias para compatibilizar as propostas e fazer uma emenda aglutinativa.

Nenhum comentário: