"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 03, 2010

PT PARTIDO DOS SACRIPANTAS

http://blog.anatolli.com.br/up/a/an/blog.anatolli.com.br/img/O_PT_e_o_Diabo.jpg
A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo divulgou nesta terça-feira (2) que entrou com uma representação no Ministério Público contra o governador José Serra, pré-candidato do PSDB à Presidência da República. 

No texto, o partido pede a apuração de “suspeitas de ilegalidade, inconstitucionalidade e improbidade na gestão” do tucano, alegando que ele reduziu recursos para prevenção e combate às enchentes.

De acordo com um texto divulgado pelo líder do partido na Assembleia, Rui Falcão, a decisão dos petistas se deve à decisão do governador de neste ano reduzir em 20% as ações de combate às enchentes. 

No ano passado, diz o comunicado, o Orçamento do Estado dedicava R$ 252 milhões ao assunto, enquanto neste a estimativa ficou em R$ 200 milhões. 

São Paulo sofre com pesadas chuvas há 40 dias. Cerca de 70 pessoas morreram em todo o Estado em decorrência de deslizamentos e alagamentos.
Continua

Nenhum comentário: