"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 03, 2010

BRICS EM BRASÍLIA

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/21/Brasilia_night.jpg/800px-Brasilia_night.jpgBRASÍLIA (Reuters) - 

Brasília vai receber a segunda reunião do grupo dos países emergentes, os Brics, dia 16 de abril, informou o Ministério das Relações Exteriores nesta terça-feira.

Líderes de Brasil, Rússia, Índia e China encontraram-se pela primeira vez na Rússia em 2009 para discutir a crise financeira global e reformas nas instituições financeiras e comerciais do mundo.

A reunião dos Brics acontecerá um dia depois de um encontro entre os dirigentes de Brasil, Índia e África do Sul, também em Brasília, de acordo com o Itamaraty.

O subsecretário-geral do ministério para Ásia, África, Oriente Médio e Oceania, embaixador Roberto Jaguaribe, viaja para Rússia, Índia, China e África do Sul para definir a agenda das duas reuniões.
(Reportagem de Ana Nicolaci da Costa)

Nenhum comentário: