Portal Terra
DA REDAÇÃO -
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acenou com a possibilidade de um aumento na taxa básica de juros se houver aumento na inflação nos próximos meses. A declaração foi dada nesta terça-feira durante um seminário com empresários ligados ao Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo.
- O governo não vai mudar seu compromisso de cumprir as metas de inflação e sua responsabilidade fiscal e monetária. Se houver problema de inflação, vamos ter de subir juros. Não vamos deixar de seguir nossas metas fiscais - disse o ministro.
Mantega também se mostrou preocupado com as implicações que as disputas políticas em um ano que define qual será o próximo presidente da República podem gerar.
- O ano eleitoral pode trazer alguma perturbação para a economia. É preciso que fiquemos atentos para que não haja uma perturbação já que nós atravessamos uma situação muito boa - afirmou.
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também participa do seminário e deve falar aos empresários ainda na manhã desta terça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário