"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

fevereiro 02, 2010

MANTEGA : POSSÍVEL ALTA DOS JUROS

http://genesis.brasilportais.com.br/webroot/img/arquivos/guido-mantega.jpg
Portal Terra
DA REDAÇÃO -
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acenou com a possibilidade de um aumento na taxa básica de juros se houver aumento na inflação nos próximos meses. A declaração foi dada nesta terça-feira durante um seminário com empresários ligados ao Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo. 

- O governo não vai mudar seu compromisso de cumprir as metas de inflação e sua responsabilidade fiscal e monetária. Se houver problema de inflação, vamos ter de subir juros. Não vamos deixar de seguir nossas metas fiscais - disse o ministro.

Mantega também se mostrou preocupado com as implicações que as disputas políticas em um ano que define qual será o próximo presidente da República podem gerar. 

- O ano eleitoral pode trazer alguma perturbação para a economia. É preciso que fiquemos atentos para que não haja uma perturbação já que nós atravessamos uma situação muito boa - afirmou. 

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, também participa do seminário e deve falar aos empresários ainda na manhã desta terça.

Nenhum comentário: