"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

janeiro 29, 2010

LUCIANA E DILMA - AGORA VAI

 
SÃO PAULO -
Diante de uma plateia exclusivamente de jovens, a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência da República responde a perguntas feitas por jornalistas e personalidades como Amaury Jr., Plínio Teodoro (repórter do Jornal da Tarde) e Kennedy Alencar (da Folha de S. Paulo), 
além das elaboradas pela própria
apresentadora do Superpop,
Luciana Gimenez.

"Parabéns para a nova vovó", diz a anfitriã. 
Aplausos orquestrados do público para o bebê que a filha da ministra, Paula, espera há cerca de 8 semanas.

Vez ou outra, Dilma perde o rebolado diante de investidas de Luciana, do calibre de:
"O que aconteceu no apagão? Caiu o fio?".

Mas, no geral, a química entre as duas rola bem, ao ponto de a apresentadora convencer a ministra a preparar um ovo mexido e provar que sabe cozinhar.

"A Luciana dá humanidade às entrevistas e eu devia uma visita ao programa há muito tempo", explica uma ultrasorridente Dilma no final da gravação, pouco depois de posar para as lentes amadoras do pequeno Lucas, filho da apresentadora com Mick Jagger, nos bastidores.

O tom das declarações da ministra-candidata é sempre de tarefas a serem realizadas ou das já finalizadas.
 
Mas, se confrontada com perguntas objetivas sobre a candidatura, Dilma foge.

"Não posso falar em nomes de vice sem sequer ter sido escolhida", desconversa sobre Michel Temer.

No mais, ao longo do programa, conversa sobre as dificuldades de ser mulher na política, sobre não ter nenhum arrependimento na vida, sobre sua saúde - e aceita o conselho da anfitriã de passar a carregar marmita, para se alimentar melhor.

"Estou muito bem de saúde, bem mesmo", reforça.

Dilma e Luciana no Superpop: boa química

Nenhum comentário: