"Um povo livre sabe que é responsável pelos atos do seu governo. A vida pública de uma nação não é um simples espelho do povo. Deve ser o fórum de sua autoeducação política. Um povo que pretenda ser livre não pode jamais permanecer complacente face a erros e falhas. Impõe-se a recíproca autoeducação de governantes e governados. Em meio a todas as mudanças, mantém-se uma constante: a obrigação de criar e conservar uma vida penetrada de liberdade política."

Karl Jaspers

julho 11, 2012

E NA "CASA DOS ENGRANDECIDOS" : Site do Senado cassou Demóstenes antes da hora; senador fazia defesa


Uma gafe e tanta.
A Agência Senado noticiou que o agora ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) havia sido cassado sem sequer a votação da cassação ter iniciado.
E no momento que Demóstenes ainda fazia sua defesa no plenário.

Às 12:49h, o site oficial do Senado manchetou :
"Demóstenes está inelegível até 2027".
Nesse momento, o senador tentava salvar seu mandato, fazendo sua defesa. O site tentou adiantar seu trabalho, mas o texto foi parar na sua capa.

O texto dizia que "Por votos a , o senador por Goiás teve seu mandato cassado pelo plenário do Senado, que o considerou culpado da acusação de envolvimento com esquema de Carlinhos Cachoeira".

Fica claro que aguardavam apenas o resultado da votação. Quatro minutos depois, às 12:53h, o texto tinha sido retirado da página do Senado.

O resultado da votação mesmo só foi conhecido às 13:32hs, quando o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, encerrou o processo de votação, que durou poucos minutos, e o resultado apareceu.



O Globo

Nenhum comentário: